Receita de panqueca de whey protein fácil e rápida

publicado em

O whey protein é um suplemento que faz parte do dia a dia de muitas pessoas que treinam com o foco na construção muscular (hipertrofia). Mas você sabia que existem várias maneiras de usar o suplemento?

Sim, além dos famosos shakes e smoothies de whey protein, dá para consumir o suplemento por meio de uma série de comidas gostosas. Por exemplo, essa panqueca de whey protein, que não leva farinha de trigo ou açúcar em sua receita.

Ou seja, além de ser uma maneira de variar o uso do suplemento para não enjoar, o prato também é uma versão mais saudável de panqueca. Quem aparece na receita ao lado do whey protein é o farelo de aveia e a banana amassada.

Como é muito fácil e bem rápida de fazer, esta panqueca é uma receita excelente para quem vive na correria entre a casa, a academia e o trabalho.

Então, vamos experimentá-la? O passo a passo que ensina como preparar a sua própria panqueca de whey protein está logo a seguir:

  Continua Depois da Publicidade  
Panqueca de whey

Panqueca de whey protein

Uma delícia de panqueca para usar o seu whey protein. Ideal para o café da manhã!
4,54 de 28 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Espera 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 1
Calorias 340 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater todos os ingredientes no liquidificador ou misturar em uma tigela com o auxílio de um garfo ou fuê (batedor de claras).
  • Despejar a massa em uma frigideira antiaderente levemente untada e levar ao fogo. Dourar os dois lados da panqueca antes de servir.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não possui glúten, leia atentamente todas as informações do rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem conter algum teor de glúten.
  • Você pode rechear a sua panqueca com frutas vermelhas, geleia sem açúcar, pasta de amendoim sem açúcar ou banana amassada com canela e mel (caso não tenha usado a banana na massa).

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Panqueca de whey protein
Amount Per Serving
Calories 340 Calories from Fat 72
% Daily Value*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 2g10%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Cholesterol 214mg71%
Sódio 164mg8%
Potássio 680mg14%
Carbohydrates 40g13%
Fibras 6g24%
Açúcar 15g
Proteína 39g78%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave panqueca, panqueca de whey protein, whey protein
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,54 de 28 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

4 comentários em “Receita de panqueca de whey protein fácil e rápida”

  1. Simplesmente perfeita! Usei whey de chocolate, não usei banana (pois não tinha no momento),coloquei um pouco de canela e gengibre em pó, o recheio foi pasta de amendoim sabor doce de leite e ficou Magnífica! 😋 obrigada por esta receita simples e deliciosa!

    Responder