Vídeo de Criança de Um Ano Correndo na Esteira Causa Polêmica

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Ultimamente a relação entre crianças e a prática de treinamentos físicos vem movimentando discussões na internet e nas redes sociais. Se por aqui no Brasil, nas últimas semanas o perfil de uma garotinha goiana de apenas nove anos de idade, Anna Clara Mansur, no Instagram causou polêmica por conta das imagens que registravam uma rotina de malhação e alimentação esportiva típicas de uma blogueira fitness, algo que chamou a atenção mais ou menos na mesma época de alcance internacional foi um vídeo em que uma criança de pouco mais de um ano é colocada para andar em uma esteira.

https://www.youtube.com/watch?v=dza6xCaUsvU

Na gravação acima, é possível ver que a criança tem dificuldades para andar em cima do equipamento e que mesmo assim um homem – aparentemente o pai do neném – aumenta a velocidade do aparelho, o que faz com que seja ainda mais difícil para que ele se mantenha de pé na esteira.

Ao mesmo tempo é possível ouvir uma mulher ao fundo – certamente a mãe – rindo. Ela até diz: “Não deixe muito rápido”, mas volta a rir, dessa vez de maneira ainda mais exagerada.

De acordo com o site Mirror UK, a criança tem 17 meses de vida e o vídeo foi publicado em um site chinês no dia oito de fevereiro, acompanhado da descrição “adorável”.

Os riscos da “brincadeira”

O Mirror UK também conversou com a cirurgiã plástica Sarah Hemington-Gorse de Swansea, no País de Gales, que explicou como pode ser perigoso deixar que uma criança tão pequena ande em uma esteira: “Crianças podem se machucar porque elas brincam na esteira, caem e depois tentam se agarrar a esteira para se salvar. Esse é um problema crescente por causa da popularidade das academias domésticas. As pessoas compram esteiras para usar em casa em vez de irem para academia”.

Entre os machucados que podem ser sofridos pelos pequenos ao terem contato com equipamentos como esse estão as queimaduras, quebrar algum membro do corpo e prender dedos ou pernas no aparelho.

Em 2009, a filha de apenas quatro anos de idade do ex-lutador de boxe americano Exodus faleceu após ter ficado presa pelo pescoço em uma corda presa a uma esteira que ficava em uma sala de ginástica na casa onde morava.

O que você faria se visse um casal fazendo isso com um bebê dessa idade? Seria capaz de fazer isso com seu filho? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário