Receita de sopa de músculo light: nutritiva e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 01/06/2021

Uma excelente maneira de aproveitar os alimentos e evitar desperdícios é sempre ficar de olho no que sobrou de comida da semana. Então, quando chegar o sábado ou o domingo, é só juntar tudo isso em um única receita.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, tem carne de músculo por aí? Então, você pode juntar o alimento com uma série de legumes e temperos para fazer uma sopa de músculo light. O prato cai muito bem naquelas noites mais frias.

A receita que vamos te apresentar hoje traz o músculo na companhia de ingredientes como salsão, cenoura, abóbora, tomate, abobrinha, batata, milho e ervilha. Além disso, a preparação também conta com os benefícios da aveia.

Para deixar a sopa bem temperadinha, também aparecem ingredientes como cebola, alho, pimenta-do-reino, salsinha, tomilho e louro. Ou seja, realmente dá para aproveitar muita coisa nesse único prato!

Que tal aprender como preparar agora mesmo? Então, não deixe de conferir o passo a passo da sopa de músculo light que está logo a seguir:

Sopa de músculo

Sopa de músculo light

Uma receita para aproveitar muitos ingredientes de uma vez. Uma sopa de músculo com muitos legumes.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 226 kcal

Equipamento

  • Panela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a carne em uma panela grande o suficiente para a sopa, cobrir com água e levar ao fogo. Cozinhar até a carne começar a amolecer. Ao longo do cozimento, remover a espuma que se formar em cima.
  • Com exceção da aveia, da pimenta-do-reino e do sal, adicionar o restante dos ingredientes e cobrir com água.
  • Então, temperar com o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhar em fogo brando até tudo ficar macio.
  • Adicionar a aveia e mexer. Desligar o fogo e esperar alguns minutos para a aveia inchar. Remover as folhas de louro e servir.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de sopa que você servir por vez.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 226kcalCarboidratos: 28gProteína: 21gGordura: 4gGordura Saturada: 1gColesterol: 29mgSódio: 156mgPotássio: 957mgFibras: 6gAçúcar: 7gVitamina A: 7641IUVitamina C: 39mgCálcio: 101mgFerro: 4mg
Palavras Chave sopa de músculo, sopa de músculo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário