Substituir Doces por Frutas Vermelhas Pode Diminuir Drasticamente a Fome da Refeição Seguinte

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Apenas trocar uma barra de chocolate, uma sobremesa ou um pacote de doces por um punhado de frutas vermelhas pode fazer com que você perca peso em pouco tempo! Comer frutas em substituição aos lanches da tarde pode fazer com que você perca um quilo por mês, mesmo se você não fizer exercício.

Embora o açaí e a goji berry tenham sido elogiados por seus benefícios na perda de peso, pesquisadores da Universidade de Loughborough descobriram que consumir morangos, framboesas, amoras e mirtilos controla o apetite e, portanto, reduz a quantidade da porção de comida nas próximas refeições.

Aqueles que comeram outros doces antes do jantar comeram um quinto a mais do que aqueles que comeram frutas vermelhas com o mesmo conteúdo energético e a mesma quantidade de açúcar, sendo assim, consumiram 134 calorias a menos em cada refeição.

Dr James Lewis, da Faculdade de Desporto, Exercício e Ciências da Saúde, disse: “Nossa pesquisa mostra que um lanche da tarde com frutas vermelhas misturadas diminui o consumo de calorias no jantar. É um método simples que pode ajudar a controlar o apetite das pessoas e fazer com que elas emagreçam.”

“Existem inúmeras vantagens para a saúde ao consumir frutas vermelhas, mas esta é a primeira afirmativa e pesquisa que revela o seu potencial em reduzir o apetite nas refeições quando consumido como aperitivos ou nos lanches durante o dia. O efeito cumulativo das calorias reduzidas poderia ajudar as pessoas a perder os quilos a mais sem que tenham de fazer um esforço muito grande ou até mesmo se exercitar com frequência”.

A pesquisa de quatro meses, envolvendo 12 participantes, foi desenvolvida assim: depois de um consumo de frutas vermelhas no lanche da tarde, os participantes receberam instruções para comer um prato com massas, e após comerem pouco, disseram estar “confortavelmente satisfeitos”. Dr James estima que as pessoas que aderem aos lanches da tarde com frutas vermelhas misturadas podem reduzir o consumo em 938 calorias por semana, em média.

Laurence Olins, do grupo de fruticultores da Grã-Bretanha, que encomendou o estudo, disse: “A maioria de nós já tentou perder peso, seguindo uma dieta restrita e que muitas vezes exigem grandes sacrifícios. Este estudo mostra que é possível emagrecer sem muito esforço consumindo frutas vermelhas, sem abdicar de muitos alimentos. Eu desafio qualquer um a tentar essa dieta e ver como se sente depois de um mês. Nós não estamos prometendo milagres, mas eu tenho certeza que você vai se surpreender com os resultados.”, finaliza.

Você tem o costume de comer sobremesas, e trocaria por um mix de frutas vermelhas todo dia? Acha que este método funcionaria para você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário