[Video] Ovo Ajuda a Emagrecer? Faz Mal? Dicas

Especialista da área:
atualizado em 01/07/2018

O ovo é um alimento polêmico. Durante muito tempo foi visto como um alimento que fazia mal e que engordava. Mas hoje em dia está muito presente nas dietas de emagrecimento e para ganho de massa muscular também.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, será que o ovo faz você engordar ou emagrecer? Dá para consumi-lo sem nenhum problema? Qual é a melhor forma? Existem riscos? É bom para depois do treino? Quantos ovos se deve comer por dia. Assista ao video a seguir e tenha muitas dicas e esclarecimentos.

Vídeo:

Assista ao video que está carregando abaixo…

E ai, gostou das dicas?

Qual é sua forma preferida de comer cuscuz? Tem alguma receita especial? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média 4,40)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

11 comentários em “[Video] Ovo Ajuda a Emagrecer? Faz Mal? Dicas”

  1. Como diariamente 6 ovos “passado” nao coloco oleo e nao gosto dele cozido. Substitui uma refeicao se for no cafe da manha sao so tres ou quatro.

    Responder
  2. Muito esclarecedor. Tinha preconceito com o ovo. Agora sei que se desprezar a gema dá tudo certo.

    Responder
  3. Eu como ovo de vez em qd, mas como frito. Não gosto muito do cozido. Eu costumo colocar uma gota de azeite na frigideira anti-aderente e depois de colocar o ovo coloco um pouco de água. Estou preocupada com esses vídeos que estão circulando no zap sobre a fabricação de ovos na China, será verídico?

    Responder
    • A forma que você faz está correta, com bem pouco azeite na frigideira, já que não gosta do cozido. Tente encontrar em sua cidade ovos orgânicos e pesquise a procedência daqueles vendidos em todo lugar.

      Responder
  4. Eu não sei se vcs já viram mas está circulando no zap um vídeo onde mostra a fabricação de ovos na China. Não sei se é verdadeiro . Alguém sabe m e dizer?

    Responder
  5. Engraçado cada um defende uma tese, estou tentando me informar sobre esse produto (ovo), uns dizem ser o alimento mais completo, consuma até 4 unidades, outros dizem que aumenta a taxa de colesterol, comam só a clara, dificil de entender esses nutricionistas, toda minha vida a 58 anos como um ovo quente no café da manhã e nunca tive qqr problema, alias nem creio que exista um definição que agregue 100% para cada ser humano, e sim que cada caso um caso diferente. Complicado é buscar informações e cada profissional ter um consenso diferente, confunde mais do que ajuda, mas apesar dessa minha opnião concordo com o video, gostaria de ter uma opnião sobre ovo quente, qual o numero de calorias

    Responder
  6. Bom dia Drª Patricia. Confesso que estou baralhado. A senhora diz que 2 ovos cozidos por dia será o máximo, segundo a sociedade brasileira de nutrição, no entanto ouvindo o baluarte brasileiro da nutrição dr. Lair ele mesmo diz que come 6. 7. ou 8 ovos por dia, e mais diz que rasga o diploma de cardiologista e nutrologo dele em publico se alguem lhe provar que o ovo tem colesterol nefasto para o humano. Afinal como é?

    Obrigado

    Responder
  7. De uns quatro meses para cá, como em média 2 ovos pela manhã e dois a tarde, sempre com as gemas, agora vou mudar, uma vez que só usando mais as claras, vou evitar o colesterol.

    Responder
  8. Eu como ovo omolete com cebola, tomate, salsa, sal ou ovo mexido, gostei das dicas, para quem quer emagrecer, deve consumir clara para evitar o colesterol no aumento do peso.Grata pelo video.

    Responder