Abraço

6 Razões Pelas Quais um Abraço Faz Muito Bem à Saúde

Ser abraçado não é uma das melhores coisas? Mantém você quente, relaxada, confortável e lhe aproxima dos seus entes queridos. Não importa se é com o seu parceiro, parceira, filho ou até mesmo com seu animal de estimação. O abraço pode melhorar o seu humor e a sua saúde.

Veja agora essas 6 razões de por que o abraço faz bem:

1. Ajuda as mães a se relacionarem com seus bebês

Abraçar faz mais do que apenas unir casais – esse ato também fortalece o vínculo entre uma mãe e seu bebê. De acordo com a revista Shape, a liberação da ocitocina pode inspirar bons sentimentos entre as mulheres e seus bebês, além de ajudar as mães a relaxar, fazendo com que a amamentação venha mais facilmente.

2. O abraço pode proteger o seu coração

A ocitocina faz muito mais para você e para a sua saúde do que apenas se sentir melhor. Ela também pode ajudar a diminuir a pressão arterial, o que é um fator importante de risco para doenças cardíacas.

De acordo com a revista Women’s Health Magazine, a liberação dos hormônios responsáveis pelo bom-humor que aumentam com um abraço também podem aumentar a sua imunidade e assim ajuda a evitar doenças.

3. Melhora a sua vida sexual

Precisa falar mais alguma coisa? Um abraço pode te levar a momentos íntimos divertidos e sensuais, pois ajuda a te aproximar do seu parceiro(a) também fisicamente.

Por outro lado, o abraço pós-sexo pode ser um momento muito importante para melhorar o seu vínculo íntimo com o outro.

De acordo com um estudo realizado pelo Archives of Sexual Behavior, os casais que se abraçam após o sexo estão mais satisfeitos com sua vida sexual e com o seu relacionamento.

4. Aumenta os hormônios que te fazem se sentir bem

Abraçar e ser abraçado realmente aumenta a sua felicidade no geral. De acordo com a revista Shape, o abraço estimula a liberação dos hormônios que fazem com que você se sinta bem, como a ocitocina, que cria uma sensação geral de bem-estar e alegria.

Abraçar alguém libera outros produtos químicos chamados de endorfinas, que também são liberados depois de se exercitar ou comer sobremesas – você conhece esse sentimento!

A dopamina e a serotonina são outros hormônios que são liberados em um abraço, o que pode melhorar o seu humor e ajudar a diminuir a depressão.

5. Faz você dormir melhor

O abraço diz ao seu cérebro para ele reduzir a produção do hormônio do estresse, o cortisol, diminuindo o estresse e a ansiedade.

De acordo com Women’s Health Magazine, isso faz com que você tenha maior probabilidade de adormecer em um horário razoável e ter uma boa noite de sono.

6. Melhora o seu relacionamento

De acordo com um estudo publicado recentemente no Journal of Social and Personal Relationships, as tentativas gerais de intimidade física, como o abraço, podem levar a uma maior satisfação do relacionamento, estabilidade do mesmo, melhor comunicação e menos conflito nas relações.

Pequenas conexões físicas podem se perder em relacionamentos de longo prazo, mas nesta pesquisa eles afirmam que o contato físico frequente tem um enorme impacto nos relacionamentos, e não se trata apenas de sexo! Simplesmente um carinho ou um beijo possuem papéis significativos no fortalecimento dos relacionamentos e os tornam mais estáveis.

Agora que você sabe que o abraço faz bem para a sua saúde, não tem mais desculpas! É hora de abraçar o seu bebê, seu parceiro, familiares ou até mesmo seus amigos de quatro patas para colher os benefícios para saúde e felicidade que os abraços oferecem.

Você costuma abraçar muito seu parceiro ou parceira, seus filhos, seus amigos, seus pais e todo mundo? Acredita que isso realmente faz bem para sua saúde? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*