3 Regras Gerais para Seguir no Café da Manhã para Perder Peso

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Cada vez mais, muitas pessoas estão resolvendo comer melhor, exercitar-se mais e perder peso. Uma das melhores maneiras de fazer isso – e fazer mudanças de estilos de vida realistas e duradouras – é comer um café da manhã saudável todas as manhãs. Um bom café da manhã inicia o seu metabolismo e te deixa pronto para enfrentar o restante do dia.

No entanto, quando se trata de café da manhã, nem todos são iguais. Na verdade, alguns realmente atrapalham seus esforços de perda de peso, se você não tiver cuidado. Em vez de cair nessa burrada, siga estas regras de café da manhã para lhe ajudar a emagrecer.

1. Coma imediatamente

Estudos descobriram que comer café da manhã ajuda a manter seu metabolismo acelerado, por isso não deixe de comer dentro de 30 a 60 minutos depois de acordar para aproveitar o potencial de queima de gordura total do seu corpo.

Comer logo ajuda a garantir que você não se sinta tão faminto mais tarde e acabe fazendo escolhas ruins no almoço ou jantar.

2. Invista em proteínas

Um café da manhã rico em proteínas como ovos e iogurte grego pode manter a fome longe por muito tempo, lhe ajudando a comer menos e, consequentemente, a perder peso. Um estudo descobriu que as mulheres que comeram café da manhã com ovos perderam o dobro do peso que as mulheres que começaram seus dias com pães e rosquinhas.

A proteína presente nos ovos aumenta a saciedade e diminui a fome, o que ajuda você a comer menos calorias ao longo do dia. As opções de café da manhã ricas em proteína também são uma ótima opção para se sentir cheio e energizado durante todo o dia, já que este nutriente é digerido mais lentamente do que aquelas ricas em carboidratos.

3. Coma banana e/ou aveia

Comer um café da manhã cheio de amido resistente pode ajudá-lo a ficar satisfeito e a queimar mais calorias, pois solicita ao seu corpo que use a gordura para energia. O amido resistente é encontrado em alimentos como banana e aveia, então experimente fazer uma mistura de ambos para um café da manhã realmente satisfatório e delicioso!

Vídeo bônus:

Gostou das dicas?

Como você costuma fazer o seu café da manhã? Acredita que poderia fazer escolhas melhores na primeira refeição do dia para emagrecer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário