Receita fácil de escondidinho de batata doce light

Especialista:
atualizado em 12/01/2021

Seguir uma dieta balanceada em prol da perda de peso ou da melhoria da saúde não precisa ser sinônimo de comer pratos sem graça ou até mesmo com um sabor desagradável. Isso porque existem muitos pratos saudáveis que são bem gostosos.

Aliás, existem até mesmo versões mais saudáveis de receitas que tradicionalmente não contribuem tanto com a boa forma. Sabe o escondidinho? Então, você pode fazer um escondidinho de batata doce light!

  Continua Depois da Publicidade  

A receita traz a nutritiva batata doce ao lado do frango, que é uma saudável fonte de proteínas. Além disso, o creme de ricota e o molho de tomate também aparecem para complementar o prato. Aliás, você sabia que pode fazer o seu próprio molho de tomate light em casa?

Para fechar a receita com chave de ouro, são usados temperos saborosos. Assim, é bem possível que mesmo quem não liga muito para a dieta acabe se apaixonando por essa delícia de preparação.

Que tal testar para o seu próximo almoço ou jantar? Então, aprenda o passo a passo de como fazer o escondidinho de batata doce light que está logo a seguir e coloque agora mesmo a mão na massa!

Escondidinho

Escondidinho de batata doce light

Um delicioso prato light para seu almoço ou jantar. Até quem não está de dieta vai aprovar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 363 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Refratário de vidro

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Amassar a batata doce. Juntar a batata doce amassada com o alho, a margarina e o leite na panela ao fogo para fazer um purê. Reservar. Preaquecer o forno em 200º C.
  • Juntar o frango com o azeite, a pimenta, o tomate, a cebola e o sal em uma panela. Levar ao fogo para refogar. Completar com o molho de tomate, misturar e deixar cozinhar um pouco.
  • Desligar o fogo, adicionar o creme de ricota e misturar muito bem.
  • Montar o escondidinho em um refratário de vidro: intercalar uma camada fina de purê com uma camada da mistura do frango. Finalizar com uma cada de purê.
  • Pincelar um pouco de azeite por cima do escondidinho e levar ao forno para assar por 20 minutos.

Notas

  • Se tiver, use a opção grill no seu forno, pois isso deixará o escondidinho com uma casquinha crocante por cima.
  • Caso ache melhor, use mais ou menos molho de tomate e leite para fazer o refogado de frango e o purê de batata doce.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 363kcalCarboidratos: 23gProteína: 18gGordura: 22gGordura Saturada: 9gColesterol: 67mgSódio: 261mgPotássio: 587mgFibras: 3gAçúcar: 6gVitamina A: 12604IUVitamina C: 9mgCálcio: 197mgFerro: 1mg
Palavras Chave escondidinho, escondidinho de batata doce, escondidinho light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário