Especialista da Área:

A Verdade REAL sobre Perda de Gordura e Definição Abdominal

Juntamos aqui 4 grandes mitos sobre a perda de gordura e a definição abdominal que você pode escutar, mas deve parar de acreditar agora, para alcançar seus objetivos:

MITO 1: Você pode conseguir a definição abdominal rapidamente e sem esfoço usando o aparelho de abdominais

Você já ouviu falar de usar um cinto especial para conseguir um abdômen duro feito pedra sem se exercitar ? “10 minutos = 600 abdominais. Nossos cintos usam corrente elétrica para estimular seus músculos abdominais enquanto você fica parado.”

Isso é só lixo de marketing! Qualquer produto que se diga capaz de tonificar o abdômen sem exercícios é mentiroso. Os modelos que anunciam esses produtos não conseguem seus abdomens definidos com essas mágicas…mas de treino e exercícios reais e dieta balanceada de verdade.

MITO 2: Pílulas que queimam gordura são extremamente eficazes em remover a gordura da barriga

Com o aumento de pessoas usando esse tipo de suplementação, você não acha estranho ver problemas de obesidade ainda batedo recordes? A maioria das pílulas, soros e pós são uma completa perda de dinheiro e não irão ajudar sua perda de gordura e definição abdominal. 

MITO 3: Para perder barriga, você deve fazer muitos abdominais

O mito sobre a redução localizada já foi desvendado há anos, ainda que muitas pessoas acreditem que trabalhar certa área do corpo queima gordura da área em questão. Isso não é como funciona. Seu corpo queima gordura de todas as reservas ao longo do corpo, quando necessitar de energia. É por isso que abdominais não irão queimar exclusivamente gordura da barrgia. Na verdade, abdominais são os exercícios menos eficientes para a queima de gordura.

MITO 4: Você não pode conseguir definição porque está definido geneticamente

Isso não é um mito criado por empresas poderosas, mas ao invés disso é uma desculpa idiota usada por pessoas que desistiram do esforço para conseguir definição. É o estilo de vida de cada pessoa, não a sua genética que faz o papel principal em determinar a perda de gordura e a definição abdominal que elas terão. Se cada um que está acima do peso igual aos pais, o que ela herdou não foi “genes de gordura”, mas sim o hábito de alimentar-se mal e não fazer exercícios.

Aqui estão 3 fatos inegáveis que a maioria das pessoas não sabe sobre como perder peso e conseguir definição abdominal:

– Dieta é TUDO

A primeira e mais importante ação que você deve fazer para perder barriga e conseguir a definição abdominal é melhorar sua alimentação. Exercício é importante, mas a sua dieta é tudo quando se trata de perder gordura abdominal para que você veja seu abdômen. 
Existe muita confusão atualmente sobre a dieta saudável que promete perda de gordura e reamente cumpre… Além de tudo, nós somos bombardeados por mensagens contraditórias da mídia sobre o que é saudável e o que não é.

Existe tanta informação conflitante, que uma pessoa normal nem sabe por onde começar quando se trata de alimentação para perda de gordura. 
A coisa mais importante é que a sua dieta deve ser o mais natural e menos industrializada possível. Quase sempre recai sobre a comida industrializada, que torna a dieta ruim para a saúde, e descontrola totalmente o metabolismo e equilíbrio hormonal no seu corpo – resultando num maior armazenamento de gordura.

Não caia no truque do baixo carboidrato, baixa caloria, excesso de proteína, ou qualquer combinação que faz você focar em um macronutriente contra outro. Seu corpo precisa de todos os macronutrientes para prosperar e obter uma variedade de vitaminas, minerais, antioxidantes, etc. Tentar cortar um grupo inteiro de alimentos só vai contra as necessidades do seu corpo.

– Exercitar todo o corpo é o melhor modo de queimar gordura

Isso poderá te surpeender… 
A maioria das pessoas falha em conseguir a definição abdominal porque elas gastam muito tempo treinando o abdômen! MUITO tempo gasto nos abdominais. Parece loucura, mas é verdade. 
Ter um abdômen definido é simplesmente ter um corpo com baixos níveis de gordura.

Para conseguir isso, seus exercícios precisam focar em estimular um ambiente hormonal propício para a queima de gordura no seu corpo, e aumentar o seu nível metabólico. Isso simplesmente não acontece quando você foca muito tempo treinando um pequeno grupo muscular como o abdômen. 
Você precisa focar em trabalhar o corpo como um todo para conseguir a melhor resposta metabólica para perder aquela barriguinha teimosa.

Para realmente definir, os exercícios devem ter uma alta intensidade, com pequenos períodos de descanso, trabalhar o maior número de grupos musculares do corpo, ao invés de tentar isolar um pequeno grupo muscular como o abdômen. Considere uma corrida e o uso de halteres.

– Treino de alta resistência é a chave

Finalmente, vamos falar especificamente do treino do abdômen. Quando se fala em treinar o abdomen, se você quer resultados de verdade, esqueça os abdominais para a maioria do tempo. Eles funcionam para algumas pessoas que estejam realmente fora de forma, mas a maioria das pessoas que já estão sob algum treinamento precisam de muito mais estímulos para o abdômen.

Abdominais são um dos exercícios que realmente fornecem a menor resistência, e resistência é o que desenvolve os músculos. 
É por isso que você nunca deve cair no conto dos comerciais de aparelhos de “contrações abdminais” como falamos acima. Eles são basicamente apenas versões dos abdominais com muito menos resistência. Esses truques não são nada mais que desculpa de preguiçoso e não irã te ajudar a chegar à definição abdominal desejada.

Existem vários bons exercícios abdominais, mas um dos mais resistentes para o abdômen é levantamento de perna (mas não do jeito que você vê a maioria das pessoas fazendo na academia). A chave para fazer certo e tirar o máximo do abdômen é dobrar a pélvis para cima enquanto se levanta as pernas. Esse é um exercício avançado e pode ser muito difícil para iniciantes, mas eventualmente você deve pelo menos chegar a esse ponto para desenvolver completamente seu abdômen.

Como você pode ver, não existe nada como um abdomen definido. Não significa que você tem de passar por um processo longo e doloroso também.

Em suma, a definição abdominal pode ser dividida em três passos simples:

  • Limitar ou até reduzir o excesso de armazenagem de gordura, controlando sua dieta.
  • Queimar ainda mais gordura aumentando seu nível metabólico através de exercícios completos para o corpo.
  • Fazer mais abdominais de resistência para modelar seu abdômen.

Simplesmente isso é tudo.

Você conhece alguém que tenha caído em um desses mitos sobre a definição abdominal? Você mesmo tem alguma história curiosa sobre isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

3 comentários em “A Verdade REAL sobre Perda de Gordura e Definição Abdominal”

  1. Faço 20 min. De corrida na esteira, leg, extensor, abdução, coice e outros aparelhos num total de 7 aparelhos + esteira. Mas não consigo perder gordura abdominal. O que devo mudar? Controlo minha alimentação tbm

Deixe um comentário