Receita de torta de limão fit com aveia e iogurte

Especialista da área:
atualizado em 08/10/2021

Se você é daqueles que buscam controlar o peso, mas sentem saudade de comer os seus doces favoritos, algo que pode te ajudar é aprender versões fit de comidas saborosas.

Por exemplo, uma receita de sobremesa que certamente vai conquistar o seu coração é esta torta de limão fit. A sua base é feita com farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável que a tradicional farinha de trigo branca.

  Continua Depois da Publicidade  

Para completar, a base da preparação também conta com ingredientes como aveia em flocos, pasta de amendoim, óleo de coco e mel. Mas e quanto ao limão?

Bem, ele é o protagonista do recheio da torta, ao lado do iogurte grego, da ricota, da gelatina e do adoçante. Junte tudo isso e tenha uma delícia que até quem não está cuidando da dieta vai amar! Só não exagere nas porções para evitar ingerir calorias demais.

Quer ver se a receita realmente é tudo isso mesmo? Então, aprenda já como preparar a torta de limão fit e experimente-a hoje mesmo!

Torta de limão fit

Torta de limão fit

A deliciosa torta de limão com um toque mais fit. Com iogurte grego e ricota no recheio!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 8
Calorias 324 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forma de fundo removível
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno. Em uma tigela, misture a farinha de aveia, a aveia em flocos finos, o óleo de coco, o mel e a pasta de amendoim com as mãos até dar o ponto de uma farofa úmida.
  • Unte uma forma de fundo removível com óleo de coco e transfira a farofa para essa forma, forrando todo o fundo e as laterais. Prense bem a massa com as mãos.
  • Leve a base da torta para assar no forno preaquecido por 10 a 15 minutos, apenas para firmar e dourar um pouco. Reserve.
  • Esprema o limão até obter ¼ de xícara do suco natural da fruta. Ponha o suco do limão no liquidificador. Adicione o iogurte grego, a ricota e o adoçante. Bata tudo e reserve, mas não tire do liquidificador.
  • Hidrate a gelatina em um pouco de água quente. Despeje a gelatina hidratada na mistura do liquidificador e bata por mais alguns minutos.
  • Espalhe a mistura por cima da base já assada e fria da torta. Leve para gelar por três horas antes de comer.

Notas

  • A farinha de aveia pode ser substituída por farinha de linhaça ou farinha de amendoim.
  • O óleo de coco pode ser substituído por manteiga.
  • O mel pode ser substituído por açúcar mascavo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias da sua torta.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de limão fit
Quantidade por Porção
Calorias 324 Calorias da Gordura 144
% Valores Diários*
Gordura Total 16g25%
Gordura Saturada 9g45%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 21mg7%
Sódio 83mg4%
Potássio 265mg6%
Carboidratos 32g11%
Fibras 3g12%
Açúcar 7g
Proteína 15g30%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta de limão, torta de limão fit, torta fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário