Receita de suflê de batata light sem farinha delicioso

Especialista da área:
atualizado em 08/03/2021

Que tal uma receita para tirar a dieta da rotina, mas sem cometer grandes abusos ou estimular demais o ganho de peso? Melhor ainda: ela permite consumir de uma só vez uma série de vegetais saudáveis e nutritivos.

Já está se perguntando quanto ao sabor do prato? Então, calma! A receita também leva temperos gostosos como alho e pimenta-do-reino. Ao mesmo tempo, há o toque do queijo parmesão ralado, que ajuda a deixar qualquer preparação uma delícia.

  Continua Depois da Publicidade  

Outro ponto bem bacana da receita é que ela não leva a farinha de trigo branca, ingrediente que muitos cortam da dieta quando querem emagrecer e que outros não podem consumir devido a problemas de saúde, como a alergia ao trigo, por exemplo.

Só é preciso tomar cuidado para não consumir porções muito grandes da preparação, para não acumular calorias demais. Mas, com moderação, ela funciona super bem!

Agora que já sabemos tudo isso, que tal experimentarmos o suflê de batata light? A lista de ingredientes em detalhes e o modo de preparo com as informações que você precisa estão logo a seguir:

Suflê de batata

Suflê de batata light

Um prato leve com ingredientes saudáveis. Uma delícia para o lanchinho!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Acompanhamento, Entrada, Lanche
Rendimento 3
Calorias 242 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Batedeira
  • Tigela
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno. Bater as claras de ovo em neve. Então, cuidadosamente, juntar as gemas de ovo.
  • Escorrer a cenoura, a batata, o chuchu e a beterraba. Bater no liquidificador até formar um creme homogêneo. Despejar em uma tigela e misturar o alho, a cebola, o sal e a pimenta-do-reino.
  • Com muito cuidado e delicadeza, juntar lentamente o creme acima com as gemas e as claras em neve. A cautela é importante para não desfazer as claras em neve.
  • Distribuir a massa obtida no refratário, polvilhar o queijo ralado por cima e levar ao forno para assar por cerca de 15 minutos.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
  • O número de porções que a receita rende a o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço do suflê.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suflê de batata light
Quantidade por Porção
Calorias 242 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 124mg41%
Sódio 188mg9%
Potássio 995mg21%
Carboidratos 36g12%
Fibras 7g28%
Açúcar 9g
Proteína 12g24%
Vitamina A 4209IU140%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 2mg13%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 36mg40%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 10mcg8%
Cálcio 89mg7%
Cobre 1mg
Folato 172mcg43%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 61mg15%
Fósforo 187mg15%
Selênio 17mcg31%
Zinco 2mg18%
Colina 122mg22%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave suflê de batata, suflê de batata light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário