Treino e Dieta de Mari Reis

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

A mineira da cidade de Varginha, Mariane Andrade Reis Geraldelli, conhecida também como Mari Reis, é modelo fitness e atleta da categoria Wellness da Federação Internacional de Bodybuilding e Fitness (IFBB, siga em inglês). Ela é tricampeã mineira em sua categoria, ficou entre as três melhores no Campeonato Brasil de sua modalidade em 2014 e no top 5 do Arnold Classic no ano de 2015.

Além disso, a atleta de 21 anos de idade possui mais de 132 mil pessoas seguindo os seus passos no Facebook e 367 mil usuários seguindo as suas postagens no Instagram, onde faz publicações a respeito de seu estilo de vida, alimentação, rotina de treinos, moda e comportamento.

Vamos falar um pouco mais sobre a mineira e conhecer como funciona o treino e a dieta de Mari Reis para sustentar esse corpão que lhe rende títulos e reconhecimento no mundo do fisiculturismo?

Dieta de Mari Reis

A dieta de Mari Reis é bastante variada, conforme a própria. De acordo com a modelo, são feitas mudanças semanais em relação a estratégias, alimentos ou quantidades, dependendo se ela está preparando-se para competir em algum torneio ou não.

Quando está em período de preparação, o nutriente que sofre maiores alterações na dieta é o carboidrato.

No entanto, existem alguns alimentos que sempre marcam presença em seu programa alimentar. São eles: batata-doce, arroz integral, filé de frango, tilápia, salmão, ovos, castanhas, pasta de amendoim, sementes de chia, aveia, óleo de coco, vegetais e algumas frutas.

A dieta de Mari Reis também inclui jejuns de 16 horas. Ela explicou que a atitude foi tomada pelo fato de seu corpo ter parado de responder aos programas alimentares que seguia, devido às suas preparações seguidas para os campeonatos de fisiculturismo.

A atleta admitiu que no começo foi difícil seguir a estratégia e que aquilo a deixava estressada, porém, com o passar do tempo, ela se acostumou e a tática trouxe resultados positivos. No período em que está de jejum, ela pode beber café e chás naturais.

Confira abaixo um exemplo do cardápio da dieta de Mari Reis:

  • Refeição 1 : frango ou outra fonte de proteína magra, batata-doce, salada, morangos, acompanhados de morango e suplemento de vitamina C;
  • Refeição 2 (antes do treino): batata-doce, frango, ameixa, suplementos BCAA e glutamina;
  • Refeição 3: salada, 300 g de batata-doce, 300 g de frango, azeite, pasta de amendoim, ½ mamão e cinco gotas de vitamina D;
  • Antes de dormir: suplementos de vitamina C, ômega 3, magnésio quelato, cálcio citrato malato, melatonina e multivitamínico.

Confira abaixo a entrevista que Mari Reis deu a Kelly Key no canal Projeto Baba Baby, em que falou a respeito de sua dieta: 

O nutricionista de Mari, Bricio Geraldelli (que também é seu marido), deixa uma refeição livre por semana, nos períodos fora de competição, em que ela pode comer o que quiser, independente da qualidade das comidas. Segundo ela, essa é sua forma de lidar com a vontade de sair da dieta e já é o suficiente para satisfazê-la.

A atleta utiliza os seguintes suplementos: IsoPrime Beef da MHP, Glutamina-SR da MHP, BCAA da MHP, L-Cartinine da MHP, Termogênico Fast Alert da MHP, Xpel da MHP, Ômega Strong da MHP, Polivitamínico e Melatonina.

Como Mari deixou claro em sua entrevista, ela possui acompanhamento de nutricionista e médico e sua dieta que inclui o jejum é feita como estratégia para que ela alcance seus objetivos como atleta.

Assim, antes de seguir um programa alimentar como a dieta de Mari Reis, especialmente pelo fato de incluir um longo período sem comer, que pode trazer riscos à saúde, é essencial que você procure a ajuda de um nutricionista que receitará a melhor dieta para o seu caso, tendo em vista suas metas e saúde.

Treino de Mari Reis

6aboaforma

A rotina de treino de Mari Reis varia de acordo com o período em que ela se encontra. Na época de preparação para competições, ela realiza dois treinos diariamente: aeróbico (feito logo cedo pela manhã, ainda em jejum) e de musculação. Já fora do período de preparação, ela foca o seu treino no ganho de massa muscular.

A seguir você pode visualizar um exemplo de uma rotina de treino de Mari Reis:

  • Segunda-feira: membros inferiores e completo;
  • Terça-feira: membros superiores e panturrilhas;
  • Quarta-feira: Treino Intervalado de Alta Intensidade (TIAI ou HIIT, sigla em inglês) e abdominais;
  • Quinta-feira: membros superiores e panturrilhas;
  • Sexta-feira: membros inferiores e completo;
  • Sábado: HIIT e abdominais;
  • Domingo: descanso.

Confira abaixo vídeo sobre a preparação de Mari Reis para o Campeonato Mineiro de 2013 na categoria Wellness:

A seguir você pode assistir um vídeo de 2015 com a preparação da tricampeã mineira:

https://youtu.be/UHWhSS5-r30

Veja abaixo o treino de glúteos de Mari Reis feito com Kelly Key no canal Projeto Baba Baby:

Você pode até se inspirar no treino de Mari Reis. Porém, antes de montar a sua rotina de treinamentos, peça orientação de um profissional de educação física, para que o programa seja o mais adequado ao seu corpo, objetivo e saúde.

Medidas de Mari Reis 

marireis

A atleta tem 1,58 cm de altura, pesa 60 kg quando não está no período de preparação para competições e 56 kg na época em que se prepara para a disputa de campeonatos.

Além disso, ela possui 90 cm de busto, 67 cm de cintura, 98 cm de quadril e 60 cm de coxa.

Curiosidades

Mari começou a treinar musculação quando tinha aproximadamente 13 anos de idade para acompanhar sua mãe, que sempre gostou de praticar atividades físicas. Assim, ela descobriu uma paixão, se encontrou e nunca mais largou a prática.

A moça entrou nas competições do fisiculturismo por incentivo de outros atletas. De acordo com ela, sua motivação são sua evolução e seus resultados obtidos.

O que ela menos gosta em seu esporte é o fato do fisiculturismo ainda não ser visto de maneira positiva e nem ter o reconhecimento que merece. Já o que ela mais gosta na modalidade é a preparação e dedicação dos atletas, mesmo sabendo de todas essas dificuldades.

Dicas de Mari Reis

mari-reis

Para quem deseja se tornar fisiculturista, as dicas de Mari são dedicar-se 100% e buscar a orientação de profissionais da área.

O mesmo recado vale para as pessoas que querem melhorar a forma física, ter definição muscular e eliminar gordura: ela aconselha buscar bons profissionais, como treinadores e nutricionistas. Segundo a mineira, isso é essencial para alcançar bons resultados e não existem treinos ou dietas milagrosas para atingir os objetivos.

O que você achou das rotinas de treino e dieta de Mari Reis? Já conhecia e apreciava o trabalho da fisiculturista mineira? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário