7 Formas Naturais de Tratamento Para Estrias

Especialista:
atualizado em 06/07/2020

Aqui vão algumas recomendações de maneiras naturais de tratamento para as estrias:

Retin-A

De acordo com estudos conduzidos na universidade de Michigan, o uso de retin-A para estrias resulta em melhoras excelentes para seus usuários. Ela ajuda na produção de colágeno, portanto evitando mais rasgos na pele. Importante lembrar que Retin-A é um melhor tratamento para estrias novas e deve ser usado sob a prescrição de um médico. Mulheres grávidas não devem usar esse produto.

[% oiopub-banner-1-left %]

Suco de Limão

Outra forma simples mas muito eficaz de tratamento para as estrias é o suco de limão. O limão é usado para diversos problemas de pele, de acne a cicatrizes. Ele ajuda a nutrir a derme de maneira que esta possa se curar mais rápido. Ao mesmo tempo, o limão tem a capacidade de clarear a pele, desta maneira criando um tom uniforme nela. Tente cortar um limão e gentilmente passar na pele. Espere secar antes de lavar.

Aloe Vera

A planta aloe vera há muito tempo é aclamada como cura para muitos problemas de pele. Ela é normalmente usada para hidratá-la e supri-la com todas as vitaminas e minerais importantes para mantê-la saudável. Para usar a aloe vera, simplesmente corte uma folha e esfregue o gel nas estrias pelo menos uma vez por dia. Isso também vai ajudar a clarear a pele e criar uma cor mais uniforme. Aloe vera também é encontrada na forma de gel para aqueles que não têm a planta ao alcance.

Claras de ovo

Se você ama ovos, você pode querer separar um pouco das claras antes de cozinhá-los.  As claras são ricas em proteínas e podem ajudar muito a pele a se reparar. Na verdade, algumas mulheres usam as claras de ovos como uma máscara, permitindo que elas hidratem a pele e previnam rugas ao mesmo tempo. Facilmente aplique uma camada grossa de claras e deixe secar. Enxague e aplique óleo de oliva para hidratação.

Suco de Batata

Outro produto natural excelente que ajuda no tratamento para estrias é o suco de batata. Não precisa bater nem nada, basta cortar uma batata e esfregar na área afetada. O suco contém muitas vitaminas e minerais capazes de recuperar a saúde da pele. Além disso, ele ajuda a melhorar o tom da pele, hidratando a derme e deixando-a mais clara e perfeita. Faça isso ao menos uma vez por dia, deixando o suco secar na pele antes de lavar.

Mistura de Açúcar

Combine um pouco de açúcar, suco de limão e óleo de amêndoas para criar uma pasta. Aplique gentilmente nas estrias diversas vezes ao dia por duas semanas para obter os resultados. O açúcar é ótimo para esfoliar a pele, enquanto o suco de limão nutre a derme e ajuda a clarear a superfície.

Alimente-se de Maneira Saudável

Lembre-se que a pele é um órgão, tudo que você come afeta seu crescimento. Portanto, recomenda-se que as mulheres comam de maneira saudável para melhorar o sistema imunológico de suas peles. Isso assegura que a superfície brilhe mais, seja capaz de enfrentar problemas e se curar mais rapidamente. Essa técnica não ajuda somente com as estrias, mas contra qualquer outro problema de pele como acne, eczema e cicatrizes. Se foque em comer apenas frutas e vegetais e ao mesmo tempo fique longe de alimentos processados. Com uma dieta apropriada, você sentirá que seu corpo está se beneficiando.

Outros tratamentos naturais que podem ajudar incluem óleo de oliva, alfafa, vitamina E, manteiga de cacau e mais. Existem outros métodos não naturais de tratamento para estrias. No entanto, é fortemente indicado que as pessoas explorem inicialmente os métodos naturais, por medida de segurança.

Se nenhum deles funcionar, consultar um dermatologista é a melhor escolha. Somente depois disso que procedimentos cirúrgicos podem ser considerados uma opção. Ainda que esses procedimentos sejam comprovadamente eficazes, eles são caros e muitas vezes invasivos.

Um Lembrete Importante

Independentemente do método que você usar para se livrar das estrias, é importante sempre limpar sua pele antes da aplicação. Tente usar água morna para lavar a sujeira da pele de maneira que o tratamento seja muito mais eficiente. A maioria das pessoas tenta aplicar o tratamento para estrias antes de sair para o trabalho, ou antes de ir para cama para um melhor efeito.

Teste e Observe

Indivíduos que usaram as técnicas mencionadas acima devem ser pacientes. É um fato que o corpo reage de maneira diferente a cremes e substâncias colocados nele. Ou seja, o que funciona para uns pode não funcionar para outros. Tente escolher o método mais acessível e mantenha-se nele por diversas semanas. Observe como sua pele responde a ele e somente troque de produto se aparentemente nada estiver acontecendo.

Lembre-se que a prevenção é sempre melhor que a cura. Em resumo, um estilo de vida saudável vai ajudar muito neste propósito. Evite ganhar muito peso ou gerar outras causas para estrias. Note que é bastante fácil ganhar novas estrias enquanto apagá-las pode demorar semanas ou meses, dependendo da condição de sua pele e o método que escolha usar.

Qual tratamento para estrias você já utilizou e obteve o melhor resultado? Você acredita que os métodos naturais não são eficazes? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56 votos, média: 4,07 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

8 comentários em “7 Formas Naturais de Tratamento Para Estrias”

  1. Minha são brancas é devido à gravidez ..já passei cicatricure nada tirou me ajude por favor é horrível não poder usar biquini ou uma blusa curta

  2. Eu já usei as claras de ovo, e particularmente gosto muito! Obviamente, é daqueles tratamentos naturais, que nunca vão ter a mesma eficácia se eu utilizasse algum produto químico, mas eu conseguia ver resultados, sim.