13 Coisas Irritantes Que Acontecem nas Academias

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

A academia é um local importantíssimo para quem precisa perder peso e ficar em boa forma. Mas convenhamos, o estabelecimento também é um lugar que, por estar cheio de pessoas diferentes, com personalidades e comportamentos dos mais variados tipos, pode ser um ambiente muito propício a irritar até o mais calmo dos frequentadores.

Confira abaixo uma lista com coisas típicas do dia a dia da academia que incomodam e veja se você se identifica com uma delas:

1. Os caras que ficam sem camisa

academia-sem-camisa

Ok, o cara está puxando ferro e provavelmente está suando e com calor, mas é sério que há a necessidade de tirar a camisa e ficar se exibindo para a academia inteira? E será que não dá para esperar chegar até o vestiário masculino para ir tirando a roupa? A impressão que dá é que ele faz isso para chamar a atenção das mulheres ou intimidar os outros homens.

2. As meninas com o top curto

mulher-de-top-academia

Diferente do cara que tira a camisa, nós entendemos que o top mais curtinho faz parte do vestuário feminino de ginástica, mas não tem como não supor que quem usa esse tipo de roupa está querendo mostrar para a academia inteira que está em dia com a boa forma. Está certo moça, você é bonita e está em forma, mas não precisa intimidar as outras mulheres que estão fora do peso ideal e ainda lutam contra a balança.

3. A pessoa que não sabe o que está fazendo

exercicio-errado

É claro que ninguém nasce sabendo e que até o maior rato da academia teve que partir do zero para chegar onde está hoje. Mas alguns frequentadores da academia usam os aparelhos de forma tão errada, segurando os pesos de qualquer jeito ou não sentando adequadamente na bicicleta ergométrica, que não tem como não questionar. Vamos pensar juntos, se a pessoa não conhece as técnicas, por que não pede ajuda de um dos instrutores? Assim, o treinamento e o dinheiro pago na mensalidade terão um proveito bem maior. 

4. A pessoa que nem tenta

cansada-academia

Bem, algo que não podemos falar do colega do tópico anterior é que ele ao menos tentou, não é mesmo? Melhor do que aqueles que chegam super negativos na academia e antes de tentarem fazer o exercício ou usar o aparelho já querem desistir dizendo que não vão conseguir de qualquer maneira e se contentam em ficar sentados em um canto.

5. Quando o ar condicionado não funciona direito

academia-suando

Ir treinar nos dias mais quentes do ano não é muito agradável, certo? Pior ainda se nesses mesmos dias o ar condicionado da academia não estiver funcionando corretamente. Aí é preciso dobrar a força de vontade e se superar para enfrentar os exercícios e o calorão.

6. A pessoa que fica te encarando

flertando-academia

Para algumas pessoas, frequentar uma academia cheia de gente traz um pouco de insegurança e vergonha. Pior ainda é quando aparece um daqueles frequentadores que não se contentam em focar nos próprios exercícios e ficam encarando o colega do lado para saber o que ele está fazendo. Será que ele fica olhando porque te achou bonito ou porque a sua técnica está errada?

7. A pessoa que não se veste para a ocasião

Malhar de salto alto

A roupa própria de academia não é só um estilo a qual os marombeiros aderem, ela tem uma razão de existir. Afinal, é preciso estar confortável para enfrentar um dia de treinamento. O problema é que nem todos entendem isso e acabam aparecendo por lá com uma calça jeans ou social e até sapato de salto alto, por exemplo, e acham que não há problema em malhar com essas vestimentas.

8. A pessoa que ama se exibir

exibindo-academia

Todo lugar tem sempre uma pessoa que se acha e ama exibir suas habilidades para os outros. A academia, sendo um lugar que lida diretamente com o corpo, não poderia ser diferente. Não é muito difícil encontrar aqueles praticantes de longa data que desenvolveram a prática e não perdem a oportunidade de mostrar para os outros o quão bom eles são.

O risco que ele corre é de começar a pensar que é melhor do que realmente é, querer se arriscar em exercícios mais difíceis, acabar errando feio e virar motivo de piada na academia.

9. Quando você não tem com o que se secar

11iboaforma - suor

Seja porque você esqueceu a sua toalhinha de rosto em casa ou porque o papel-toalha da academia acabou, ficar pingando de suor e não ter com o que se secar é realmente muito irritante. Afinal, quem gosta de sentir o suor escorrendo pelo próprio corpo? Para não passar por isso, basta deixar sempre uma toalhinha na bolsa da academia. 

10. A pessoa que grita

gritando-academia

Está certo que alguns exercícios são bem difíceis, exigem esforço do praticante e acaba sendo mais difícil não soltar uns gritinhos de vez em quando. Mas gritar toda vez que malha na academia é um pouco de exagero, não é mesmo? Além de incomodar, isso atrapalha e tira a concentração das outras pessoas.

11. A pessoa que pensa que o aparelho é só dela

11kboaforma - folgado

Você vai à academia pensando em usar um específico aparelho, mas ao chegar lá vê que tem outra pessoa usando. Sem problemas, basta esperar que ela saia para que você possa utilizá-lo. Só que o colega acha que o equipamento é só dela e não libera o aparelho nem por decreto.

Pior ainda é quando os amigos dele chegam, eles ficam no maior papo, ou quando ele fica só sentado pendurado no telefone e não se exercita mas nem abandona o equipamento e nem deixa para quem realmente quer usá-lo.

Não custa nada lembrar de que a academia é um local público e que os aparelhos são de uso coletivo.

12. Quando você esquece os fones de ouvido

fone-academia

Para quem gosta de treinar sozinho, a música certamente é uma boa companheira para a malhação e uma ótima forma de motivação. Mas e quando você esquece os fones de ouvido e não pode curtir um som bacana enquanto treina? É torcer para que a recepcionista, um dos colegas ou o seu treinador tenham um reserva e queiram lhe emprestar!

13. Quando você sai da academia e dá de cara com uma guloseima

confeitaria

Você consegue vencer a preguiça e a vontade de ficar jogado na cama, vai cheio de força de vontade para a academia e consegue ter um bom dia de treinamento. Então, você sai todo feliz e saltitante por ter conseguido malhar direitinho, mas ao botar os pés na rua dá de cara com uma confeitaria que acabou de abrir e não consegue desviar o olhar das guloseimas ostentadas no balcão. Resultado: acaba sofrendo demais para resistir e não se entregar aos prazeres culinários.

Algum fato irritante desses já ocorreu com você na academia? Tem alguma outra coisa que te irrita muito que às vezes acontece? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

1 comentário em “13 Coisas Irritantes Que Acontecem nas Academias”