Receita de torta salgada sem leite e livre de glúten

Especialista da área:
atualizado em 17/03/2021

Quem possui certas condições de saúde precisa fazer restrições alimentares para não sofrer com os sintomas do problema. Por exemplo, aqueles que têm uma intolerância à lactose precisam evitar o leite de vaca. Isso porque a lactose é justamente o açúcar presente no leite.

Muitos pratos gostosos levam leite, mas sabia que os intolerantes à lactose ou as pessoas que não podem tomar leite por outro motivo não precisam necessariamente eliminar essas preparações do cardápio?

  Continua Depois da Publicidade  

Basta encontrar versões com adaptações, ou seja, versões dessas receitas que não levam leite. Por exemplo, para quem gosta de uma torta, uma opção é a torta salgada sem leite. A receita conta com um delicioso recheio com ingredientes como atum, azeitona, orégano e cenoura.

Além disso, a preparação também é uma excelente opção para as pessoas que precisam seguir uma dieta sem glúten, pois não contém a substância. O prato é feito com farinha de arroz, que é um tipo de farinha sem glúten.

Que tal experimentar agora mesmo como fica a torta salgada sem leite? Então, confira o passo a passo da receita e corra até a cozinha para testar!

Torta salgada sem leite

Torta salgada sem leite

Uma torta de atum para quem não pode tomar leite. A receita também é livre de glúten!
4.67 de 12 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche
Rendimento 8
Calorias 264 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Liquidificador
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o atum, a azeitona, a cenoura e o orégano em uma tigela. Misturar bem e reservar. Preaquecer o forno em 180º C.
  • Bater a farinha de arroz, o amido de milho, os ovos, a água, a ½ xícara de azeite, o sal e o alho no liquidificador até ficar homogêneo.
  • Adicionar o fermento e bater mais uma vez, rapidinho, apenas para misturar. Despejar a massa do liquidificador em cima do recheio e misturar bem.
  • Untar a forma com azeite e distribuir a mistura de massa com recheio. Levar ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos.

Notas

  • Mesmo os ingredientes originalmente sem leite/lactose e sem glúten podem ser contaminados por essas substâncias caso sejam fabricados, processados ou manipulados junto de outros alimentos. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos. Portanto, leia minuciosamente a embalagem de todos os ingredientes antes de usá-los na receita para ter certeza que eles realmente são livres de leite/lactose e glúten.
  • Se quiser, você pode temperar a massa com especiarias da sua preferência, como pimenta, cúrcuma ou páprica, por exemplo.
  • A massa da receita também pode servir como base para outros recheios como frango ou mix de legumes.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta salgada sem leite
Quantidade por Porção
Calorias 264 Calorias da Gordura 162
% Valores Diários*
Gordura Total 18g28%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 12g
Colesterol 69mg23%
Sódio 598mg30%
Potássio 104mg2%
Carboidratos 18g6%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta salgada, torta salgada sem leite, torta sem leite
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 12 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário