Receita de suflê de brócolis light: fácil e saudável

Especialista da área:
atualizado em 19/02/2021

O brócolis é um alimento saudável e cheio de benefícios. Mas, comer a verdura sempre do mesmo jeito pode enjoar. Por isso, vale muito a pena conhecer diferentes receitas com brócolis para inovar no modo de consumir o alimento e não cair na mesmice.

  Continua Depois da Publicidade  

Logicamente, devem ser receitas saudáveis com brócolis, para não desperdiçar os benefícios da verdura. Por exemplo, você pode fazer um suflê de brócolis light. A receita é leve e a sua massa não leva nada de farinha de trigo branca, que muitos evitam quando estão de dieta.

A preparação é basicamente feita com brócolis, claras de ovo e temperos. No entanto, não deixa de ficar bem saborosa e é um excelente opção para quem deseja ter um lanchinho da tarde mais saboroso sem acabar com os esforços da dieta.

Além disso, o prato é uma ótima maneira de deixar o brócolis mais gostoso e atrativo. Mesmo quem não gosta tanto do alimento com certeza vai pensar bem antes de dizer não à preparação.

Quer ver só? Então, confira agora mesmo como fazer o suflê de brócolis light, separe os ingredientes e teste já a receita! As instruções estão logo a seguir:

Suflê de brócolis

Suflê de brócolis light

Uma receita light que deixa os brócolis mais gostosos. Ideal para o lanche da tarde!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 107 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Escorredor
  • Batedeira
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar os brócolis em uma panela com água e um pouco de caldo de legumes até ficar macio. Escorrer e picar os brócolis.
  • Colocar um pouco de azeite em uma panela, juntar a cebola e levar ao fogo para refogar. Adicionar o brócolis e refogar mais um pouco para pegar sabor. Desligar o fogo e reservar.
  • Bater as claras em neve e reservar. Untar um refratário que possa ir ao forno com um pouco de azeite.
  • Com muito cuidado para não desmanchar as claras em neve, misturar o brócolis cozido e refogado com as claras em neve.
  • Distribuir a mistura no refratário e levar ao forno médio para assar até que as claras cozinharem e ficarem levemente coradas.

Notas

  • O número de porções que a receita rende, assim como o teor de calorias por porção, depende do tamanho em que você cortar os pedaços do suflê. Portanto, os números abaixo são uma estimativa.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 107kcalCarboidratos: 6gProteína: 6gGordura: 7gGordura Saturada: 1gSódio: 316mgPotássio: 277mgFibras: 2gAçúcar: 2gVitamina A: 550IUVitamina C: 61mgCálcio: 38mgFerro: 1mg
Palavras Chave suflê de brócolis, suflê de brócolis light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário