Receita de sopa de ovo light: simples e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 31/05/2021

Para deixar uma sopinha mais nutritiva, algumas pessoas acrescentam carne moída ou frango desfiado, que são famosas fontes de proteínas. Mas e quanto aos vegetarianos? Bem, eles podem recorrer ao ovo, que é um alimento com proteínas de alto valor biológico.

  Continua Depois da Publicidade  

Falando nisso, hoje nós vamos te apresentar uma receita de sopa de ovo light. Além do alimento, o prato traz vegetais como chuchu, cenoura, batata e cebola, que também são ingredientes nutritivos e benéficos para a saúde.

Aliás, a preparação é uma maneira bem prática de aproveitar todos esses legumes de uma vez só e evitar que estraguem, após ficarem esquecidos na geladeira. Ao mesmo tempo, ela é uma ótima opção de receita quente para aquecer nos dias mais frios.

Está esperando o quê para experimentar? Confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda o passo a passo da sopa de ovo light e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e testar a receita!

Sopa de ovo

Sopa de ovo light

Um jeitinho de aproveitar o ovo que é perfeito para o frio. Uma sopa que também leva chuchu, cenoura e batata.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 154 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a cenoura, o chuchu e a batata na panela de pressão. Cobrir com água, tampar e levar a fogo. Depois que pegar pressão, cozinhar por quatro minutos e desligar o fogo.
  • Deixar toda a pressão da panela sair naturalmente, sem forçar. Só então, destampar a panela.
  • Bater os legumes no liquidificador com a água do cozimento. Mas, cuidado: não encha até o topo do copo do aparelho e segure bem a tampa ao bater para evitar vazamentos. Reservar.
  • Colocar o azeite em outra panela (ou na panela de pressão destampada), levar ao fogo e juntar o alho e a cebola para refogar. Após refogar, adicionar os legumes batidos.
  • Misturar bem e temperar com sal. Então, quebrar um ovo de cada vez na panela e deixar levantar fervura por aproximadamente sete minutos, sem mexer.
  • Quando ficar pronto, você perceberá que as gemas dos ovos ficaram inteiras.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de ovo light
Porção
 
1
Quantidade por Porção
Calorias
154
% VD*
Gordura
 
7
g
11
%
Gordura Saturada
 
2
g
13
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
16
g
5
%
Fibras
 
3
g
13
%
Açúcar
 
2
g
2
%
Proteína
 
7
g
14
%
Colesterol
 
164
mg
55
%
Sódio
 
117
mg
5
%
Potássio
 
456
mg
13
%
Vitamina A
 
2244
IU
45
%
Vitamina C
 
18
mg
22
%
Cálcio
 
51
mg
5
%
Ferro
 
2
mg
11
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de ovo, sopa de ovo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário