Treino do Marcos Mion – Exercícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

O fisiculturismo conquistou espaço e respeito entre os esportistas, e atualmente há inúmeras pessoas que adotaram a disciplina necessária para manter o corpo em forma. As celebridades, como figuras públicas, também buscam conquistar um corpo saudável e com medidas invejáveis. A evolução corporal do apresentador Marcos Mion é evidente e pode ser notada através de suas aparições na TV, junto ao seu elenco do programa Legendários.

O treino do Marcos Mion é registrado e compartilhado em seu perfil (@marcosmion) no Instagram, mas o que você não sabe é que o apresentador trabalha duro para manter a hipertrofia. Conheça um pouco mais sobre os exercícios e dicas que ele põe em prática, dessa forma você poderá se motivar e obter uma formação muscular de sucesso.

Descanso

4-Marcos-Mion-1

É fundamental reconhecer que hipertrofia não é conquistada apenas com longos treinos diários, muito pelo contrário. O corpo necessita de repouso para se restabelecer para os treinos de alta intensidade, ou seja, a alimentação saudável deve ser mantida, mas o ideal é reservar um período de tempo para os músculos se restabelecerem até o próximo treino.

O treino do Marcos Mion reserva apenas 2 dias na semana para determinados grupos musculares, porém, esses treinos visam variar os estímulos e desafiar os limites físicos pessoais. Ele destaca que o desafio diário é contra ele mesmo, o apresentador lida como se o levantamento de carga e as metodologias agissem contra seu corpo, age como se cada treino fosse uma superação, mas mesmo com as dificuldades, afirma gostar de todo processo.

“Muita gente me pergunta como consegui construir meu corpo da forma que queria. Com certeza é por uma junção de fatores, como o #TeamTreta (grupo fitness o qual ele participa), alimentação, dedicação e suplementos.”

Fisiculturismo

O treino do Marcos Mion segue a metodologia de esportista, mas o apresentador afirma que todo o esforço não é por vaidade, mas sim para obter maior bem estar e qualidade de vida. Ele se diz feliz com o maior reconhecimento do esporte, e segue a rotina de um campeão, mesmo não competindo. Em seu perfil, o apresentador mostra que não só é apaixonado pelos exercícios, mas exibe sua coleção pessoal de tênis voltados para os treinos de musculação. Seus seguidores reverenciam a sua dedicação e se sentem mais motivados através das dicas dadas por Marcos, que se diz lisonjeado por ser exemplo positivo para inúmeras pessoas.

Persistência e disciplina

4-Marcos-Mion-2

Há quem creia que Marcos Mion adotou a vida fitness há pouco tempo, mas ele diz praticar musculação desde os 14 anos de idade. A sua paixão pelo mundo do bodybuilding e sua evolução corporal não só ajudaram-no a se destacar na TV, como também para vincular seu nome a marcas de suplementos alimentares. Como admirador do fisiculturismo, e com o maior reconhecimento dos esportistas, algumas feiras são realizadas, e Marcos Mion marca presença, como na ExpoNutrition, evento realizado no ano passado, em São Paulo, e ainda no campeonato internacional de fisiculturismo Mr. Olympia, realizado em Las Vegas.

O treino do Marcos Mion é utilizado como referência para muitos seguidores, e assim como ele, que obteve inúmeros benefícios com a adoção do estilo de vida saudável, seus fãs tentam manter uma rotina de exercícios regular, e ele afirma dar total apoio a essas pessoas, servindo como fonte de motivação. Veja um dos post’s destinado a esse público em seu perfil.

“Sair de casa sábado pra sentir dor não é pros fracos! Mas quem é fraco?? Só quem não acredita em si mesmo! Porque acreditar e querer é metade do caminho e já te faz forte! Eu não nasci com o corpo que sempre sonhei, mas vocês estão acompanhando minha evolução aqui diariamente em busca dele! Não existe a possibilidade de você acordar com a barriga rasgada ou com 10 kgs a menos porque pediu pra fada madrinha! Kkkk! Tem que ser um esforço diário!! E olha, eu nunca vi alguém se arrepender de ter perdido 5, 10 kgs! E nunca ouvi alguém falar: “que merda, to com gomo na barriga”! Kkk Vamos nessa! Contem comigo pq eu estarei sempre aqui pra motivar e ajudar quem precisa daquele empurrãozinho!”

Treino do Marcos Mion

4-Marcos-Mion-3

4-Marcos-Mion-4

O planejamento visa o descanso dos grupos musculares. Os exercícios são feitos por 2 horas diárias, seis dias por semana, assim reservando um para repouso total.

Dia 1:

  • 10 minutos de aquecimento;
  • Musculação – Peito e tríceps (60 minutos);
  • Abdominais (em média 200 repetições);
  • 45 minutos de exercício aeróbico (corrida intensa).

Dia 2:

  • 10 minutos de aquecimento;
  • Musculação – Bíceps costas e (60 minutos);
  • 1 hora e 10 minutos de exercício aeróbico (corrida leve).

Dia 3:

  • 10 minutos de aquecimento;
  • Musculação – Ombros e pernas (60 minutos);
  • Abdominais (em média 200 repetições).

Dia 4

  • 10 minutos de aquecimento;
  • Musculação – Peito e tríceps (60 minutos);
  • 50 minutos de exercício aeróbico (corrida com ritmo intercalado entre forte/leve).

Dia 5:

  • 10 minutos de aquecimento;
  • Musculação – Bíceps e costas (60 minutos);
  • Abdominais (em média 200 repetições);
  • 1 hora e 20 minutos de circuito aeróbico.

Dia 6:

  • 10 minutos de aquecimento;
  • Musculação – Ombros e pernas (60 minutos);
  • 1 hora de corrida.

https://www.youtube.com/watch?v=4ms9I8Vcs6k

Você também é um seguidor das dicas de dieta e treino do Marcos Mion em suas redes sociais? Tem o apresentador como referência na conquista do corpo desejado? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

1 comentário em “Treino do Marcos Mion – Exercícios e Dicas”