6 Receitas de Suco Detox Com Morango Para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 17/12/2019

Se você já está com vontade de experimentar os sucos detox, verá que eles podem ficar ainda melhores quando feitos com frutas como o morango. A seguir, você aprenderá a fazer receitas de suco detox com morango para emagrecer que são incríveis, práticas e deliciosas. Pode ter certeza que elas nunca mais sairão do seu cardápio.

Como se não bastasse ser uma fonte de importantes nutrientes para o organismo como fibras, proteínas, potássio, magnésio e vitamina C, fornecendo benefícios à saúde como fazer bem aos ossos, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e amenizar inflamações, o morango também possui ação antioxidante, através de substâncias que contêm propriedades antienvelhecimento, como a biotina, e que ajudam a combater a flacidez da pele, como o ácido elágico.

Não está na época do morango? Eles estão caros ou muito feios? Saiba que você pode fazer inúmeras receitas de suco detox com outras frutas. Logo abaixo, segue uma lista de sucos para você se esbaldar.

Além disso tudo, a fruta ainda possui as antocianinas, compostos que ajudam a eliminar a gordura armazenada no corpo. Isso pôde ser comprovado em uma pesquisa divulgada no The Journal of Agriculture e Food Chemistry (Jornal de Agricultura e Química Alimentar, tradução livre), que submeteu um grupo de animais a uma dieta rica em antocianinas e não ofereceu a substância a outro grupo. No final do experimento, os cientistas identificaram que os animais que tinham consumido a antocianina ganharam 24% a menos de peso do que aqueles que não tinha ingerido o composto.

Tendo todas essas informações em vista, podemos concluir que o morango é um ingrediente importante na dieta para emagrecer e cuidar da saúde. E pensando especialmente em suas propriedades antioxidantes, hoje nós trazemos para você dicas de receitas de suco detox com morango. Confira a seguir:

1. Suco detox com morango e kiwi 

Vamos começar com uma receita de suco detox com morango e kiwi, uma fruta rica nas vitaminas A e E e que contém propriedades que promovem a limpeza das toxinas do cólon.

Ingredientes: 

  • 150 ml de água de coco;
  • 4 morangos;
  • 1 kiwi;
  • Raspas de gengibre.

Modo de preparo:

  1. Coloque a água de coco, os morangos, o kiwi e as raspas de gengibre no liquidificador;
  2. Bata e sirva-se o mais rápido possível para não perder o suco.

O suco possui aproximadamente 110 calorias. 

2. Suco detox com morango, beterraba, cenoura e laranja

Super saudável, o segundo suco da nossa lista de receitas traz, além de todos os benefícios do morango já mencionados, a beterraba, com seus minerais como ferro, potássio e magnésio, a cenoura, com seu betacaroteno, e a laranja, com a sua vitamina C.

Ingredientes:

  • 1 beterraba;
  • 2 laranjas;
  • 5 cenouras fininhas de 2 grandes;
  • 8 morangos médios.

Modo de preparo:

  1. Lave e seque todas as frutas e vegetais;
  2. Corte a beterraba em pedaços;
  3. Em seguida, retire a pele das laranjas e a corte em pedaços;
  4. Caso as cenouras estejam grandes para o seu liquidificador, também corte-as em pedaços menores;
  5. Finalmente, coloque os ingredientes dentro do copo do liquidificador e bata. Então, sirva-se.

A receita do suco rende aproximadamente 950 ml de suco, o que é suficiente para três porções, em que cada uma contém em torno de 80 calorias.

3. Suco detox com morango e couve

Agora temos o acompanhamento da couve no suco detox com morango. O vegetal possui ação anti-inflamatória, antioxidante e cicatrizante e carrega uma medida equilibrada dos minerais cálcio e magnésio, que juntos ajudam o corpo a se livrar da gordura em excesso, deixam a pressão arterial controlada, regulam a produção de hormônios e controlam o movimento dos músculos. 

Ingredientes:

  • 250 g de morango;
  • 3 folhas de couve manteiga;
  • 50 g de nozes;
  • 1 litro de suco de laranja.

Modo de preparo: 

  1. Colocar todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Na sequência, bater com duas pedras de gelo;
  3. Passar o suco para uma jarra e adicionar mais algumas pedras de gelo. Finalmente, servir-se.

O suco detox com morango e couve rende cinco porções. Cada uma delas tem por volta de 182 calorias. 

4. Suco detox com morango e cenoura

Novamente temos a cenoura como acompanhante do morango no suco detox, mas dessa vez ela aparece em maior quantidade e como a única companheira. Vale ressaltar aqui, que além de ser rica em betacaroteno, que contribui com os ossos, a visão e a imunidade, a cenoura também possui outros importantes nutrientes para o organismo como potássio, fibras, magnésio e vitamina C.

Ingredientes:

  • 5 cenouras pequenas;
  • 6 morangos médios.

Modo de preparo:

  1. Lave bem as cenouras e os morangos. Descasque a cenoura e corte em pedaços. Também fatie os morangos;
  2. Coloque os ingredientes dentro do copo do liquidificador e bata. Por fim, sirva-se e aproveite!

O número de calorias totais presentes no suco detox com morango e cenoura é de 150. 

5. Suco detox com morango, maçã e limão

Dessa vez o morango aparece ao lado da maçã e do limão, duas frutas que também possuem ação desintoxicante. Além disso, o limão melhora a imunidade do corpo por conta de sua vitamina C e a maçã colabora com o controle da diabetes, devido à presença da fibra pectina em sua composição.

Ingredientes:

  • 1 maçã grande;
  • ¼ de limão grande;
  • 1 ½ xícara de morangos.

Modo de preparo: 

  1. Lave bem os ingredientes e coloque-os dentro do copo do liquidificador;
  2. Bata e sirva com gelo. Bom apetite! 

A receita final do suco tem 189 calorias.

6. Suco detox com morango, hortelã, gengibre e linhaça 

No último item da nossa lista de receitas, temos a hortelã, uma erva rica nas vitaminas C, D e do complexo B, o gengibre, que além de ser desintoxicante, também melhora os sistemas digestivo, circulatório e respiratório e a linhaça, que é rica em fibras, que ajudam a deixar o corpo com sensação de saciedade e possui o ácido alfalinoleico (ALA), que previne e controla a diabetes e inflamações.

Ingredientes:

  • 5 morangos grandes;
  • 2 folhas de hortelã;
  • 1 colher de chá gengibre;
  • 1 colher de chá de semente de linhaça em pó.

Modo de preparo: 

  1. Lave os morangos e bata no liquidificador para obter o seu suco;
  2. Na sequência, adicione os outros ingredientes ao suco do morango e bata mais uma vez;
  3. Sirva com gelo e bom apetite!

O suco final possui aproximadamente 70 calorias.

Qual destas receitas de suco detox com morango mais chamou sua atenção? Você conhece alguma outra diferente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

4 comentários em “6 Receitas de Suco Detox Com Morango Para Emagrecer”

  1. Estou aderindo esse ano a tomar sucos detox as dicas são excelentes parabéns mesmo porque não entendo nada do assunto