Por Que o Pão Sem Glúten Não é a Melhor Ideia para Quem Quer Emagrecer

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

É super frustrante quando você está fazendo tudo certo para perder gordura e ter uma barriga lisinha, praticando exercícios, comendo de forma saudável, etc, e ainda não consegue obter o abdômen tonificado que tanto sonha. Qual será o problema?

Acontece que um item comum da dieta de muitas pessoas que desejam emagrecer é realmente um equívoco total. Um erro de dieta que você pode estar cometendo que deve ser a única razão pela qual você não ainda não adquiriu um abdômen lisinho.

De acordo com estudos, as pessoas que comem grãos integrais têm menos gordura na barriga do que aquelas que comem grãos refinados. E você sabe o que o alimento considerado “saudável”, mas que muitos se esquecem de que é cheio de grãos refinados ?? O pão sem glúten!

“A maioria dos pães sem glúten são feitos de grãos refinados, sendo a farinha de arroz branca a mais popular. Esses pães têm o dobro dos carboidratos de pães de trigo integral”, disse a nutricionista Sarah-Jane Bedwell, RD, LDN. Yikes! Quem poderia ter pensado nisso antes?

Se você, por conta de alguma condição de saúde como a doença celíaca e a intolerância ao glúten, deve excluir esta proteína do trigo da sua dieta, procure pães sem glúten feitos a partir de uma mistura de grãos integrais e sementes. Bedwell sugere o painço e amaranto.

Faça escolhas inteligentes e bem pensadas na dieta para atingir os seus objetivos. Não saia por aí acreditando que tudo que dizem é verdade – como por exemplo que qualquer alimento sem glúten ajuda a emagrecer. Compreenda a nutrição a fundo, consulte um nutricionista e ajuste a sua dieta da melhor forma para o seu próprio organismo e boa forma.

Você acreditava que o pão sem glúten era uma boa opção de lanche ou café da manhã para quem deseja emagrecer? Já experimentou algum tipo desse pão? Qual deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Por Que o Pão Sem Glúten Não é a Melhor Ideia para Quem Quer Emagrecer”