6 Idéias de Água Detox para Desintoxicar e Ganhar Energia

Nos dias de hoje, nossa imagem de uma “detox” inclui dietas que nos fazem passar fome. Limpezas de dez dias, regimes com apenas sucos e dietas restritivas. Mais eliminação do que desintoxicação, mais corrida de velocidade que maratona.

Mas a detox não precisa ser uma corrida de 100 metros até a linha de chegada. Como uma maratona, a desintoxicação pode ser alcançada lenta e constantemente. Ela pode – e deve – incorporar elementos nas nossas rotinas diárias, assim assegurando que sigamos o caminho menos estressante para se desintoxicar e ter um corpo mais saudável.

Por seu papel intrínseco como a purificante natural do corpo e hidratação, a água é a arma mais eficaz da desintoxicar. Todas as funções do corpo requerem água, um componente crucial de todas as células humanas. A água elimina toxinas dos nossos órgãos. Ela oferece um ambiente adequadamente úmido para a orelha, nariz e garganta. A água permite que o metabolismo do fígado armazene gordura mais rapidamente, dando um descanso aos rins. O oxigênio na água é carregado de célula a célula e ajuda a criar músculos e aumentar as funções cognitivas e nervosa. Beber água pode ajudar a perder peso, reduzir a aparência de rugas e manter a pele e as unhas saudáveis. De forma simples: a água desintoxica, de dentro para fora.

O Instituto de Medicina determinou que uma quantidade adequada de água por dia para homens é aproximadamente 3 litros. Para mulheres, o número é 2,2 litros. A água é de fácil acesso e barata… então por que não beber mais?

Porque a água é muito normal, e é frequentemente ignorada em favor de bebidas com eletrólitos, sucos com vitaminas e nutrientes e refrigerantes. Mas a sua água detox também pode ser gostosa, e estamos aqui para mostrar como.

Ao adicionar algumas fatias de frutas ou vegetais na nossa ingestão de água, podemos beneficiar nossa mente, corpo e alma ao mesmo tempo. Adicionar algumas fatias de frutas inteiras e vegetais aumenta a quantidade de vitaminas e minerais que nossos corpos podem consumir rapidamente, e ao mesmo tempo são tão deliciosas que podemos nos enganar para beber mais água do que costumávamos.

Uma dieta detox é uma forma simples de desintoxicar o corpo ao eliminar toxinas e a água é a melhor forma de fazer isso acontecer. O melhor de tudo é que podemos fazer isso pelo resto de nossas vidas.

5 Águas Detox Para Experimentar Hoje

  • Laranja, limão e gengibre

A laranja ajuda com a circulação, o limão ajuda na digestão (e refresca o hálito) e a gengibre melhora o sistema imune.

  • Pepino, framboesa e uva

O pepino é hidratante e elimina toxinas, a framboesa tem propriedades anti-inflamatórias, e a uva contém compostos que combatem o câncer e limpam o corpo.

  • Ruibarbo, maçã e canela

Ruibarbo contém vitamina K para ajudar a coagulação do sangue, a maçã oferece muitos benefícios incluindo a manutenção de tecido ósseo e a canela é um dos aceleradores de metabolismo mais eficazes.

  • Morango e lima

O morango é muito rico em antioxidantes, e a lima é uma excelente arma contra o envelhecimento devido a suas propriedades tônicas para o cabelo, pele e unhas.

  • Abacaxi e hortelã

Abacaxi é um anti-inflamatório que ajuda a aliviar dores nas juntas e artrite, e o hortelã ajuda a digestão ao ativar as glândulas salivares e as enzimas digestivas.

Instruções para fazer a Água Detox

Corte as frutas ou vegetais em pedaços pequenos.

Em uma jarra de 1 litro, coloque as frutas picadas no fundo da jarra. Cubra com gelo até o topo e complete com água, depois tampe. Deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos para que os sabores saiam na água.

Mantenha na geladeira por no máximo dois dias. Você não irá ingerir sua dose recomendada de nutrientes só com a água detox, mas cada pouquinho ajuda.

Qual destes sabores diferentes de água detox você acha mais gostoso? Tem mais alguma receita que gostaria de compartilhar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,46 de 5)
Loading...

Deixe um comentário