Receita de torta de farinha de peixe cheia de proteínas

Especialista:
atualizado em 09/11/2020

Principalmente para quem mora no litoral, o consumo de peixe é algo comum no Brasil. Aliás, dá para fazer um monte de receita boa com o peixe, não é mesmo? Por exemplo, tem peixe assado no forno, salada de peixe e muito mais.

Dá até para fazer receitas lights e saudáveis de peixe na Air Fryer e uma deliciosa sopa de peixe light. No entanto, hoje vamos apresentar algo que certamente é uma novidade para você: a torta de farinha de peixe!

Embora não seja muito conhecida ou usada, a farinha de peixe é um ingrediente que funciona como uma excelente fonte de proteínas. O nutriente é importante para todos e um elemento de destaque na dieta de quem busca a construção muscular.

Além disso, trata-se de uma farinha muito nutritiva, já que o alimento que dá origem a ela, o peixe, é cheio de nutrientes. Ou seja, uma torta de farinha de peixe pode ser uma maneira saudável de diversificar as refeições do dia a dia.

Você pode servi-la no café da manhã para ajudar a já começar o dia com energia. Mas também pode oferecer a uma visita que aparecer na sua casa para o lanche da tarde. Só não pode exagerar nas porções, pois suas calorias não são tão baixas.

Entretanto, antes disso é preciso saber como preparar a torta de farinha de peixe. Então, vamos aprender agora mesmo! O passo a passo da receita está logo abaixo:

Torta de peixe

Torta de farinha de peixe

Uma torta com mais proteínas, diferente e saborosa. Uma delícia para agradar as visitas.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 219 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma redonda

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Juntar a cebolinha, o coentro, o tomate, a pimenta e a cebola picadinhos em uma tigela e misturar. Temperar com o sal rosa ou outros temperos de suas preferência.
  • Quebrar os ovos em uma tigela e bater. Despejar os ovos batidos em uma tigela com a farinha de peixe. Misturar bem.
  • Ainda enquanto estiver misturando os ovos com a farinha, acrescentar a mistura dos temperos da primeira tigela. Mexer mais para misturar bem até formar uma massa homogênea.
  • Untar a forma com azeite. Despejar a massa na forma e espalhar bem. Levar ao forno para assar.

Notas

  • Misture a farinha aos ovos aos poucos para saber qual a quantidade exata que precisa para chegar ao ponto da massa. Se necessário, use mais farinha.
  • Coloque mais ou menos cebolinha e coentro no recheio, conforme a sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 219kcalCarboidratos: 4gProteína: 6gGordura: 6gGordura Saturada: 2gColesterol: 164mgSódio: 71mgPotássio: 196mgFibras: 1gAçúcar: 2gVitamina A: 654IUVitamina C: 8mgCálcio: 34mgFerro: 1mg
Palavras Chave farinha de peixe, torta de farinha de peixe, torta proteica
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário