11 Cenas de Filmes que Irão te Inspirar a Malhar

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Tem filme que deixa a gente feliz. Tem filme que deixa a gente triste. Tem filme que nos deixa com vontade de nos apaixonarmos por alguém e existem aqueles que nos ensinam uma bela lição de vida. Há ainda aqueles que nos deixam com medo e os que nos servem como inspiração. Inclusive para sair da poltrona e botar o corpo para se mexer.

E é exatamente sobre esses filmes que nós vamos conversar no artigo de hoje. Te mostraremos algumas cenas do cinema que ajudam a inspirar até mesmo as pessoas mais preguiçosas a malhar. Assim, quando o desânimo e a má vontade baterem, você pode rever um desses momentos e se motivar um pouco mais.

1 – Rocky

A clássica série de filmes que conta a história do lutador Rocky Balboa, interpretada pelo ator americano Sylvester Stallone não poderia ficar de fora, de jeito nenhum, desta lista.

Na cena que você viu no vídeo acima, são mostrados momentos do personagem que dá título ao filme treinando, inclusive em plena rua e dentro de um frigorífico. Poxa, se o cara tem ânimo para treinar nesses lugares, por que não ir malhar no conforto de uma boa academia?

Isso sem contar que a trilha sonora do filme, com a música Gonna Fly Now, de composição de Bill Conti e Carol Connors, é super estimulante e já deve ir parar na sua playlist da academia.

2 – Flashdance 

https://www.youtube.com/watch?v=8NjbGr2nk2c

What a feeling! Como diz a música de Irene Cara, que embala o filme Flashcance, que emoção, certo?

Acho que não tem como a gente ver a dança final da atriz americana Jeniffer Beals, na pele da jovem Alex – uma mulher que luta para realizar o sonho de se tornar uma bailarina, enquanto se divide entre dois empregos – e não sentir alguma coisa, seja uma vontade doida de sair dançando ou ao menos se contagiar pela empolgação da dançarina.

Com essa cena, já fica a dica para quem acha certas aulas da academia muito chatas: que tal tentar uma dança e se exercitar ao mesmo tempo em que se diverte?

E outra, se a moça mesmo com dois trabalhos conseguiu arranjar tempo para a dança, a correrra do dia a dia não pode ser mais uma desculpa para não sair do lugar, não é mesmo?

3 – Footloose – Ritmo Louco

 Mais um filme de dança da década de 80 para inspirar a gente! Nesse, o jovem Ren, interpretado pelo ator americano Kevin Bacon, dança em meio a um depósito para descontar sua frustração.

Está aí outra ótima sugestão: que tal a próxima vez que se sentir chateado ou com raiva de alguma coisa, botar uma música agitada e dançar, em vez de descontar o sentimento em uma barra de chocolate ou um gole de bebida? Isso fará muito bem para a saúde!

4 – Um Casal Quase Perfeito

O filme originalmente recebeu o nome de The Cutting Edge, que significa algo como “de ponta” ou “inovador”, em uma tradução literal. O roteiro conta a história de Kate Moseley, interpretada pela atriz americana Moira Kelly. Ela é uma patinadora artística que treina para conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Como era de se esperar o treino da garota não é moleza, o que exige dela muito trabalho e dedicação.

5 – Corra, Lola, Corra

No filme alemão, o que a protagonista Lola, personagem da atriz alemã Franka Potente, mais faz é correr, depois de ter se envolvido em uma confusão de contrabandistas que esqueceram uma sacola cheia de dinheiro no metrô.

Se depois de assistir a esse trecho do filme você não sentir vontade de correr, experimente assisti-lo inteiro. Pelo menos a sinopse indica que há bastante ação na história.

6 – Uma Equipe Muito Especial

Com os atores americanos Tom Hanks e Geena Davis e até uma participação da estrela da música pop, Madonna, o filme Uma Equipe Muito Especial – ou A League of Their Own (Uma Liga Para Elas, tradução literal) -, conta a história de mulheres que se aventuram no mundo do beisebol na década de 40.

Como se trata de uma comédia, há várias trapalhadas cometidas pelas novas jogadoras no filme, mas a mensagem que ele pareça passar é que as mulheres – ou qualquer pessoa – podem fazer tudo o que quiserem, inclusive praticar um esporte ou uma atividade física que aparentemente não seja a sua praia.

7 – Karatê Kid

Como não se motivar com esse clássico da Sessão da Tarde? É difícil encontrar quem nunca tenha assistido ao filme Karate Kid e também não deve ser fácil não se sentir inspirado com essa cena em que o Sr. Myagi, personagem do ator americano Pat Morita, ensina seu pupilo Daniel-San, interpretado pelo também americano Ralph Maccio, a arte do karatê. E o mestre faz isso de maneira não muito óbvia, utilizando movimentos executados em atividades comuns do dia a dia como lavar um carro ou pintar uma casa.

Outra coisa bacana da história é a mensagem que ela deixa de que no karatê é tão importante manter a cabeça firme quanto ensinar o seu corpo do que ele deve fazer. E se isso foi levado para outras práticas esportivas, provavelmente também trará benefícios.

8 – Até o Limite da Honra

Nesse filme, a atriz americana Demi Moore mostra um outro lado ao dar vida a Jordan, a única oficial mulher em um grupo de elite da Marinha dos Estados Unidos. Em um ambiente dominado por homens, o que as pessoas esperam é que ela falhe na posição. Isso faz com que a personagem tenha que se esforçar bastante e que o filme renda cenas de treinamento pesado, que inclui flexão com um braço só, como o trecho acima apresenta.

9 – Hoosiers

Filmes cuja a temática é o basquete também costumam ser inspiradores. E não precisa ser exatamente uma cena dos personagens em ação, na quadra de jogo. Esse discurso do treinador Norman, vivido pelo ator americano Gene Hackman, já consegue estimular a gente.

Ele começa pedindo aos jogadores que se esqueçam da torcida, do tamanho da escola, dos uniformes chiques e que se lembrem o que levou até o jogo que estão disputando e que se foquem nos fundamentos do jogo, para que sejam os melhores que podem na partida e que no final de contas, isso será o que os fará vencedores para o treinador.

A mensagem de ser o melhor que você pode e não se focar no que os outros são ou tem é ótima e certamente ajuda quem se sente intimidado com o desempenho não tão bom em determinada atividade física. Como Norman diz, o jeito é focar em si, fazer o que precisa ser feito e deixar o resto para lá.

10 – Duelo de Titãs

Estrelado pelo americano ganhador do Oscar por duas vezes, Denzel Washington, o filme Duelo de Titãs conta a história de um time de futebol americano do ensino médio que pela primeira vez integra atletas negros e brancos na equipe.

No vídeo acima, foram exibidos alguns momentos inspiradores do filme que passam várias lições interessantes, como a importância da disciplina dos atletas no treinamento, respeito ao próximo, e a união de uma equipe.

11 – Nunca mais

Nunca mais é um filme de superação que apresenta a atriz e cantora americana Jeniffer Lopez, como Slim, uma esposa e mãe que depois de ficar cansada de sofrer nas mãos de um marido abusivo, começa a treinar artes marciais para se defender e se vingar dele.

Pelo que o trecho acima mostra, a cada treino a mulher fica mais durona, não só física mas também psicologicamente.

Quais desses filmes mais te inspiram? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “11 Cenas de Filmes que Irão te Inspirar a Malhar”