10 Dicas da Fernanda D’Avila – a Musa da Cintura Fina

Especialista:
atualizado em 22/07/2016

A ex-dançarina do Faustão Fernanda D’Avila é a musa da cintura fina nas redes sociais. No Facebook, ela tem mais de 109 mil curtidas em sua página no facebook; no Instagram (@davilafernanda) conta com 1 milhão de seguidores e conta com mais de 4,4 mil pessoas acompanhando suas postagens no Twitter.

Quem acompanha as publicações da bailarina e modelo de 30 anos de idade, que também é fisioterapeuta, pode ficar para saber como Fernanda faz para manter a boa forma mesmo em meio a tantos compromissos que tem a cumprir.

Vamos matar um pouco dessa curiosidade agora, conhecendo 10 dicas de Fernanda D’Avila – a musa da cintura fina –, para as suas rotinas de dieta e treino.

1. Abrir mão para fazer a diferença

35-fernanda-04

Uma dica que podemos tirar da musa da cinturinha fina é a de abrir mão de algumas guloseimas e besteirinhas da dieta para alcançar o corpo que deseja. Fernanda D’Avila revela que para conquistar o título de musa da cintura fina precisou dizer adeus a muitas comidas como batata frita, hambúrguer e requeijão. Segundo a modelo, isso fez diferença em seu corpo e ela conseguiu tornar sua cintura fininha devido ao fato de ter diminuído o percentual de gordura em seu corpo.

2. Refeições off – o dia do lixo

A morena confessa que tem seus dias com refeições livres, mas eles não são frequentes. Mesmo nestes dias do lixo, Fernanda D’Avila tenta comer de forma controlada e regrada. Ela reserva um dia ou outro para saborear gostosuras, porém, afirma que eles são raros.

3. Suco verde

Fernanda D’Avila diz que ao retomar a alimentação saudável, inserir os sucos verdes na dieta ajuda a desinchar e promove uma espécie de limpeza no organismo. Uma opção de suco verde que pode ser utilizado na alimentação leva meia maçã, duas rodelas de pepino, uma folha de couve, um punhado de hortelã, um limão, uma lasca de gengibre, 300 ml de água e adoçante.

4. Dica para competidores

35-fernanda-03

Em 2016, a ex-dançarina do Faustão participou da feira Arnold Classic Brasil para divulgar a capa de uma revista que foi ilustrada por ela, além de ter participado como jurada do Arnold Model Search, concurso de beleza que descobre novos modelos fitness. Para os competidores do evento, ela deixou a seguinte dica: trabalhar o corpo, a mente e levar muita simpatia ao palco.

5. Marmitas

Essa é uma das dicas da Fernanda D’Avila mais convenientes para suas seguidoras. Para quem trabalha, estuda, e possui uma rotina fora de casa e com inúmeros compromissos que dificultam a alimentação regrada, preparar marmitas que podem ser facilmente transportadas é uma boa dica para evitar qualquer desculpa para quebrar a dieta e comer qualquer besteirinha na rua.

No entanto, não vale simplesmente levar a marmita: é preciso enchê-la com alimentos saudáveis. Fernanda D’Avila pensa e combina cada alimento que entra em sua dieta e que vai na sua marmita, e eles são preparados da forma mais natural possível.

Veja também: 6 Ideias para sua Marmita Fitness

De acordo com a bailarina, o maior segredo da sua boa forma é a alimentação.

6. Dicas para o preparo de alimentos

Fernanda também traz algumas dicas úteis para a hora em que você for preparar os seus alimentos. A moça dá o conselho de cozinhar em fogo baixo e tomar bastante cuidado para não queimar as comidas. Ela também indica o uso de panelas antiaderentes de boa qualidade, o que faz com que não seja necessária a utilização de óleo para evitar que os ingredientes grudem.

Caso o uso de óleo seja fundamental, a modelo recomenda que o óleo de coco seja escolhido. Para que a comida fique saborosa com pouco ou nenhum sal, sua dica é fazer uso de temperos naturais como cebola, alho, tomate picado e pimenta-do-reino.

Para o preparo da batata-doce, clássico no cardápio das dietas fitness, ela indica assar em um refratário antiaderente de qualidade. Segundo Fernanda D’Avila, ela fica bem crocante e deliciosa.

7. Dicas de alimentos para a dieta

Já que falamos da batata-doce, ela é uma das comidas que não pode faltar na dieta de Fernanda D’Avila. Trata-se de um carboidrato bom, que possui baixo índice glicêmico, ou seja, não eleva rapidamente os níveis de açúcar no sangue.

Veja também: 9 Benefícios da Batata Doce – Para Que Serve e Propriedades

Vale saber que quando as taxas de glicose no sangue sobem de modo acelerado, o corpo recebe a sensação de falta de energia e logo a fome vem. A batata-doce ainda é rica em fibras, o que também ajuda a controlar o apetite, além de ser fonte de vitamina A.

Outra dica de alimento que podemos tirar da dieta de Fernanda D’Avila é a clara de ovo, que é uma fonte rica em proteínas.

8. Chá de hibisco com cavalinha

A bailarina tem uma bebida como um de seus truques para os momentos em que comete os deslizes na alimentação: o chá de hibisco com cavalinha. O chá de hibisco tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e, consequentemente torna o processo de queima de calorias mais rápido. O hibisco ainda ajuda a diminuir o inchaço abdominal.

Já a cavalinha, uma planta medicinal, é diurética (contribui com a eliminação do excesso de líquido no corpo), combate a flacidez da pele e ajuda a prolongar a sensação de saciedade no organismo.

O preparo da bebida é simples: basta ferver um litro de água com cinco colheres de hibisco e três de cavalinha. O passo seguinte é abafar por 10 minutos e, em seguida, coar. A dica é tomar o litro do chá ao longo dia, 30 minutos antes das refeições;

9. Sem lactose e gordura

Para manter suas medidas, Fernanda D’Avila eliminou os derivados do leite e as gorduras de sua refeição. Ela identificou que, após esse corte, conseguiu emagrecer ainda mais. Vale lembrar que essa dica deve ser compartilhada com o profissional que lhe acompanha, assim, ele poderá reconhecer se a restrição de lactose também pode oferecer benefícios a você ou não. Caso contrário, não siga essa dica, pois poderá trazer prejuízos à sua saúde.

10. Treino leve

35-fernanda-05

O treino de Fernanda D’Avila é leve, e se engana quem pensa que a musa passa inúmeras horas na academia trabalhando com barras de ferro e tornozeleiras pesadas. Seu personal trainer, Julinho Personal, que é ex-fisiculturista, recomenda um treino leve e natural para seus alunos.

Segundo Julinho, como Fernanda é naturalmente magra, seu trabalho é focado em manter o corpo torneado. Em seu treino, a bailarina trabalha com o mínimo de carga possível, faz poucos abdominais, e exercita-se no colchonete e na barra em quatro séries de 15 repetições para cada um deles.

Quando trabalhava como dançarina do Faustão e ensaiava puxado duas vezes por semana, a modelo fazia apenas 15 minutos de aeróbico na esteira para evitar que secasse demais.

Uma dica importante que podemos tirar do treino de Fernanda D’Avila é ter o acompanhamento de um personal trainer, para montar uma rotina de treinamentos de acordo com o seu objetivo e saúde.

O que você achou das dicas de treino e dieta de Fernanda D’Avila para manter a boa forma? É um admirador do trabalho e do corpo da modelo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário