Thermo Fire Hardcore é Bom? Como Funciona, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 08/04/2016

Quem se dedica a treinamentos com regularidade para ganhar e manter a boa forma, sabe que além de malhar é necessário seguir uma boa alimentação. E sabe também que além desses dois aspectos, outra ferramenta pode auxiliar a conquistar os seus objetivos: o consumo de suplementos.

Entretanto, devido à grande variedade de modelos e marcas de produtos do tipo, com as mais diversas finalidades, pode ficar um tanto quanto difícil selecionar qual é o melhor suplemento para o seu caso, tendo em vista os ganhos que deseja alcançar, tendo a certeza de que se trata realmente de um produto de qualidade.

É por isso que é fundamental ter informações acerca de um produto antes de comprá-lo. Para ajudar quem está nessa situação, vamos falar sobre um desses suplementos, o Thermo Fire Hardcore.

Será que o Thermo Fire Hardcore é bom de verdade? Como ele funciona, para que serve e quais são os seus possíveis efeitos colaterais? Confira isso e muito mais a seguir:

O que é, para que serve e como funciona? 

Produzido pela Arnold Nutrition, Thermo Fire Hardcore é um termogênico de fórmula bem concentrada que promete oferecer um aumento de energia de modo que o praticante possa ter um rendimento maior durante os seus treinamentos.

Outros benefícios prometidos pelo produto, que pode ser encontrado em embalagens de 120 tabletes, são a melhoria do metabolismo, o aumento do alerta mental, a redução do apetite, a diminuição da gordura corporal (o que significa que ele emagrece), a melhoria do funcionamento cerebral, melhoria no desempenho na execução de exercícios físicos e o prolongamento da atividade dos neurotransmissores epinefrina e noradrenalina.

A epinefrina, também conhecida pelo nome de adrenalina, participa de atividades como o processo do organismo de apresentar respostas a situações de emergência e a regulação entre sinais e neurônios do corpo. A adrenalina ainda prepara os órgãos do corpo para surtos de atividade, causando a aceleração das batidas do coração, o aumento da oferta de oxigênio e do fluxo sanguíneo e a dilatação das passagens respiratórias.

Por sua vez, a noradrenalina é um neurotransmissor precursor da adrenalina, o que significa dizer que ela aparece antes da adrenalina ser metabolizada. A noradrenalina está ligada ao sistema de alerta do corpo.

Cada tablete de Thermo Fire Hardcore é composto por 420 mg de cafeína. Outros componentes presentes em sua fórmula são: glaceante ácido esteárico, antiumectantes celulose em pó e dióxido de silício, corante vermelho FD&C 6LA1.

Thermo Fire Hardcore é bom? 

Muitas pessoas alegam que o Thermo Fire Hardcore é um produto fraco porque não é nada mais do que cafeína em quantidade. Os que não gostam do produto afirmam que existem termogênicos muito mais completos no mercado e que o Thermo Fire Hardocore nada mais é do que tomar muito café de uma só vez. Mas vamos ver alguns relatos de clientes para ver o que dizem.

Uma boa forma de saber se um suplemento realmente funciona é conhecer os relatos das pessoas que já o utilizaram. E é exatamente isso que vamos fazer para ter uma ideia se o Thermo Fire Hardcore é bom ou não.

Por exemplo, enquanto um usuário elogiou o produto e disse que ao lado de uma boa dieta e um programa de exercícios aeróbicos ele realmente emagrece. Ele afirma que conseguiu perder 8 kg. Outro consumidor afirmou que apesar de estar malhando e fazendo dieta, não teve nenhum resultado com o termogênico. Ele contou estar tomando há 15 dias, nos dias em que treina, de segunda a sexta-feira.

Já uma internauta de um fórum contou que depois de tomar um tablete do produto, passou muito mal, com tontura, falta de ar, dormência nos pés e mãos e suor frio. Depois, ao tomar ½ tablete, ela afirmou que se sentiu mal por pouco tempo e que logo o mal-estar passou. Ela também admitiu que teve um aumento em sua disposição para treinar e que nem sentiu os pesos que levantou; porém, ela ainda experimentou um suor excessivo.

Na mesma página em que esta usuária deu um depoimento, outro internauta afirmou que apesar do produto não ser ruim, ele não ajudará nem em 10%, o que não compensa, tendo em vista o seu preço que chega a custar R$ 141.

As opiniões sobre se o Thermo Fire Hardcore é bom ou não são divergentes, como vimos acima. Portanto, antes de optar pelo suplemento, tenha uma boa e longa conversa com seu personal trainer, nutricionista e médico, para garantir não apenas bons resultados com o produto, como também segurança em relação à sua saúde. Além disso, tenha em mente que para alcançar a boa forma, você precisará treinar e fazer uma boa dieta, visto que nenhum produto faz milagre.

Como tomar 

A recomendação do fabricante é que o consumidor ingira no máximo dois tabletes do suplemento por dia – um de manhã e outro no período da tarde – por conta do fato de se tratar de uma fórmula bastante concentrada. Para ter mais segurança, a orientação é ingerir apenas um tablete por dia.

O melhor horário para consumo é de 20 a 30 minutos antes da sessão de treinamento. O produto só pode ser consumido no mínimo seis horas antes de dormir, sob o risco de causar insônia. Outra indicação é que o suplemento não seja ingerido quando o usuário estiver de estômago vazio.

Efeitos colaterais

É possível que o usuário do termogênico experimente os seguintes efeitos colaterais:

  • Náusea;
  • Arritmia cardíaca;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Agitação;
  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Dificuldade para respirar. 

Contraindicações e cuidados

Thermo Fire Hardcore não deve ser consumido por menores de 21 anos de idade e deve ser mantido longe do alcance de crianças. Mulheres que estejam amamentando ou grávidas também não devem fazer uso do produto.

O uso do suplemento deve ser descontinuado duas semanas antes da realização de uma cirurgia e ele não deve ser usado por um período maior do que dois meses. Enquanto estiver consumindo Thermo Fire Harcore, o usuário não deve ingerir produtos que contenham sinefrina, cafeína ou componentes que reforçam a tireoide como café, chá e refrigerantes, outros suplementos ou medicamentos que sejam compostos de cafeína ou fenilefrina ou qualquer tipo de estimulante.

Quem estiver tomando algum tipo de remédio deve consultar o seu médico antes de começar a usar o suplemento e verificar se a junção das duas substâncias não fará mal. Pessoas com qualquer tipo de condição específica de saúde, principalmente problemas no coração, fígado, rim ou tireoide, distúrbios psiquiátricos, dificuldade para urinar, diabetes, pressão arterial alta, arritmia cardíaca, dores de cabeça recorrentes, próstata dilatada, distúrbios do sono ou glaucoma, também precisam perguntar ao médico se podem ou não utilizar o produto.

De acordo com a Arnold Nutrition, o produto contém compostos que podem ser proibidos por algumas competições esportivas, portanto, os atletas devem ficar atentos quanto às regras dos campeonatos que disputam.

Ao experimentar efeitos colaterais como batimento do coração acelerado, vertigem, graves dores de cabeça ou dificuldade para respirar, a orientação é interromper o uso de Thermo Fire Hardcore imediatamente e buscar auxílio médico. Ao sentir outras reações, é importante consultar o médico o mais rápido que puder para saber como proceder.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Thermo Fire Hardcore é bom mesmo no que promete? Tem curiosidade de experimentar o suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (31 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Thermo Fire Hardcore é Bom? Como Funciona, Efeitos Colaterais e Como Tomar”

  1. Usei o thermofire hardcore por 2 meses e consegui emagrecer 10kg, treino normal, e alimentação consideravelmente saudável, entretanto se eu tomasse depois das 18h horas o sono só vinha pela madrugada. E meu irmão conseguiu emagrecer 28kg tomando o thermofire.

  2. ‭comprei o hard core e tomei apenas 2 cápsulas,já foi o bastante pra eu sentir os efeitos colaterais,muito enjoo,dificuldades na respiração e tonturas,resolvi não tomar mais .