Home » Dieta » Alimentos Para Dieta » 12 Alimentos Mais Calóricos do Que as Pessoas Imaginam

12 Alimentos Mais Calóricos do Que as Pessoas Imaginam

Existem alguns alimentos que podem ser preocupantes para aqueles que procuram perder peso. Embora alguns alimentos mais calóricos possam até ser saudáveis, eles podem dificultar uma dieta baixa em calorias.

  Continua Depois da Publicidade  

Se você quer seguir uma dieta para emagrecer sem cair em armadilhas, confira abaixo a lista com alguns dos alimentos mais calóricos encontrados no mercado e organize seu programa alimentar com base nessas informações. Alguns dos alimentos dessa lista você já sabe que têm muitas calorias. O que você talvez não saiba é como eles podem ficar tão calóricos se não tomar cuidado. 

1. Sucrilhos

São produtos de alto teor calórico e são consumidos geralmente no café da manhã ou lanche da manhã ou tarde. Os cereais podem até trazer energia imediata, mas quem quer emagrecer deve consumir com parcimônia. Em apenas 25g do produto há 95 calorias.

2. Massa

Uma porção de 100 gramas de massa cozida pode conter cerca de 140 calorias. Se você comesse somente 100g e um molho light não seria problema. Acontece que quando adicionado um molho calórico, como de queijos, esse valor pode facilmente dobrar ou triplicar. As massas têm uma grande quantidade de carboidratos, por isso são alimentos mais calóricos. E os molhos geralmente fornecem muita gordura.

Quem busca emagrecer deve evitar consumir massa em excesso. Um prato de massa facilmente tem mais de 300g. Isso significa que você pode estar fazendo uma refeição com mais de 1000 calorias sem notar. 

  Continua Depois da Publicidade  

3. Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é um dos alimentos mais calóricos que são muito apreciados no mundo inteiro. Em uma colher de sopa são 94 calorias. 

4. Queijo

Uma fatia de 30g pode ter cerca de 100 calorias. O queijo é basicamente leite concentrado, portanto, seu valor nutricional é semelhante. Isto significa que é rico em proteínas e cálcio, mas também em gordura e colesterol. Se quiser emagrecer, opte por queijos brancos leves, como cottage ou ricota.

5. Manteiga/Margarina

Manteiga tem cerca de 80 calorias para cada colher de sopa de 10 gramas. Ao comer uma pãozinho ou biscoitos com manteiga é muito fácil abusar e acabar comendo pelo menos umas duas colheres de sopa. Se juntar isso com as calorias do pão e outros alimentos mais calóricos, a refeição pode atrapalhar sua dieta.

6. Chocolate

Três pedacinhos de chocolate (20g) podem conter cerca de 120 calorias. E quem come só 3 pedacinhos? Claro que isso varia de acordo com o tipo de chocolate escolhido, os chocolates brancos são os mais calóricos, pois possuem mais gordura. Quanto mais amargo, menos calórico, por isso, se quiser emagrecer opte por um quadradinho do amargo para saciar sua vontade por doce.

7. Abacate

Além de ser bom para o coração, o abacate ajuda aqueles que querem ganhar peso. Uma porção de 100 gramas contém até 160 calorias. Além disso, ajuda também na manutenção da saúde da pele e do cabelo.

O abacate é considerado ainda a fruta mais rica em gordura. É uma rica fonte de luteína, vitamina E e ácido fólico e é conhecido por reduzir o colesterol ruim e manter o coração saudável. Para quem quer ganhar peso é uma maravilha e pode ser consumido em shakes, saladas de frutas, saladas de vegetais ou puro. No entanto, para quem quer emagrecer é preciso ter cuidado com a quantidade. Um abacate inteiro pode ter mais de 400 calorias. Especialistas consideram que não há problemas em ter abacate em dietas de emagrecimento. Mas o problema é que as pessoas não se dão conta que uma vitamina de leite, açúcar e uma abacate pode ser uma bomba calórica.

  Continua Depois da Publicidade  

8. Suco de frutas

Os sucos de frutas estão no grupo dos alimentos mais calóricos para acompanhar seu prato principal. Um copo de suco de fruta, mesmo o natural, pode conter mais de 100 calorias. Claro que tudo é uma questão da quantidade que é ingerida e principalmente da quantidade de açúcar utilizado para adoçar. Prefira beber natural ou com mel. E escolha sucos de frutas pouco calóricas como o morango.

9. Castanha de caju

Todos os tipos de oleaginosas são saudáveis para o coração, mas também são alimentos mais calóricos. Por isso, quem quer emagrecer deve tomar cuidado com a quantidade a ingerir. Uma porção pequena de 15g de castanha de caju, o que é uma colher de sopa, tem 80 calorias. Encher uma xícara de castanha de caju como aperitivo ou salgadinho para assistir televisão não é uma boa ideia para quem quer emagrecer. Esta xícara terá cerca de 750 calorias!

10. Azeite de oliva

O azeite é considerado um super alimento, saudável e delicioso. Mas abusar do azeite é muito comum até mesmo pelas pessoas que estão em dieta. Uma colher de sopa de azeite de oliva contém 120 calorias. Qualquer alimento que tem um monte de gordura terá uma alta densidade de calorias. Pessoas que desejam emagrecer devem evitar usar grandes quantidades de azeites. É muito comum a pessoa colocar azeite nas saladas e o equivalente a umas 2 colheres de sopa. Embora muito saudável, isso significa 240 calorias extras.

  Continua Depois da Publicidade  

11. Pão françês

O pão de sal, ou pão francês, tem cerca de 140 calorias por unidade. Então, saiba que se você adora comer pãezinhos de café da manha com manteiga ou requeijão poderá estar consumindo uma bomba calórica.

12. Biscoitos recheados

Biscoitos recheados são alimentos mais calóricos do que as pessoas imaginam. Em apenas 2 biscoitos, cerca de 30 gramas, existem 140 calorias! Isso pode variar de acordo com os ingredientes presentes na composição do biscoitos.

Esses alimentos industrializados não são muito indicados para consumo, pois costumam ter altas taxas de açúcar, sódio, gordura trans e outros ingredientes que podem prejudicar a saúde. É importante você saber que ao comer meio pacote você poderá estar ingerindo quase 500 calorias!

Quais são os alimentos mais calóricos que você tem o costume de consumir com frequência? Algum deles você não consegue largar, mesmo estando de dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votos, média: 4,13 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

8 comentários

  1. se eu seguisse a minha teoria eu já seria fitness! mas na pratica tudo é mais difícil, afinal adoro umas bolachinhas hehehe

  2. eu quero ganhar peso 🐾alguém me ajuda?

  3. Estou de dieta e o mais difícil para mim é deixar de comer chocolate!

  4. Esses alimentos já eram óbvios…🤔🤔🤔🤔🤔

  5. Me ajudem por favor eu não consigo larga o biscoito recheado .
    E pai eu acabo caindo na tentação as vezes.
    Eu peso 115kls tive alguns problema psicológicos tive que tomar 3 anos remédio controlado foi o que me fez engorda hoje em dia eu não tomo mais mais ainda estão no meu sangue estou com uma dificuldade imensa para eu emagrecer 😰😰😰😰😰😰😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  6. Roselaine Mildemberger

    Eu como massa com molhos e queijos,como muito chocolates variados tomo sucos de laranja,saladas com óleo de oliva ,castanhas tomo suprementos e tenho 1.69 peso 55kilos ,tenho metabolismo acelerado que acabo de se alimentar estou com fome,exames tudo ok,quer dizer tudo abaixo,mais não tenho anemia.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*