Pele

A Proteína Que Você Deve Comer Toda Semana Para uma Pele Saudável

É de conhecimento comum que a proteína é essencial para o corpo, especialmente para o cabelo, a pele e as unhas. O nutriente é particularmente benéfico para pessoas que sofrem com o envelhecimento da pele.

Segundo a dermatologista Dr. Jessica Wu, “Se você não comer proteína suficiente, você está privando sua pele dos aminoácidos que participam da produção de colágeno (o que torna sua pele forte) e tecido elástico (o que o torna flexível)”.

E aqui vai uma proteína em particular que pode ser a sua salvadora se você tiver uma pele envelhecida e flácida: o salmão!

O salmão é a proteína que você deve comer se tiver uma pele flácida. Isso porque este peixe é preenchido com nutrientes benéficos para a saúde da pele como ácidos graxos ômega-3, vitaminas B-12 e selênio. Vamos analisar esses nutrientes e minerais um pouco mais de perto?

Os ácidos graxos ômega-3 são anti-inflamatórios e mantêm a pele hidratada e resiliente. De acordo com o nutricionista Dr. Chris Kesser, “Consumir alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 pode levar a uma pele mais lisa e mais jovem com uma redução visível nas condições inflamatórias da pele, como acne e psoríase”.

O salmão é ainda rico em vitamina B-12, que é vital para a saúde da sua pele. De acordo com o nutricionista Dr. Josh Axe, “a vitamina B-12 é essencial para uma pele, cabelo e unhas saudáveis porque desempenha um papel importante na reprodução celular”.

E você não pode se esquecer do selênio, um mineral com poderosos antioxidantes. “O selênio é um mineral extremamente vital para o corpo humano, pois aumenta a imunidade e participa na atividade antioxidante que defende contra o dano e a inflamação dos radicais livres”, diz o Dr. Axe.

Então, certifique-se de adicionar salmão à sua dieta a partir de agora para uma pele saudável e de aparência jovem!

Você tem o costume de comer salmão frequentemente, ou pretende agora incluí-lo mais em sua dieta para aproveitar os benefícios para a sua pele? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




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