4 Inovações Estranhas na Musculação – Exercícios Duvidosos

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

A gente sabe que pegar pesado na musculação pode ser um tanto quanto difícil e um pouco cansativo, especialmente quando o atleta repete semanalmente os mesmos exercícios.

É por isso que para deixar o treinamento mais dinâmico, algumas pessoas pensam em inovar as sessões. Entretanto, antes de sair por aí inventado técnicas para dar uma mudada na malhação, dê uma olhada nessas novidades duvidosas e pense duas vezes no que fazer para tornar seu treino mais interessante:

1. Levantamento de peso ao contrário

Se levantar um peso do chão já não é muito fácil, imagina só fazer o levantamento ao contrário, colocando a carga atrás de você?

Pois bem, foi essa e ideia que o rapaz, que aparece no vídeo a seguir, teve para sair da rotina no seu treinamento de musculação:

Por mais que a maneira com que ele se movimente seja até engraçada, levantar peso desse jeito pode ser perigoso e traz o risco de lesões ao atleta. Nesse caso, é melhor não tentar repetir a façanha e continuar com o treinamento rotineiro sem se machucar.

2. Levantando o dobro de peso

Não basta levantar uma barra com dois pesos. Quando o atleta é forte mesmo, ele levanta duas barras, totalizando quatro cargas, como o protagonista do vídeo abaixo conseguiu fazer:

O problema de dobrar a carga na barra de levantamento de peso é a falta de estabilidade dos pratos – é possível ver como eles balançam enquanto o moço os ergue – além do risco de não conseguir aguentar todo o peso e acabar derrubando o aparelho.

Também não é muito seguro levantar duas barras enquanto o cachorrinho de estimação passeia pela sala de musculação. Vai que o atleta não consegue segurar as barras, deixa elas caírem e atinge o animalzinho?

3. Dando uma forcinha para levantar o peso

Para desenvolver os músculos da região do peitoral, o supino, ou bench press, é o exercício recomendado. Mas quando o atleta ainda tem dificuldades para levantar o peso, que tal pedir uma forcinha extra?

Pois é, alguém teve a brilhante ideia de fazer o bench press, a quatro mãos (ou braços). Como isso aconteceu? Uma pessoa simplesmente deitou em cima de outra e juntas elas tentaram levantar a barra com as cargas.

Apesar de resultar em uma cena bastante engraçada e até um pouco romântica, em termos de musculação a técnica pode não trazer tantos efeitos.

Infelizmente não temos o vídeo para mostrar, pois ele está como privado no Youtube, mas segue uma imagem para você ter uma ideia como funciona o bench press a quatro mãos:

Supino - Texto 7Foto: Reprodução Youtube

4. Peso entre as pernas

Para variar um pouquinho a sua sessão de musculação, que tal levantar a barra de peso entre as pernas? Em vez de ficar em frente à barra, você coloca uma perna na frente e outra atrás do aparelho de maneira que ele fique entre as duas pernas e ergue a carga, como o atleta do vídeo abaixo demonstrou:

A técnica não apresenta muitos riscos, é segura e certamente deixa a sessão de treinamento mais divertida. O difícil é não sentir vontade de rir ao ver alguém levantando peso desse jeito.

Você acredita que essas inovações estranhas dariam certo na sua musculação? Conhece algum exercício inovador e diferente que você goste? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário