Segredos dos Famosos Para um Corpo Perfeito

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Até mesmo uma das maiores grifes do mundo, em se tratando de exposição do “corpo perfeito”, aboliu o slogan que indicava o ideal de beleza atrelado ao de suas modelos famosas. A Victoria’s Secret, famosa marca de lingerie e produtos de beleza norte-americana, alterou um anúncio que adotava o slogan “o corpo perfeito”, impresso no meio de 10 modelos magras.

No site oficial da grife você verá a frase “um corpo para cada corpo”. A empresa não divulgou uma declaração formal sobre a mudança de slogan, mas a mudança foi notada por ativistas, a partir do mês de novembro do ano passado. A iniciativa foi adotada após assinatura de uma petição que ganhou dezenas de milhares de assinaturas. Mulheres postaram nas mídias sociais a sua mensagem de “corpo-vergonha”. Elas argumentavam ter o corpo perfeito, apesar de não seguir o padrão de top models de todo o mundo que estampam comerciais e cartazes da Victoria’s Secret.

A antropóloga Miriam Goldenberg elenca em seu artigo “Gênero e corpo na cultura brasileira” que o Brasil é o país em que mais se valoriza as modelos. Ela aponta dados de uma pesquisa na qual 54% das brasileiras já consideraram a possibilidade de fazer plástica e 7% já fizeram, índice mais alto entre os países pesquisados. E afirma:

“São três as principais motivações para fazer uma plástica: atenuar os efeitos do envelhecimento; corrigir defeitos físicos e esculpir um corpo perfeito. No Brasil, esta última motivação é a que mais cresce: a busca de um corpo perfeito.”

O exemplo da Victoria’s Secret é uma iniciativa válida para que possamos reverter uma ideia de corpo perfeito pela de corpo saudável. Curvas e definições musculosas serão uma consequência deste cuidado, e não uma exigência da indústria da beleza e publicidade, seja para homens ou para mulheres. Estudo feito pela Newcastle University aponta que, apesar de algumas mulheres se sentirem felizes com o que enxergam no espelho, muitas ainda querem ser mais magras. Em contrapartida, os homens querem ser mais musculosos.

Assim, escolhemos alguns exemplos de famosos de ambos os sexos que buscam esta sintonia entre o belo e a saúde, de faixas etárias distintas e estereótipos diversos. São eles:

Camila Pitanga

camila-pitanga-correndo

Camila Pitanga tem um corpão que pode não ser o corpo perfeito para muitos, mas é de fazer inveja por aí, e não perdeu sua excelente forma depois do nascimento da sua filha, Antônia. Isso porque a musa global não deixou de lado seus exercícios, e também cuida-se para ter uma alimentação saudável, mas sem exageros.

Ela alega que recentemente incorporou a natação à sua rotina, nadando três vezes por semana. Quando está mais cansada adere a hidroginástica. Associou as práticas ao fortalecimento muscular nos demais dias, praticando pilates e musculação.

A atriz cuida da pele com a ajuda de um dermatologista, e se esforça ao máximo para comer de forma saudável, ao adotar verduras e legumes orgânicos. Mas confessa certa indisciplina na alimentação, e paixão por pudim de leite e quindim. Ela não abre mão do suco verde todas as manhãs. E para não cair no pecado, durante as gravações, ela dá a dica: leve “quentinhas” com salada, uma opção de carne e arroz integral.

Camila gosta de se alimentar bem na rotina ao invés de ficar escrava de dieta a cada temporada. Mas no final de semana come doces, carnes e massas. O seu segredo é exagerar um dia e se conter no outro, e assim manter o peso de cerca de 58 kg distribuídos em 1,71m de altura.

Carolina Dieckmann

Caroline Diekmann

Ao cair da noite, a atriz Carolina Dieckmann começa suas atividades físicas ao ar livre. Além de não derreter por causa do calor, Carolina prefere fazer os exercícios noturnos para não ter a obrigação de passar protetor solar ou usar óculos escuros. Na praia, especialmente, as vantagens de malhar na areia são deixar o bumbum mais firme e pernas mais torneadas. Ela também faz aulas de muay thai por 50 minutos com o personal Chico Salgado, visto que os movimentos como chutes e socos são completos e ajudam a desenhar o corpo.

Vale registrar que Carol já fez ginástica olímpica durante 11 anos, e talvez seja isto que lhe garanta um corpo pefeito com a barriga sequinha tão elogiada. A atriz não curte pegar peso, e diz preferir utilizar apenas o peso do meu próprio corpo, para não lesionar os músculos e perder muito nas medidas.

Já na alimentação, Dieckmann não costuma seguir dietas, e se mostra radical contra o corte de glúten, lactose e açúcar nas refeições. Adere a frutas e demais alimentos orgânicos. Após o casamento com o atual marido, o diretor de televisão Tiago Worcman, ela afirma que começou a se alimentar melhor. Em especial no café da manhã, refeição que costumava pular em sua rotina.

Agora, começa o dia com um copo de suco verde, preparado com couve, maçã, cenoura e laranja. Come também um pãozinho francês e ovos mexidos, incrementados com queijo branco ou tomates picados e manjericão. Às vezes, substitui o suco por um copo de chá mate gelado, que ajuda a refrescar o corpo e acelerar o metabolismo. O almoço inclui sempre uma carne grelhada, feijão e legumes variados.

Carol adora rechear folhas de alface com feijão e arroz do tipo integral ou tailandês e fazer uma trouxinha. Às vezes, substitui o feijão por lentilha, igualmente rica em proteínas e ferro e boa para prevenir a anemia. Na hora do lanche, entram em cena frutas, castanhas e, se tiver vontade, até alguns quadradinhos de chocolate ao leite. Seu segredo para o corpo perfeito é não se privar de nada, mas controlar a quantidade. Se um dia come além da conta, no outro cuida para não exagerar.

O jantar é geralmente de pratos leves, como guacamole (prato típico mexicano feito com abacate temperado) e cuscuz marroquino com legumes, outras delícias saudáveis. Tudo isto lhe garantem o peso de 50 kg distribuídos em 1,60 m de altura.

Cynthia Howlett

howlett

A apresentadora de TV e ex-atleta tem 57 kg distribuídos em 1,71 m, como fruto de muita dedicação. Ela sempre alega que não tem milagre nem receita mágica para o corpo perfeito. Precisa se alimentar bem e fazer exercícios, mas teve um grande privilégio quando era criança. Quando pequena via seus pais comendo bem e fazendo esportes, o que é uma dica valiosa para criar o hábito desde a infância. Também aboliu a carne vermelha do cardápio há mais de uma década, evita frituras e prefere pão e massa integrais, saladas e legumes apetitosos. Mas, às vezes, cede ao apelo de um chocolate, uma taça de vinho ou uma cervejinha. Para compensar, no dia seguinte capricha na corrida e em um cardápio bacana.

Corre cerca de 10 km três vezes por semana, nada outros tantos na academia e na praia, e faz yoga. Praticou ginástica olímpica por 10 anos, foi umas das precursoras no wakeboard e até se aventurou pelas aulas de ginástica localizada. Cynthia aconselha as pessoas a praticar esportes que tenham a ver com você, evitar radicalismos e manter uma rotina saudável.

Sabrina Sato

Sabrina Sato

A participação no Big Brother Brasil 3 e a apresentação do programa Pânico na Band, antes Pânico na TV, garantiram fama e prestigio a Sabrina Sato. Já a boa forma, ela garante que tem uma vida desregrada e possui muitas gordurinhas. Assim, algumas práticas são a garantia para trabalhar as pernas e o corpo perfeito que fazem inveja a muitas mulheres.

Sabrina afirma que compensa os excessos alimentares com muito exercício, corrida, boxe e musculação, além da drenagem linfática que minimiza o inchaço das pernas. Isso porque come tudo o que engorda, como churrasco, massa, doce e adora uma cervejinha. Mexer o corpo com a prática de esportes é um hábito em sua vida desde os cinco anos, já tendo praticado inclusive natação, ginástica olímpica e balé.

Para ela, é importante consumir alimentos de qualidade, em períodos de três em três horas e porções sempre pequenas, sem devorar tudo até se sentir estufada. No dia a dia, a famosa come sanduíche de pão integral, o qual tem substituído por tapioca, que não tem glúten, com requeijão e peito de peru, além de iogurte com granola.

No lanche, geralmente, come uma salada de fruta e toma café o dia inteiro! Almoço e jantar geralmente não adota nada light. E seu segredo é o iogurte, que chega a tomar cinco por dia, com granola, para ajudar a matar a fome. Já a vontade de devorar os doces é sanada por gelatina e doce de abóbora com coco light, em especial a partir das 18 horas.

Leandra Leal

Leandra Leal

A atriz já foi gordinha muito tempo. Nos últimos anos, aprendeu a reeducar sua alimentação e criar o hábito dos exercícios em sua rotina. Após dietas radicais, Leandra encontrou a alimentação ideal. Mas apesar disso, seu sutiã continua a ser 44, e seu jeans 38. Ela entendeu que era preciso respeitar sua estrutura, tendo o corpo perfeito dentro de seus padrões genéticos.

Para tal, Leandra aprendeu a comer em pouca quantidade mas com qualidade. Verduras, legumes e frutas passaram a estar com mais frequência no seu cardápio.

Faz atividades aeróbicas e musculação com um personal, cerca de três vezes por semana. Ela também pratica Pilates, corrida e exercícios funcionais. Neste último, a atriz aposta em um treino de força que mistura funcional e peso. Essa sequência potente fez Leandra sentir diferença no corpo em apenas dois meses.

Luiza Brunet

luiza-brunet

Depois dos 40 anos a ex top model passou a ter cuidados dobrados. Agora, já chegou à casa dos 50. Na juventude pesava cerca 59kg e, com a menopausa e a reposição hormonal, hoje tem 68 kg. Peso que não afetou suas medidas e que ainda provoca inveja quando posa para revistas ou desfila nas praias cariocas.

Para tal, Luiza não mistura dois tipos de carboidratos, por exemplo. Também prefere alimentos integrais. Adora risoto, mas procura comer só às vezes, pois alega que tudo na vida exige esforço. Evita doces e refrigerantes e não coloca muito sal na comida, em razão de retenção de líquido.

Quanto o assunto é exercícios físicos, ela alega que procura fazer todos os dias, mas nem sempre consegue. Caminha e corre pelo menos 10 km diariamente. Também faz musculação para enrijecer os músculos. Já os tratamentos estéticos, aderiu à drenagem linfática pelo menos duas vezes por semana, que tanto ameniza celulite quanto a gordura localizada. A associa com o Manthus, uma tecnologia inovadora que promove a remoção da adiposidade local.

Daniel Craig

daniel-craig

Quase aos 50 anos, ele é o espião James Bond mais sarado que já existiu. A boa forma não foi resultado somente do preparo do ator para o papel, em cerca de 78kg. Daniel é um jogador profissional de rúgbi — um tipo de esporte que exige um sério preparo físico. Desde os tempos de estudante, o ator trabalha regularmente para ter o seu corpo perfeito, o que é fácil de ver.

Já os músculos extremamente definidos no filme foram resultado de 6 meses de treinamento intenso e o abandono do cigarro. Por 5 dias de exercício físico semanais, em seis horas diárias, e descanso no final de semana. Além do exercício de levantamento de peso, seu treinamento concentrou-se em grupos musculares diferentes a cada dia, circuitos, artes marciais e tiro ao alvo. Mas o ator sempre foi adepto de um plano de exercícios com a ajuda do famoso personal trainer Simon Waterson. Também pratica remo e faz alongamento antes de começar a malhação.

A dieta de Craig para viver o espião foi um pouco mais rígida, mas flexível. Ele não comia carboidratos ricos em amido após 5 da tarde (batatas, pão, arroz, etc), ingeria dois pedaços de frutas e bebia 2 litros de água por dia. Aboliu pães, arroz e outros grãos, macarrão, batata e a maioria das frutas. Aderiu uma dieta rica em proteínas.

A alimentação ocorria a cada duas horas em pequenas porções, sendo três refeições por dia e 2 lanches. Às sextas-feiras e sábados, ele se permitiu beber álcool. Isso fez com que o plano de dieta fosse mais fácil de seguir, porque era realista. No dia a dia ele inclui na dieta shakes de proteína, ovos, batatas assadas, frango, peixe e muitos vegetais verdes. E o período de sono de Daniel é entre 7-8 horas, em média, ajudando a obter um corpo perfeito e saudável.

David Beckham

beckham

O antigo astro do futebol inglês é reconhecido por sua barriga de tanquinho e elegância, tendo quase 40 anos e 75kg. Sua beleza estética foi conquistada com componentes essenciais para o corpo perfeito de Beckham: treinamento de força, treinamento cardio, treinamento de resistência e dieta ou nutrição esportiva.

Apesar de ter deixado o futebol em 2013, David mantém o treinamento intenso. Ele recebe a ajuda do consultor nutricional Mike Jackson. Na musculação, adota exercícios compostos como agachamento, prensas de ombro, supino, levantamento terra, e rosca direta.

Para se ter uma excelente corpo esbelto como Beckham, o exercício não é suficiente; você também tem que manter um controle sobre o que come. Inclui uma dieta baixa em carboidratos, beber muita água e fica longe de bebidas com açúcar. O ex-atleta consome certa quantidade de carboidratos complexos. Suas refeições são ricas em muitos lanches saudáveis, que substituem pratos mais pesados e menos recorrentes.

Lenny Kravitz

kravitz

O astro do rock tem 50 anos e sempre foi conhecido por sua boa forma. Seus segredos são simples e “naturebas”. Para manter a forma, ele carrega consigo uma corda de pular, e corre ao ar livre fazendo coisas que você pode fazer com o seu corpo, tais como flexões, abdominais e agachamentos. Não é adepto de academias e afirma preferir correr na natureza por ser muito mais inspirador.

No que diz respeito à nutrição, ele carrega um espremedor de alimentos sempre em suas viagens. Kravitz adora conhecer mercados de venda de produtos orgânicos e comprar espinafre, couve, cenoura, beterraba e alho. Depois, bate vitaminas e faz saladas que ajudam a manter sua boa saúde.

Em entrevista concedida ao site “Men’s Health”, o cantor conta que era vegetariano há muitos anos, mas um dia teve um grande desejo de voltar a comer carne. Assim, seguiu o que seu corpo pedia, e dá preferência a peixes acompanhados de muitos vegetais. Ele come quatro ou cinco pequenas refeições por dia, mesmo que algumas delas sejam sumos ou batidos. E se mantém nutrido com muita água de coco.

Você acha que um desses famosos possui realmente um corpo perfeito? O que seria um corpo perfeito para você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário