Receita de sopa de missô (missoshiru) simples e fácil

Especialista da área:
atualizado em 21/09/2021

Nem só de sushi e sashimi vive a culinária japonesa. Outro prato do país do Extremo Oriente muito interessante é a sopa de missô ou missoshiru, uma espécie de caldinho que costuma acompanhar as refeições. 

  Continua Depois da Publicidade  

Como o próprio nome já indica, a preparação é à base de missô, uma pasta de soja fermentada que é típica da culinária japonesa. Existem diversas maneiras de fazer a receita, porém, hoje vamos conhecer uma versão mais clássica e simples do prato.

Além do missô, a preparação conta com tofu em cubos e cebolinha picada. Para completar, o prato também leva uma pitada de um tempero à base de peixe, o hondashi, para aprimorar o sabor.

Você pode utilizar a sopinha como entrada para um almoço ou jantar que estiver organizando ou simplesmente saboreá-la quando quiser se esquentar em um dia mais frio. 

No entanto, se quiser, você também pode preparar e experimentar a sopa de missô ou missoshiru agora mesmo! Afinal, o passo a passo da receita está logo abaixo:

Sopa de missô

Sopa de missô (missoshiru)

Uma sopinha japonesa simples e fácil de fazer. Leva poucos ingredientes!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Acompanhamento, Sopa
Culinária Japonesa
Rendimento 4
Calorias 46 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigelas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte a água, o missô e o hondashi em uma tigela e leve ao fogo. Deixe ali até que comece a soltar bolhas, mas desligue o fogo antes de começar a ferver e reserve.
  • É essencial desligar o fogo antes de começar a ferver porque se o missô ferver, o caldo ficará viscoso. Além disso, não coloque sal, pois o missô por si só já é bem salgado.
  • Distribua o tofu e a cebolinha igualmente entre quatro tigelas. Despeje o caldo reservado igualmente entre as tigelas. Sirva quente.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de missô (missoshiru)
Quantidade por Porção
Calorias
46
% VD*
Gordura
 
2
g
4
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Gordura Poliinsaturada
 
1
g
Gordura Monoinsaturada
 
1
g
Carboidratos
 
5
g
2
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
4
g
5
%
Sódio
 
335
mg
14
%
Potássio
 
87
mg
2
%
Vitamina A
 
257
IU
13
%
Vitamina C
 
5
mg
11
%
Cálcio
 
62
mg
6
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave missoshiru, sopa, sopa de missô
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário