Harrison Ford, 81 anos, deixou os internautas receosos após supostamente apresentar dificuldade em escrever o próprio nome durante uma homenagem recentemente prestada a ele.
O astro de “Star Wars” e “Indiana Jones” foi um dos presentes na lista “Lendas Disney” em reconhecimento por suas contribuições significativas para a Lucasfilm (subsidiária da gigante do entretenimento). A homenagem incluiu a impressão de suas mãos em uma placa de cimento fresco e assinatura feita a punho pelo próprio artista.
O momento que chamou atenção envolveu justamente a assinatura. Ford pressionou as mãos contra a superfície e pegou um objeto para assinar seu nome. Foi notada o que seria uma dificuldade para dar o “autógrafo”, que foi compartilhada pela página do programa “Good Morning America” e provocou reações dos fãs.
“É difícil ver meu cara envelhecendo”, “Ele não parece bem”, “Alguém mais está preocupado que uma mão estava mais pressionada do que a outra?” e “Parabéns a ele, mas parte meu coração vê-lo tão frágil” foram alguns dos comentários deixados por fãs apreensivos com a cena.
Não existem notícias específicas sobre possíveis problemas de saúde enfrentados por Harrison Ford. Com informações da Revista Monet.
Ator contou com equipe de 100 profissionais para rejuvenescer em “Indiana Jones“
Em 2023, foi lançado o mais recente filme de Indiana Jones, quando Harrison Ford tinha 80 anos. No primeiro longa da franquia, o artista tinha 40.
Para manter sua imagem rejuvenescida em cena, o ator contou com uma equipe de cerca de 100 profissionais especialistas em edições e efeitos visuais. Foram três anos aprimorando e desenvolvendo tecnologias de antienvelhecimento que foram aplicadas nas cenas em que o veterano aparecia.
“Havia algumas centenas de artistas envolvidos no processo do início ao fim, trabalhando nas várias cenas. Mas só conseguimos isso porque a confiança no desempenho de Harrison foi de extrema importância. Ele foi a principal força do que precisávamos fazer (para) aquela performance exata de uma pessoa mais jovem”, disse Robert Weaver, supervisor de efeitos visuais da Industrial Light and Magic, à revista Variety.
- Veja também: Jackie Chan responde após foto “envelhecido” causar comoção às vésperas de fazer 70 anos
Fã de cenas de ação, sempre que possível, Ford dispensa o uso de dublês. Por isso, o astro tem um longo histórico de ossos quebrados e hematomas. “Gosto de atuação física. Fiquei até um pouco viciado nelas no início da carreira, até porque, a gente sabe que está protegido, pelo menos até certo ponto. O segredo é manter os analgésicos por perto (risos)”, brincou o ator, durante o Festival de Cannes de 2023.
Em 2015, o ator, que também é piloto licenciado, quase morreu na queda do avião de pequeno porte que pilotava. “Foram 25 anos de prática antes que aquilo acontecesse. Mas uma coisa mágica aconteceu de forma bem cinematográfica. Ouvi a voz do meu mentor (e instrutor de voo) Bob Hoover me guiando: ‘Voe para o mais longe que puder de uma colisão’. Foi o que eu fiz. Agora sei o que fazer”, ressaltou.