4 Sinais de Que Você É Saudável Mesmo Não Indo à Academia

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Os dias de culpa por se esquecer de contar calorias e ou deixar de correr mais de um kilômetro na esteira ou levantar um peso mais pesado na academia acabaram. Mesmo que você tenha sido condicionado a acreditar que, para se manter “saudável”, você não deve perder nem um dia de academia, os especialistas acreditam o contrário.

Permanecer definido e em forma não tem “absolutamente nada” a contribuir com a sua saúde, afirmam Cindy Geyer, MD, e a nutricionista Rachael Hartley, para a revista Insider. Ser saudável não depende da aparência ou mesmo das suas idas para a academia.

Na verdade, a dupla baseou-se na Organização Mundial de Saúde, que define oficialmente a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Mas, apenas para sua satisfação pessoal, os quatro sinais abaixo são os reveladores que você deve identificar em sua vida para garantir o quão saudável você é:

1. Comer quando está com fome, parar quando estiver cheio

Comer apenas por comer ou comer demais até alcançar um estado de “coma alimentar” – soa familiar? Se sim, é hora de reconsiderar e trocar o seu relacionamento com comida. Leve suas sugestões internas, não as externas.

2. Conseguir completar esse simples exercício

O ponto de referência para determinar a aptidão física que os médicos geralmente buscam para ser saudável, como Geyer afirma, é a habilidade de “caminhar rapidamente” em dois andares de escada sem parar. Isso sugere a capacidade do seu corpo para realizar atividades de alta intensidade e é um sinal de estar saudável.

3. Habilidade física e mental de fazer o que quiser

Você consegue efetuar todos os itens de sua lista de tarefas? Ou faz uma longa caminhada sem se sentir fisicamente e/ou mentalmente exausto? Se sim, então você é, de fato, saudável.

4. Acordar sem um despertador

Uma boa noite de sono é um sinal primário de saúde e boa forma. Não precisar do despertador todas as manhãs e ser capaz de acordar sozinho são sinais de que você está tendo a quantidade necessária de sono. O que significa que você não precisa ir à academia tantas vezes assim.

Idealmente, pessoas saudáveis dormem cerca de 10 a 20 minutos depois de se deitar. Mas fique atento se você estiver caindo no sono mais rápido do que isso – não é tão saudável assim!

Depois de ler esses itens, você acredita ser uma pessoa saudável ou não? Costuma frequentar muito a academia por isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário