Sempre apresentando o físico sarado, Adriana Bombom, 50 anos, surpreendeu ao dizer que tem apenas 12% de gordura corporal. A dançarina é adepta aos exercícios de força e segue uma dieta bastante regrada.
A musa da Grande Rio, escola de samba do Rio de Janeiro, costuma frequentar academia cinco vezes por semana e também não abre mão dos tratamentos estéticos.
Atualmente, por exemplo, ela vem realizando um novo tratamento, conhecido como hipro ultrassom microfocado, que faz o lifting do músculo facial e corporal, realçando o contorno, quebrando a gordura localizada e estimulando o colágeno, isso tudo em uma única sessão. O aparelho traz uma combinação de bioestimulador de colágeno e PDRN de salmão.
“Além de levar a sério os exercícios físicos e manter, dentro do possível, uma dieta saudável, com ingestão de baixas calorias e priorizando alimentos não processados, uso a meu favor a tecnologia avançada e focada na estética e rejuvenescimento que, hoje, está disponível em boas clínicas do país”, declarou ela, em entrevista à Quem.
No carnaval, Adriana Bombom anunciou que estava com 10% de gordura corporal, no entanto, atualmente, ela conta com 12% em seus 1,70 m de altura e 63 kg. “Quero amadurecer com saúde e disposição, mas também com uma aparência jovial. E nada melhor do que fazer tratamentos que tonifiquem e levantem tanto os músculos da face quanto do corpo”, apontou ela, ainda.
Além dos tratamentos estéticos, existe todo o esforço na musculação, onde Bombom conta com o auxílio de um personal trainer. “Todos querem, mas poucos estão dispostos a pagar o preço da disciplina! Sem foco e sem disciplina você vai viver sempre na vontade”, escreveu a personalidade em um de seus posts motivacionais, mostrando sua barriga trincada.
Bombom já analisou que ficou com um melhor condicionamento físico após os 40 anos. “(…) Estou muito melhor hoje do que há 20 anos, sem dúvida. Mais madura, consciente do que faço com meu corpo. Antes era muito rata de academia e ficava quatro horas por dia malhando e não precisa. Hoje, fico no máximo uma hora e meia. São uns 40 minutos no aeróbico e cerca de 30 no treino de força”, descreveu.
Adriana Bombom também já chamou a atenção dos fãs quanto à alimentação: “Não adianta treinar pesado e não comer bem. Como arroz integral, muita proteína, salada… Não como pizza, japonês, macarrão, não bebo refrigerante, não como excesso de gordura. Minha comida é prática e barata, porque dieta assim é barata. Frango, ovos…”, listou.
A musa fitness diz não sair do foco e não enjoar do cardápio saudável devido a seu passado humilde.
“Vim de uma família muito pobre e não tive as regalias culinárias, que é o exagero, a pizza, o hambúrguer… Não fui criada com guloseimas, como biscoito recheado, por exemplo. Cresci com comida muito simples e barata e hoje não sinto falta de comer essas coisas, por isso sou feliz comendo meu frango, meu angu, meu pé de galinha, que adoro e é ótimo para o colágeno”, explicou.
Entretanto, Bombom também tem o dia da refeição livre, onde se entrega à junk food. “Amo paçoquinha, gosto de chocolate, um feijão mais carregado com carne e linguiça. Tiro um dia para comer isso tudo, faço um pacotão”, entregou.