Alimentos com triptofano

Um Nutriente Comum Pode Ajudar a Melhorar a Saúde do Intestino

Um estudo recente divulgado pela Washington University School of Medicine, de St. Louis, mostrou uma forte correlação entre o triptofano e a saúde intestinal.

A inflamação no corpo é frequentemente associada a um maior risco de doença e aumento de peso. Isso incentivou dietas como a Paleo ou dietas anti-grãos a se tornarem mais populares e relevantes. Os efeitos para a saúde, o humor e a perda de peso foram mais do que as razões para uma grande parte da população promover mudanças rigorosas nos alimentos.

Muitas pessoas começaram a deslocar a sua atenção da perda de peso para o reparo da saúde, e assim houve um aumento na tentativa de curar o corpo com os alimentos. Isso acabou incentivando um aumento do uso de planos alimentares focados na cura do intestino solto, que muitas vezes é considerada a causa raiz de inúmeros problemas de saúde. Uma microbiota intestinal não saudável está frequentemente associada a distúrbios do humor, diabetes, câncer e doenças auto-imunes.

De acordo com a pesquisa do estudo citado anteriormente, os ratos que foram alimentados com uma dieta rica em triptofano aumentaram as células associadas à tolerância da inflamação no intestino. Quando os níveis de triptofano foram reduzidos pela metade, as células tolerantes também foram reduzidas pela mesma quantidade.

Essas células imunes tolerantes são as que protegem o corpo de ser ferido por células inflamatórias e permitir que as partículas prejudiciais escapem ao intestino. Quando há falta dessas células benéficas, o corpo torna-se inflamado e assim é prejudicado, o que geralmente é o que causa a doença inflamatória do intestino.

O triptofano é um bloco de construção da proteína e é encontrado em dietas de ratos e humanas. O nutriente é encontrado em nozes, sementes, laticínios, ovos, feijão, aves e tofu. Aumentar a ingestão deste nutriente chave é uma forma de reduzir as células que provocam a inflamação no intestino e assim promover a saúde deste órgão.

Uma grande quantidade de pessoas que sofrem de doenças intestinais inflamatórias carregam um gene defeituoso relacionado ao triptofano no intestino. Embora não tenha sido confirmado que o aumento do triptofano curará aqueles que sofrem com esse transtorno desconfortável, presume-se que ainda seria benéfico para os pacientes tentarem aumentar as células tolerantes.

Existe o potencial de que um aumento do consumo de triptofano reduza a inflamação na parede interior dos intestinos, reduzindo assim as lesões. Enquanto muitos continuam a buscar uma boa saúde e incentivam a vida equilibrada, o aumento do consumo de proteínas na dieta provavelmente valerá a pena. Como existem vários alimentos que contêm esse nutriente valioso, é provável de funcionar para a maioria dos planos alimentares.

Estudos futuros precisarão ser realizados para testar como a saúde intestinal humana melhora ao adicionar uma maior quantidade de proteína. Atualmente, é assumido que esse aumento ajudará a acalmar o intestino.

Você acredita que consome uma quantidade suficiente dos alimentos ricos em triptofano para fortalecer a saúde do intestino? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


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