11 Jogos de Perder Peso – Emagrecer e Se Divertir

Especialista:
atualizado em 08/05/2020

Conheça agora jogos de perder peso para te ajudar a emagrecer e chegar ao seu objetivo de forma mais leve, divertindo com amigos e familiares.

Emagrecer não precisa ser necessariamente algo chato. Existem alguns jogos e desafios para a perda de peso para que você se exercite e mantenha uma alimentação saudável de uma maneira divertida.

Cada vez mais as pessoas procuram por isso, tanto que várias academias já possuem aulas divertidas como as de Walking Dance, as aulas de Zumba, entre vários outros treinos para emagrecer se divertindo.

Há vários tipos de jogos divertidos com desafios que agradam aos mais variados estilos de pessoas, seja no computador ou no celular. Conheça agora os 11 jogos de perder peso para você adquirir e emagrecer se divertindo.

Jogos de videogame para perda de peso

A obesidade é um problema de saúde muito sério, e o que começa com um simples ganho de peso pode chegar a ser obesidade mórbida. É por isso que cada vez mais as pessoas estão buscando maneiras diferentes de perder peso, e com isso surgiu o que ficou conhecido como “Gameficar”.

“Gameficar” a sua perda de peso, o que também é chamado de exergaming e gamercising, é uma maneira muito divertida de emagrecer e que pode levar a resultados impressionantes.

Isso acontece principalmente porque você acaba se divertindo tanto que nem lembra que está se exercitando.

São vários os jogos destinados à prática de atividade física e perda de peso para consoles de videogame. Conheça agora alguns:

1. UFC Personal Trainer

Aprenda mais de 70 exercícios inspirados no MMA, incluindo movimentos de disciplinas como kickboxing, luta livre e Muay Thai.

Este jogo utiliza o sensor Kinect para Xbox 360, que mostra os seus movimentos na tela sempre precisar usar o controle.

Ele é focado em objetivos específicos de condicionamento físico que são guiados por um personal trainer do UFC destinados à construção de rotinas personalizadas com até 12 exercícios diferentes.

2. The Biggest Loser

Inspirado no programa de televisão The Biggets Loser, você poderá competir com concorrentes das temporadas anteriores e escolher a duração de 4, 8 ou 12 semanas.

O jogo é composto por uma ampla personalização de exercícios, um calendário diário para o planejamento do dia e 50 receitas saudáveis do programa de televisão, além de oferecer treinos completos com mais de 88 exercícios, incluindo parte inferior, superior, core, cardiovascular e yoga.

3. Nike + Kinect:

Obtenha acesso direto aos treinadores de elite e à ciência do esporte da Nike para entrar em forma.

Você passará por provas de progresso a cada 4 semanas onde serão avaliadas sua força, resistência e aptidão geral para que o jogo possa mostrar o seu progresso ao longo do tempo.

4. Just Dance 2019

Um dos jogos de perder peso e se divertir mais conhecidos de todos os tempos. É experiência que se torna personalizada à medida que o jogo aprende quais são os seus hábitos de dança e assim sugere conteúdos para você.

Você poderá dançar, se divertir e perder peso sozinha ou com seus amigos com conteúdo e eventos especiais que irão te proporcionar uma experiência ainda mais dinâmica.

5. EA Sports Active NFL Training Camp

Com mais de 70 exercícios físicos e desafios projetados para melhorar a sua potência, força e condicionamento físico além de habilidades de agilidade, rapidez e reação, este é mais um dos jogos de perder peso de vídeo game.

Acompanhe a sua frequência cardíaca na tela em tempo real com o inovador monitor de frequência cardíaca do EA Sports Active NFL Training Camp para poder medir e otimizar melhor o seu desempenho ao longo do tempo.

O sistema sem fio Total Body Tracking deste jogo usa sensores de movimento nas correias das pernas e dos braços junto com o controle remoto do Wii para registrar movimentos e proporcionar total liberdade de movimento.

Escolha o seu time favorito da NFL, entre em um estádio e treino com seus jogadores favoritos.

Aplicativos de jogos de perder peso

Se você possui um smartphone, poderá fazer o download de alguns desses aplicativos para emagrecer que irão te ajudar a alcançar seus objetivos se divertindo.

Alguns desses aplicativos são:

6. Atari Fit

Se você adorava os antigos jogos do Atari, use as suas caminhadas para desbloquear jogos clássicos como o Pong, Centipede e Breakout.

Siga as tabelas de classificação, principalmente se você entrar para uma delas, junte-se a equipes ou jogue contra outras pessoas ao redor do mundo competindo com a sua velocidade, distância, ritmo e quantidade de calorias queimadas.

7. Stridekick

Este aplicativo permite que você conclua desafios montando equipes com os seus amigos ou participando de desafios individuais.

8. Pokémon GO

Um dos jogos de perder peso mais conhecidos, este aplicativo faz com que você tenha que caçar Pokémons em qualquer lugar que esteja, até mesmo dentro da sua casa. E como ele emagrece? Porque você tem que ficar andando atrás desses monstrinhos, pokestops, batalhas, para chocar ovos e etc. Uma maneira incrível de atingir seus 10.000 passos diários.

Aproveite para ver nossa análise sobre quantas calorias você pode perder jogando o Pokémon GO.

Embora você possa fazer compras pelo aplicativo, ele é gratuito e super divertido. Inclusive você pode jogar com os seus amigos e sair para a caça com eles.

9. Walkr

Os passos da sua caminhada alimentam uma nave espacial que fará com que você exploda até 25 planetas de uma galáxia! Quanto mais você caminha, mais partes do Espaço Sideral poderá explorar.

10. Zombies, Run!

Você já deve saber que a corrida é um ótimo exercício físico para quem quer perder peso, agora se você está precisando de um incentivo para praticá-la, que tal correr dos zumbis que estão atrás de você?

Ao completar as missões você irá passar de fase, o que é um incentivo ainda maior para correr, se divertir e emagrecer.

11. Strava GPS

Se você quer correr ou andar de bicicleta para emagrecer e se sente ainda mais empolgado quando pode competir com outras pessoas – além de si mesmo, claro – confira o Strava GPS.

Além de se divertir e praticar exercício físico, com este aplicativo você pode medir o seu desempenho e se inscrever em desafios mensais que são bem interessantes para ver como você está em comparação com os outros.

Se você estava precisando de um empurrãozinho a mais para praticar exercícios físicos e perder peso, esses jogos de perder peso irão fazer com que você se divirta e até esqueça que está se exercitando. Aproveite-os!

Referências Adicionais:

Você já conhecia esses 11 jogos para perder peso? Pretende experimentar algum deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário