Receita de sorbet light de manga fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 16/05/2022

Quando o calor dá as caras, a vontade de saborear um doce bem geladinho também costuma aparecer. No entanto, em vez de recorrer aos sorvetes industrializados, que podem ser fonte de gorduras ruins, você tem uma opção mais saudável.

É o sorbet light, uma espécie de sorvete feito com apenas quatro ingredientes! A preparação que vamos te apresentar tem a saborosa manga como o seu item principal.

  Continua Depois da Publicidade  

Além da fruta, você vai precisar apenas do suco de um limão espremido na hora, água e mel para deixar o prato mais docinho. Porém, se preferir, o mel pode ser substituído por agave ou açúcar demerara.

Como você certamente percebeu, a receita é livre de lactose. Ou seja, ela também é uma excelente opção para os intolerantes à lactose que quiserem matar a vontade de tomar um sorvetinho.

O melhor de tudo é que o sorbet light de manga é muito fácil de fazer. Quer ver só? Então, confira o passo a passo:

Sorbet de manga

Sorbet light de manga

Um doce bem geladinho e fácil de fazer. Com o delicioso sabor da manga!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 3 mins
Tempo de Espera 2 mins
Tempo Total 5 mins
Refeição Sobremesa
Rendimento 3
Calorias 125 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Recipiente de vidro

Ingredientes
  

  • 500 gramas manga descascada e cortada em pedaços
  • 1 limão (suco da fruta espremido na hora)
  • 1 colher de sopa mel (ou agave ou açúcar demerara)
  • 50 ml água filtrada

Instruções
 

  • Coloque a manga no liquidificador e esprema o suco de 1 limão (ou ½ limão se preferir). Adicione o restante dos ingredientes e bata por 2 minutos. Caso a sua manga tenha fiapo, peneire a mistura.
  • Então, transfira a mistura para um recipiente de vidro e leve ao congelador por 4 horas ou até firmar.
  • Na hora de servir, deixe o sorbet descongelar por 5 a 10 minutos antes de comer, para que ele fique com uma textura macia.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de sorbet que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sorbet light de manga
Quantidade por Porção
Calorias 125 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 3mg0%
Potássio 301mg6%
Carboidratos 32g11%
Fibras 3g12%
Açúcar 29g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave sorbet de manga, sorbet light, sorbet light de manga
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário