21 Ingredientes do Suco Verde Para Desinchar

Especialista:
atualizado em 17/12/2019

Existem ingredientes muito poderosos para se colocar em um suco e que podem trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. Descubra a seguir 21 ingredientes do suco verde para desinchar e aproveite todos os benefícios que esse suco saudável, inovador e que pode promover a desintoxicação corporal, tem para lhe oferecer.

Há também outras receitas de suco para desinchar que você não pode deixar de conferir, já que a variedade de sucos na sua dieta pode aumentar muito as chances de você conseguir tomá-los com certa frequência sem correr o risco de enjoar.

Outras opções para desinchar envolvem os chás para desinchar que, assim como os sucos, são rápidos e fáceis de tomar (por serem bebidas) e também algumas receitas de alimentos, como os sanduíches para desinchar, que não são tão práticos quanto as bebidas mas são bem mais saborosos.

Verduras de folhas escuras, brotos de leguminosas, demais vegetais e frutas, os ingredientes do suco verde são misturados e consumidos in natura. Alega-se que estes sucos fornecem ao corpo humano uma quantidade de vitaminas, nutrientes, minerais, enzimas e antioxidantes de forma quase instantânea. Há, ainda, grande quantidade de clorofila nestes sucos, células vegetais que auxiliam na produção de células sanguíneas saudáveis.

As principais características destes sucos, porém, são as ações desintoxicantes (para desinchar), antissépticas, anticarcinogênicas, anti-inflamatórias, diuréticas, purificadoras e que, além disso, servem para melhorar o funcionamento intestinal, na redução do colesterol, ajudam no controle da pressão arterial e na regulação da circulação do sangue.

Mas o que usar no suco verde para desinchar? Listamos abaixo 21 possíveis ingredientes do suco verde desintoxificante.

1. Couve

A couve é uma folha com muito cálcio e ferro, mas cheia de potássio e rica em fibras, facilitando a eliminação do sódio e ajudando na limpeza do trato digestivo, sendo um dos ingredientes do suco verde mais importantes para desinchar.

2. Pepino

O pepino é um alimento de grandes propriedades diuréticas, ajudando a excreção do ácido úrico em excesso. Possui, ainda, efeitos capazes de remover o excesso de água no corpo. Além disso, é ótimo para a pele e no combate ao envelhecimento.

3. Água de coco

A água de coco é um isotônico, ou seja, ajuda a repor líquidos e eletrólitos perdidos pelo corpo. Também 53m alto poder hidrante e é um diurético natural, facilitando a eliminação do inchaço, sendo um ótimo componente para os ingredientes do suco verde.

4. Limão

O limão é uma ótima adição ao suco verde para desinchar! É termogênico, ou seja, provoca um maior gasto de energia ao fazer nosso corpo produzir mais calor. Também é diurético, diminui a fome e reduz o acúmulo de gordura corporal.

5. Maçã

A maçã é rica em fibras, o que significa que aumenta a sensação de saciedade. Mas, além disso, ela também é um potente antiácido que ativa o fígado e tem capacidade de destruir o ácido úrico – responsável pela retenção de líquidos no organismo.

6. Pera

A pera combina duas propriedades que auxiliam na eliminação do inchaço. Os açúcares presentes nesta fruta têm efeito diurético, combatendo o acúmulo de água. Ela também tem muitas fibras, que ajudam a limpar o organismo.

7. Melancia

Enorme fonte de fibras, a melancia ajuda a limpar o estômago e o intestino. A fruta ainda carrega altas quantidades de água, ajudando na hidratação do corpo, e tem efeito diurético, facilitando para desinchar.

8. Melão

Assim como a melancia, o melão tem muita água em sua composição e tem alto poder hidratante. Ele ainda é composto de muitas fibras e pela pectina, que forma um gel no estômago e aumenta a sensação de saciedade.

9. Laranja

Riquíssima em fibras, a laranja é uma fruta que provoca grande saciedade e tem poucas calorias. Também é conhecida pelo alto teor de vitamina C.

10. Cenoura

A cenoura ajuda a prevenir infecções urinárias ao acelerar a eliminação de resíduos. Seu consumo ainda estimula o metabolismo, tornando-o mais ágil.

11. Alface, acelga e espinafre

Essas folhas verdes são ótimos ingredientes do suco verde, fazendo parte do grupo de folhas fibrosas e de baixa caloria cujas propriedades ajudam a diminuir, principalmente, a retenção de água.

12. Gengibre

O gengibre, assim como o limão, é termogênico, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto de gordura corporal. Outra importante característica é que auxilia uma melhor digestão, facilitando a eliminação de toxinas que provocam o inchaço.

13. Abacate

Contendo uma surpreendente quantidade das saudáveis gorduras monossaturadas, o abacate ajuda a dar a sensação de saciedade.

14. Morango

O morango é mais uma dessas frutas que são ótimos ingredientes do suco verde. Ela acelera a eliminação de toxinas, atuando principalmente no fígado e no intestino, mas agindo no corpo inteiro. Isto porque é um alimento cheio de vitamina C, polifenóis e flavonoides.

15. Aipo

O aipo é um alimento rico em água, ajudando o corpo a se livrar dos líquidos extras e diminuindo o inchaço, mas também possui uma quantidade impressionante de fibras – que ajudam a limpar organismo. Ele ainda poderosa fonte de minerais e potássio.

16. Abacaxi

Por seu uma fruta altamente diurética, o abacaxi ajuda a reduzir o inchaço ao mesmo tempo que melhora a digestão e desobstrui o fígado.

17. Chás

Bebidas como o chá verde, o chá de gengibre e o chá de hibisco são bons ingredientes do suco verde porque estimulam o funcionamento dos rins por suas características antidiuréticas e anti-inflamatórias, facilitando a eliminação do inchaço. O chá de hibisco também ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a reduzir gorduras localizadas na barriga e quadris. Já o chá verde e o de gengibre aceleram o metabolismo, aumentando a queima de gordura.

18. Mamão

O mamão é um ótimo aliado para desinchar a barriga, uma vez que a papaína, enzima que auxilia a digestão quebrando moléculas de proteína, facilita a excreção de sódio – um dos maiores culpados pelo inchaço.

19. Beterraba

A beterraba ajuda a desintoxicar o fígado, o que, por sua vez, melhora a capacidade do órgão em desintegrar as moléculas de gordura no corpo.

20. Pêssego

O pêssego possui propriedades laxantes e diuréticas, dado que é de natureza alcalina. Assim, auxilia na perda do excesso de água, diminuindo inchaços, e também traz equilíbrio ao trato digestivo.

21.  Açafrão

Talvez o mais inesperado na lista dos ingredientes do suco verde, o açafrão tem propriedade anti-inflamatórias, antioxidantes, e também é ótimo no processo de eliminar o excesso de líquidos do corpo.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Quais são os seus ingredientes do suco verde favorito? Você tem o costume de tomar um suco desintoxicante com frequência? Comente abaixo sua receita!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

2 comentários em “21 Ingredientes do Suco Verde Para Desinchar”