Receita de sopa de músculo light: nutritiva e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 01/06/2021

Uma excelente maneira de aproveitar os alimentos e evitar desperdícios é sempre ficar de olho no que sobrou de comida da semana. Então, quando chegar o sábado ou o domingo, é só juntar tudo isso em um única receita.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, tem carne de músculo por aí? Então, você pode juntar o alimento com uma série de legumes e temperos para fazer uma sopa de músculo light. O prato cai muito bem naquelas noites mais frias.

A receita que vamos te apresentar hoje traz o músculo na companhia de ingredientes como salsão, cenoura, abóbora, tomate, abobrinha, batata, milho e ervilha. Além disso, a preparação também conta com os benefícios da aveia.

Para deixar a sopa bem temperadinha, também aparecem ingredientes como cebola, alho, pimenta-do-reino, salsinha, tomilho e louro. Ou seja, realmente dá para aproveitar muita coisa nesse único prato!

Que tal aprender como preparar agora mesmo? Então, não deixe de conferir o passo a passo da sopa de músculo light que está logo a seguir:

Sopa de músculo

Sopa de músculo light

Uma receita para aproveitar muitos ingredientes de uma vez. Uma sopa de músculo com muitos legumes.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 226 kcal

Equipamento

  • Panela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a carne em uma panela grande o suficiente para a sopa, cobrir com água e levar ao fogo. Cozinhar até a carne começar a amolecer. Ao longo do cozimento, remover a espuma que se formar em cima.
  • Com exceção da aveia, da pimenta-do-reino e do sal, adicionar o restante dos ingredientes e cobrir com água.
  • Então, temperar com o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhar em fogo brando até tudo ficar macio.
  • Adicionar a aveia e mexer. Desligar o fogo e esperar alguns minutos para a aveia inchar. Remover as folhas de louro e servir.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de sopa que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de músculo light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 226 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Colesterol 29mg10%
Sódio 156mg8%
Potássio 957mg20%
Carboidratos 28g9%
Fibras 6g24%
Açúcar 7g
Proteína 21g42%
Vitamina A 7641IU255%
Vitamina C 39mg43%
Cálcio 101mg8%
Ferro 4mg22%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de músculo, sopa de músculo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário