Zezé Di Camargo, 61 anos, deu um “sacode” em seus seguidores a respeito de sua forma física. Para o cantor, a pessoa que não chega com o corpo e a idade semelhantes a dele, é por “falta de vontade”.
Em uma foto com bermuda e camiseta em frente ao espelho, o sertanejo refletiu: “Se você acha que por ter 60 anos não pode ser assim, me desculpe: é falta de cumplicidade e vontade!”.

No entanto, houve quem discordasse da afirmativa: “E falta de dinheiro para fazer uns procedimentos” foi uma das opiniões contrárias.
Outros internautas elogiaram o cantor: “Realmente, tem que se cuidar para envelhecer bem”, “Você está cada vez melhor”, “Zezé continua jovem, um sessentão em forma”, “O cara se cuida e depois o povo não entende porque a aparência de 30 anos mais novo” e “No seu caso, é beleza natural mesmo” foram alguns dos comentários deixados no post.
Em meados de 2023, Zezé precisou mudar a dieta após descobrir um problema no fígado. Para isso, o cantor contou com a ajuda da esposa, Graciele Lacerda, que é educadora física.
“Quando iniciamos, ele estava com esteatose hepática. Hoje, já não tem mais e o percentual de gordura diminuiu, está se sentindo mais disposto”, explicou ela, na ocasião, em entrevista ao site Extra.
Além de fatores de risco, como obesidade e diabetes, a esteatose hepática pode ser causada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Não existe nenhum remédio específico para combater a doença, apenas mudanças de hábitos: a alimentação saudável é uma das principais medidas.
Alimentos ricos em gordura, como, por exemplo, a carne vermelha, devem ser cortados do cardápio após o diagnóstico. O mesmo serve para bebidas açucaradas, como sucos industrializados e refrigerantes. Por outro lado, alimentos ricos em ômega 3, como salmão, ajudam na redução de gordura no fígado.
“O médico nos falou que pequenos ajustes na alimentação poderiam reverter o problema. Eu mesma fiz questão de fazer uma nova dieta para ele. Fui aos poucos com as mudanças. Primeiro priorizei as proteínas nas refeições, retirei os alimentos processados e cortei o excesso de carboidrato ruim”, detalhou Graciele, ao jornal O Globo.
Zezé precisou evitar comer coisas que gosta, como chocolate, doce de leite, miojo e salsicha. O cantor não teve nenhum sintoma e só descobriu o problema ao fazer exames de rotina.
“Eu tirei os alimentos ‘inflamatórios’ que ele comia. Entre eles, açúcar, farinha branca, como pães e bolachas. Algumas frutas com alto índice glicêmico e alimentos ultraprocessados também: presunto, salsicha, refrigerantes, bolachas, salgadinhos, miojo, chocolate, energéticos. Cortei tudo”, disse Lacerda.
Zezé Di Camargo também pega pesado na academia. Seu treino é resumidamente focado na musculação. Como cardio, ele reveza entre bicicleta e esteira.