Receita de sopa de ovo light: simples e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 31/05/2021

Para deixar uma sopinha mais nutritiva, algumas pessoas acrescentam carne moída ou frango desfiado, que são famosas fontes de proteínas. Mas e quanto aos vegetarianos? Bem, eles podem recorrer ao ovo, que é um alimento com proteínas de alto valor biológico.

  Continua Depois da Publicidade  

Falando nisso, hoje nós vamos te apresentar uma receita de sopa de ovo light. Além do alimento, o prato traz vegetais como chuchu, cenoura, batata e cebola, que também são ingredientes nutritivos e benéficos para a saúde.

Aliás, a preparação é uma maneira bem prática de aproveitar todos esses legumes de uma vez só e evitar que estraguem, após ficarem esquecidos na geladeira. Ao mesmo tempo, ela é uma ótima opção de receita quente para aquecer nos dias mais frios.

Está esperando o quê para experimentar? Confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda o passo a passo da sopa de ovo light e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e testar a receita!

Sopa de ovo

Sopa de ovo light

Um jeitinho de aproveitar o ovo que é perfeito para o frio. Uma sopa que também leva chuchu, cenoura e batata.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 154 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a cenoura, o chuchu e a batata na panela de pressão. Cobrir com água, tampar e levar a fogo. Depois que pegar pressão, cozinhar por quatro minutos e desligar o fogo.
  • Deixar toda a pressão da panela sair naturalmente, sem forçar. Só então, destampar a panela.
  • Bater os legumes no liquidificador com a água do cozimento. Mas, cuidado: não encha até o topo do copo do aparelho e segure bem a tampa ao bater para evitar vazamentos. Reservar.
  • Colocar o azeite em outra panela (ou na panela de pressão destampada), levar ao fogo e juntar o alho e a cebola para refogar. Após refogar, adicionar os legumes batidos.
  • Misturar bem e temperar com sal. Então, quebrar um ovo de cada vez na panela e deixar levantar fervura por aproximadamente sete minutos, sem mexer.
  • Quando ficar pronto, você perceberá que as gemas dos ovos ficaram inteiras.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 154kcalCarboidratos: 16gProteína: 7gGordura: 7gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 117mgPotássio: 456mgFibras: 3gAçúcar: 2gVitamina A: 2244IUVitamina C: 18mgCálcio: 51mgFerro: 2mg
Palavras Chave sopa de ovo, sopa de ovo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário