Vídeo Choca ao Mostrar o Que as Drogas Causam à Aparência de Usuários

Especialista:
atualizado em 15/07/2020

Que as drogas realmente podem destruir a vida de uma pessoa a gente já até sabe, mas isso não significa que ao vermos a transformação que os efeitos dessas substâncias causam na aparência de um indivíduo, não iremos ficar espantados.

E é exatamente isso que o vídeo de uma campanha feito pelo site Rehabs.com – que tem o objetivo de aumentar a conscientização das pessoas em relação aos efeitos causados pelo uso de drogas – mostra, como você pode conferir a seguir:

A gravação reúne imagens de sete pessoas norte-americanas, com idade entre 22 e 54 anos, que depois de usarem substâncias como cocaína, heroína e outras drogas viram suas aparências mais jovens e saudáveis transformadas em um aspecto bem mais velho, com perda ou ganho de peso muito alto, desfigurações, com a pele enrugada e coberta de hematomas, além de feridas nos rostos e cáries nos dentes.

Um estudo do ano de 2012 identificou que 4,5 milhões de americanos tinham dependência de drogas ilícitas e outros milhões tinham usado algum tipo de substância ilegal no mês anterior à realização do estudo.

Por aqui no Brasil, pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que em 2011 existiam 2,8 milhões de usuários de cocaína em pó e crack no país. A informação é da Agência Brasil.

O Relatório Mundial Sobre Drogas da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado no ano passado e que apresenta dados de 2012 informou que 5% da população mundial utilizava drogas ilícitas – correspondente a 243 milhões de pessoas no mundo todo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário