Receita de suflê de abobrinha light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 22/01/2021

Muitos resistem em fazer uma reeducação alimentar ou uma dieta para emagrecer porque acham que os legumes e verduras que tanto aparecem nesses regimes não são saborosos. Mas isso não e verdade! É possível preparar muitas receitas gostosas com alimentos saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabe a abobrinha? Você pode usá-la para preparar um suflê de abobrinha light. Aliás, a preparação permite comer algo diferente na dieta e, ao mesmo tempo, aproveitar os benefícios da abobrinha de maneira muito gostosa.

Outro ponto bacana da receita é que ela não leva farinha de trigo, que é uma preocupação para muitas pessoas. Afinal, existe uma grande preocupação que a farinha de trigo faz mal e que esse tipo de farinha engorda.

A preparação usa um tipo de ingrediente mais saudável: a aveia em flocos. Que tal aproveitar que já está por aqui mesmo e ficar por dentro de quais podem ser os benefícios da aveia?

Além disso, não deixe de checar com seus próprios olhos e paladar como fica o suflê de abobrinha light. Aprenda o passo a passo a seguir e corre até a cozinhar para experimentar esta gostosura!

Suflê de abobrinha

Suflê de abobrinha light

Deixe suas abobrinhas mais gostosas, sem acabar com a dieta. Uma ótima receita para o lanchinho da tarde!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 218 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Batedeira
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o azeite com a abobrinha ralada, a cebola e o alho em uma panela e levar a fogo para refogar. Abafar até a abobrinha ficar bem macia.
  • Retirar apenas o refogado da panela, mantendo a água que foi liberada. Reservar o refogado da abobrinha em uma tigela.
  • Adicionar o leite, a aveia e o caldo de legumes ao caldo que ficou na panela. Levar ao fogo para formar um creme. Mexer sempre, até engrossar a mistura. Reservar para esfriar.
  • Enquanto isso, bater as claras em neve. Adicionar as gemas de ovos ao creme da panela e misturar.
  • Com muita delicadeza para não desmanchar a textura das claras, misturar o refogado de abobrinha, o creme e as claras em neve e distribuir em uma forma untada.
  • Levar ao forno para assar por 30 minutos ou até a crosta dourar. Esperar esfriar um pouquinho antes de comer.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 218kcalCarboidratos: 23gProteína: 11gGordura: 9gGordura Saturada: 3gColesterol: 148mgSódio: 332mgPotássio: 416mgFibras: 3gAçúcar: 8gVitamina A: 430IUVitamina C: 11mgCálcio: 145mgFerro: 1mg
Palavras Chave suflê, suflê de abobrinha, suflê de abobrinha light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário