Nada como uma sopa quentinha, cremosa e saborosa para espantar o frio quando a temperatura despenca. Melhor ainda se você nem precisar sair de casa para aproveitar essa delÃcia!
Não conhece nenhuma receita de sopa de cabeça? Sem problemas, pois chegou a hora de aprender o passo a passo de uma que combina os benefÃcios da ervilha com a batata-inglesa.Â
Na preparação, a dupla também ganha a companhia da linguiça, que deixa o prato ainda mais gostoso. Falando em sabor, você também pode finalizar a sopa com os temperos da sua preferência.
Entretanto, passe longe dos temperos industrializados que costumam ser alimentos ricos em sódio. No lugar deles, escolha um tempero natural saudável para incrementar a receita.Â
Agora só falta aprender como fazer a sopa de ervilha com batata light e experimentar com ela fica! Portanto, não deixe de conferir o modo de preparo que está logo abaixo:
Sopa de ervilha com batata light
Equipamento
- Panela
- Liquidificador
Ingredientes
- 2 latas ervilha escorrida (600 gramas)
- 1 batata-inglesa grande, descascada e cortada em cubinhos
- 75 gramas linguiça picada (1 gomo, calabresa defumada ou outra da sua preferência)
- 1 cebola pequena picada
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- 1 litro água
- sal a gosto
Instruções
- Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo alto para aquecer. Acrescente a linguiça e refogue por 3 minutos ou até dourar.
- Adicione a cebola e refogue por mais 3 minutos. Junte a ervilha, a batata, a água e um pouco de sal. Deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos com a panela semitampada.
- Passado esse tempo, desligue o fogo e espere a mistura ficar morna. Então, retire duas xÃcaras e passe para o liquidificador. Bata na velocidade média por 2 minutos ou até formar um creme homogêneo. Ao bater, segure a tampa para evitar vazamentos.
- Devolve o creme batido para a panela, misture bem e esquente a sopa. Se quiser, finalize com os temperos naturais da sua preferência.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?