Receita de torta de carne light fácil de fazer e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

Sobrou carne moída da semana na sua geladeira? Então, que tal usar um alimento para preparar uma receita diferente: uma deliciosa torta light? Certamente todo mundo da sua casa vai amar!

  Continua Depois da Publicidade  

A torta de carne light que vamos apresentar hoje não leva a farinha de trigo tradicional branca em sua massa, que é vista como uma vilã da boa forma por muitos pessoas. Aliás, entenda como esta farinha de trigo pode fazer mal.

Em vez disso, a massa da preparação conta com farinha de aveia e farinha de trigo integral, que são consideradas alternativas mais saudáveis. Para completar a massa, aparecem os ovos, o iogurte natural, o azeite de oliva, a páprica defumada, o fermento e o sal.

Já o recheio traz a carne moída ao lado da mussarela, da azeitona e de temperos muito saborosos como orégano, alho e cebola. Parece muito gostosa, não é? Mas não exagere no tamanho e quantidade das porções para não consumir calorias demais.

Deu vontade de experimentar só de ler, não é mesmo? Então, não fique com vontade! Separe os ingredientes, confira o modo de preparo e corra até a cozinha para preparar e saborear essa torta de carne light!

Torta de carne light

Torta de carne light

Aproveite a carne moída que sobrou da semana em uma deliciosa torta. A receita não leva a farinha branca!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 387 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar os ovos, o iogurte e as duas colheres de sopa de azeite de oliva no liquidificador. Bater por dois minutos até formar um líquido bem homogêneo.
  • Acrescentar a farinha de aveia, a farinha de trigo integral, o sal e a páprica. Bater novamente. Adicionar o fermento e misturar delicadamente. Reservar. Preaquecer o forno em 180º C.
  • Refogar o alho e a cebola com um fio de azeite de oliva na frigideira até dourar. Adicionar a carne moída e refogar por mais alguns minutos em fogo baixo. Desligar o fogo, adicionar as azeitonas e misturar.
  • Despejar metade da massa em uma forma untada com azeite. Distribuir as fatias de queijo, colocar o refogado de carne por cima e fechar com o restante da massa. Salpicar orégano para finalizar.
  • Levar ao forno para assar por 30 minutos ou até dourar.

Notas

  • Em vez de usar 1/2 xícara de farinha de trigo integral e 1/2 xícara de farinha de aveia, você pode usar 1 xícara só de farinha de trigo integral ou 1 xícara apenas com farinha de aveia.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de carne light
Quantidade por Porção
Calorias
387
% VD*
Gordura
 
26
g
47
%
Gordura Saturada
 
9
g
41
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
20
g
7
%
Fibras
 
3
g
12
%
Açúcar
 
3
g
3
%
Proteína
 
19
g
25
%
Colesterol
 
158
mg
53
%
Sódio
 
508
mg
21
%
Potássio
 
341
mg
10
%
Vitamina A
 
506
IU
25
%
Vitamina C
 
2
mg
4
%
Cálcio
 
301
mg
30
%
Ferro
 
3
mg
21
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave torta de carne, torta de carne light, torta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário