5 Alimentos ‘Saudáveis’ que Nutricionistas Consideram Desnecessários

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Você provavelmente sabe que refrigerantes, doces e batatas fritas raramente estarão na cesta de compras de um nutricionista. Mas alguns dos outros itens que eles próprios se recusam a comprar e comer podem ser surpreendentes.

Não desperdice seu dinheiro nesses produtos supostamente saudáveis, que na realidade entre os piores, segundo os nutricionistas.

Iogurte com sabor

O iogurte é uma ótima fonte de cálcio e proteínas, mas Isadora Baum, treinadora de saúde, fundadora do Live for You Now Coaching, diz que é melhor comprar a versão natural e adocicá-la com frutas e mel.

Alguns iogurtes pré-saborizados são tão açucarados como uma barra de chocolate. Economize dinheiro comprando uma porção maior de iogurte grego simples, em vez de várias porções individuais com sabores variados.

Chips de vegetais

Eles podem ser vegetais de fato, mas verifique a sua lista de ingredientes – você provavelmente encontrará uma longa lista de aditivos como amido de milho e farinha de soja e etc., diz Cynthia Sass, autora de Slim Down Now. Além disso, uma embalagem contém quase tantas calorias quanto uma porção de batatas fritas.

Molhos para salada

Eles estão cheios de óleos altamente processados, açúcar adicionado e corantes artificiais, diz Megan Roosevelt, RD, fundadora e apresentadora do The Healthy Grocery Girl Cooking Show.

É melhor para você fazer o seu próprio molho, usando azeite, vinagre e ervas. Não só é mais saudável, mas o molho caseiro custa praticamente metade do comprado pronto no supermercado.

Sucos prontos

Utilizar uma fruta ou vegetal para fazer suco desperdiça a maioria das fibras benéficas do alimento, e fica somente com o açúcar da fruta, diz Natalie Rizzo, RD, um nutricionista em Nova York.

E, embora um suco possa conter várias frutas ou legumes, a verdade é que seu corpo não pode absorver tantos nutrientes ao mesmo tempo. Sua cintura (e sua carteira!) vão preferir consumir o produto integralmente.

Alimentos glúten free embalados

A menos que você tenha sido diagnosticado com doença celíaca ou intolerância ao glúten, não há razão para comprar alimentos sem glúten, diz Samantha Lynch, RD. Pra a dieta mais saudável, você deve evitar alimentos embalados em um saco ou uma caixa de qualquer maneira.

Veja maisPor que o pão sem glúten não é a melhor ideia para quem quer emagrecer?

Você já gastou seu dinheiro comprando algum destes produtos citados acima? Sentiu que foi um desperdício, de fato? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário