Termogênico White Burner é Bom? Como Funciona, Efeitos Colaterais e Relatos

Especialista:
atualizado em 12/04/2016

Os chamados suplementos termogênicos são aqueles que promovem uma aceleração no metabolismo do corpo humano, o que, consequentemente, causa uma maior queima da gordura que se encontra armazenada, que é utilizada como fonte de energia.

O que causa essa aceleração no metabolismo é o aumento da temperatura do corpo, produzido pelo suplemento termogênico, que costuma ser composto de diversos ingredientes e substâncias que possuem a termogênese como uma de suas características.

Como não são poucos os modelos de produtos do tipo, pode ser um tanto quanto complicado para o consumidor escolher qual o melhor para o seu caso, tendo em vista aspectos como qualidade, preço e segurança.

É justamente por isso que é sempre bom conhecer maiores detalhes sobre os termogênicos disponíveis no mercado, de modo que tenha informações para fazer sua escolha. Vamos falar sobre um desses produtos?

Será que o termogênico White Burner é bom? Como funciona esse suplemento no organismo? E será que ele traz efeitos colaterais? Fique com a gente, pois nós vamos descobrir isso agora!

Como funciona?

O termogênico White Burner é produzido pela Venom e seu local de origem é os Estados Unidos. A ação que o produto promete trazer é a de ativar intensamente o metabolismo, fazendo com que a gordura armazenada no corpo seja utilizada como fonte de energia.

Dentre os ingredientes em destaque estão: Extrato da casca de Yohimbe, Pimenta Preta (fruta), ALA [Ácido Alfa Lipoico], Octapamina OCL, Sulbutiamina, Sinefrina, Taráxaco, Extrato de Chá-verde, Bearberry, Niacina.

Além da termogênese, ele promete diminuir a fome. Isso porque ele atua no cérebro, controlando melhor os centros neurais, que são responsáveis por promover a sensação de saciedade no organismo.

Outro efeito prometido pelo produto é o estimulante. Ele possui cafeína em sua composição, o que pode ajudar em relação à melhoria da disposição.

Há ainda o benefício atribuído à pimenta preta, que é a melhora na absorção de nutrientes. Acredita-se que além do ingrediente possuir propriedades termogênicas, ele também promove uma absorção de nutrientes mais eficiente por parte do organismo.

Outros benefícios prometidos pelo termogênico White Burner são: auxílio ao emagrecimento e definição corporal, diminuição da absorção de gordura e promoção de maior foco nos treinamentos.

No entanto, existe uma ressalva: para experimentar os efeitos positivos do produto é fundamental que a pessoa siga uma dieta específica, alinhada aos seus objetivos, e pratique treinamentos físicos com regularidade.

Informações nutricionais

Porção: 1 cápsula
Porções por unidade: 45
Quantidade por porção %VD*
Vitamina B3 (Niacina) 20mg **
Vitamina B6 (Piridoxina HCL) 4.25g **
Vitamina B12 (Cianocobalamina) 100mcg **
Cromo (Picolinato de Cromo) 20mg **
Venom Propietary Blend 625mg **
(Extrato da casca de Yohimbe, Pimenta Preta (fruta), ALA [Ácido Alfa Lipoico], Octapamina OCL, Sulbutiamina, Sinefrina, Taráxaco, Extrato de Chá-verde, Bearberry, Niacina)
Cafeína (cafeína anidra) 175mg **
Mental Venom (Propietary Blend) 95mg **
(5-Hidroxitriptofano, N-Acetil Tirosina, Ginseng 80%)
* Valores Diários(% VD) são baseados em uma dieta de 2000 calorias.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.** Valores Diários não estabelecidos.
Outros Ingredientes:
Gelatina, Maltodextrina, Estearato de Magnésio.

O termogênico White Burner é bom?

Para saber se o suplemento é realmente bom e cumpre o que promete, uma boa tática é ir atrás dos relatos e depoimentos de pessoas que já fizeram uso do produto.

Por exemplo, em alguns sites de vendas os consumidores disseram que White Burner é bom, reduz o apetite e dá maior disposição e energia para os treinamentos. Muitos comentários foram positivos, com relatos confirmando que o termogênico realmente tira a fome e aumenta a energia para a realização dos treinos.

Então, só existem comentários positivos acerca do produto? Não necessariamente, pois o White Burner é relativamente novo no mercado brasileiro e não é tão fácil assim encontrar relatos sobre a experiência de usuários com o suplemento.

Por outro lado, isso não quer dizer que ele seja ruim, mas, que não é possível ter tanta certeza de que ele realmente funciona. O jeito para resolver o problema? Conversar francamente com seu personal trainer, médico e nutricionista, apresentar a tabela nutricional do produto e verificar, com a ajuda deles, se a composição do termogênico realmente pode te ajudar a atingir seus objetivos sem que prejudique a sua saúde.

Contraindicações

O termogênico White Burner não deve ser utilizado por pessoas que apresentem qualquer condição especial de saúde, como diabetes, problemas relacionados à pressão arterial, complicações cardíacas e doenças nos rins ou no fígado.

Quem toma medicamentos ou antidepressivos à base de I-MAO (inibidores de monoamina oxidase) também não podem utilizar o suplemento. Já as pessoas que estiverem fazendo uso de outros tipos de remédio devem consultar um médico antes de iniciar o uso do produto.

Pessoas com idade menor que 18 anos, mulheres grávidas ou que estejam no processo de amamentação de seus bebês são outras que não podem consumir o suplemento.

Cuidados

O consumo do termogênico White Burner não pode vir acompanhado do uso de estimulantes, de remédios e suplementos que tenham cafeína ou fenilefrina, de fontes de sinefrina, cafeína ou compostos que aumentem a tireoide como café, chá e refrigerantes.

O uso do produto deve ser descontinuado duas semanas antes da realização de um procedimento cirúrgico. Ao experimentar efeitos colaterais como aceleração do batimento cardíaco, tontura, dores de cabeça ou falta de ar, a orientação é interromper a utilização do suplemento imediatamente e buscar ajuda de um médico.

Não combinar o suplemento com álcool e não usar o suplemento quando estiver em condições extremas de calor, em privação de sono ou desidratação. Enquanto estiver tomando o suplemento, a recomendação é que homens consumam, no mínimo, 3,7 l de água e as mulheres ingiram, pelo menos, 2,7 l do líquido.

O suplemento pode conter substâncias proibidas em eventos esportivos, portanto, os atletas devem tomar cuidado em relação a isso. Além disso, o produto não pode ser utilizado por mais de dois meses.

Para ter segurança em relação à sua saúde, não deixe de conversar com o médico e nutricionista de sua confiança sobre a intenção de utilizar o termogênico White Burner. Eles poderão dizer com maior certeza se ele é realmente apropriado para o seu caso e se não trará problemas ao seu organismo.

Como tomar

A indicação é que o usuário consuma uma cápsula do termogênico White Burner por dia, pela manhã, em jejum, aproximadamente 15 a 30 minutos antes de seu café da manhã durante 45 dias. Depois, ele deve fazer uma pausa de duas semanas, para que seu organismo possa se recuperar, e então poderá voltar a utilizar o suplemento por mais 45 dias, nos moldes da primeira etapa do ciclo.

Você tem curiosidade de experimentar o termogênico White Burner para emagrecer? Conhece alguém que tenha obtido bons resultados com ele? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Termogênico White Burner é Bom? Como Funciona, Efeitos Colaterais e Relatos”

  1. Ja usei e super deu certo pra mim, tirou meu apetite e me deu energia. Com white burn emagreci 7 kg den mudar meus habito.