Receita de waffle light – Sem farinha e sem açúcar

publicado em

Quem acompanha filmes e séries dos Estados Unidos certamente já viu personagens saboreando um delicioso waffle. A massa doce costuma ser feita com farinha de trigo, açúcar, manteiga e leite. Além disso, ela recebe a companhia de caldas, chocolate, frutas, geleia e até requeijão.

Embora só de ler isso já dê água na boca, também dá para imaginar que o waffle tradicional não é o melhor amigo de quem procura perder peso, não é mesmo? Mas que bom que existe uma receita de waffle light para matar a vontade sem acabar com a dieta!

O prato não leva farinha de trigo – quem aparece em seu lugar são a farinha de aveia e a farinha de linhaça dourada. Só isso já seria um ponto positivo, pois existe a preocupação de que a farinha de trigo faz mal e de que esse tipo de farinha engorda.

Entretanto, além disso, a versão light do waffle também não leva açúcar: dá para utilizar o xilitol para adoçar a receita. Já o tipo de leite escolhido para a preparação é o leite desnatado.

Que tal experimentar essa delícia? Então, aprenda agora mesmo o passo a passo de como preparar o seu próprio waffle light:

  Continua Depois da Publicidade  
Waffle

Waffle light

Uma versão light do tradicional doce americano. Sem farinha ou açúcar!
3,89 de 9 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Espera 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Refeição Café da manhã, Sobremesa
Porções 1
Calorias 240 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Máquina de waffle

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção do fermento, juntar todos os ingredientes no liquidificador. Bater até a mistura ficar homogênea.
  • Então, adicionar o fermento e misturar delicadamente, com o auxílio de uma colher.
  • Ligar a máquina de waffle e untar com um pouco de manteiga. Quando estiver bem quente, despejar a massa batida no liquidificador. Fechar a máquina e esperar assar.
  • Após assar, servir com o acompanhamento de sua preferência.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
  • Você pode comer o seu waffle light com manteiga ghee e mel ou frutinhas com mel. Mas tenha em mente que os acompanhamentos adicionarão calorias ao prato, portanto, escolha opções saudáveis.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Waffle light
Amount Per Serving
Calories 240 Calories from Fat 81
% Daily Value*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 2g10%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 3g
Cholesterol 164mg55%
Sódio 349mg17%
Potássio 308mg7%
Carbohydrates 24g8%
Fibras 3g12%
Açúcar 2g
Proteína 15g30%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave waffle, waffle light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3,89 de 9 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário