Receita fácil de sanduíche natural de peito de peru!

Especialista:
atualizado em 28/10/2020

Às vezes, devido à correria do dia a dia e à falta de tempo para pensar e planejar as refeições, muitas pessoas acabam comendo quase sempre as mesma coisas no café da manhã, almoço, lanchinho da tarde e jantar.

Uma das justificativas pode ser que dá trabalho e leva muito tempo testar novas receitas no dia a dia. No entanto, nem sempre tem que ser assim. É possível inovar e diversificar nas refeições com preparações muito práticas e que não dão trabalho algum.

Por exemplo, dá para diversificar o café da manhã ou lanche da tarde com um sanduíche natural diferente, que é uma receita muito fácil e rápida de preparar. Esse é o caso do sanduíche natural de peito de peru.

Além do peito de peru e da clássica dupla alface e tomate, que dão as caras em boa parte das receitas de sanduíche natural, o lanche leva azeitona, cebola e outros temperos. Para quem está de dieta, a boa notícia é que a receita pede pão integral e a versão light do requeijão.

Cheio de sabor, o sanduíche natural de peito de peru promete agradar a um público bem variado. Inclusive aquelas pessoas com paladar mais exigente, que não comem de tudo.

Ou seja, motivos não faltam para testar e experimentar essa delícia. Portanto, não perca a oportunidade de aprender já o passo a passo de como preparar o sanduíche natural de peito de peru. Confira as instruções:

Sanduíche de peito de peru

Sanduíche natural de peito de peru

Um sanduíche saboroso e muito fácil de fazer. Uma delícia para agradar toda a família.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 259 kcal

Equipamento

  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar muito bem a folha de alface. Temperar com sal, vinagre e azeite. Reservar.
  • Enrolar o peito de peru e amassar com o auxílio de um garfo. Transferir para uma tigela, adicionar o requeijão e as azeitonas. Misturar bem para formar uma pastinha.
  • Passar a pastinha em uma das fatias de pão. Colocar a folha de alface e as rodelas de tomate por cima. Fechar com a outra fatia de pão e servir.

Notas

  • Dá para substituir o peito de peru por frango, atum ou sardinha. Entretanto, os valores nutricionais e de calorias do sanduíche serão alterados.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 259kcalCarboidratos: 30gProteína: 17gGordura: 9gGordura Saturada: 3gColesterol: 29mgSódio: 692mgPotássio: 558mgFibras: 6gAçúcar: 7gVitamina A: 3213IUVitamina C: 14mgCálcio: 166mgFerro: 2mg
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário