Atualmente o nome mais importante no cenário do fisiculturismo, Ramon Dino precisa levar o corpo ao extremo e, para isso, enfrenta uma dieta fora do comum.

O vencedor do Mr. Olympia 2025 na categoria Classic Physique disse em bate-papo com os fãs no Arnold Classic Brasil que seu plano alimentar varia de acordo com os objetivos. No entanto, ele se preparou com o período ‘off’, uma das formas de se referir ao bulking – que nada mais é que a fase estratégica voltada para o ganho de massa muscular. Nesse período, o atleta aumenta a ingestão calórica, consumindo mais calorias do que gastando, a fim de favorecer o crescimento dos músculos.
A ideia é potencializar os músculos que, depois, serão refinados na fase de cutting, quando o foco se volta à definição e à redução de gordura adquirida com o bulking, esculpindo o corpo.
Segundo o fisiculturista, ele fazia seis refeições por dia na fase inicial do bulking, sendo quatro delas com proteína animal (carne ou frango), um café da manhã com ovos e pão e ainda um pós-treino com bananas e whey protein.
No café da manhã, Ramon Dino comia cinco ovos inteiros e cinco pães integrais, geleia e 80g de aveia, enquanto, na segunda e terceira refeição – quase um almoço duplo -, ele ingeria 400g de arroz e 250g de carne.
O pós-treino era um mix de duas bananas e whey protein, enquanto as duas últimas refeições traziam 300g de batata inglesa e 250g de carne ou frango e 300g de arroz e 250g de frango.
Ao todo, em seu período de bulking, foram consumidos 1,1kg de arroz e 1kg de carne todos os dias, o que somava 4 mil calorias diárias. “E ainda sinto um pouco de fome!”, brincou Ramon Dino, na ocasião.
Nessa fase, o atleta também tomava cerca de seis litros de água por dia e ainda fazia um controle rígido sobe o consumo de sal.

Ramon Dino chegou aos 122 kg nesse período para seus 1,81m de altura. Para a categoria Classic Physique, o atleta precisava ter, no máximo, 103 kg, que é uma regra para os integrantes do Mr. Olympia. Antes da apresentação em Las Vegas, ele emagreceu mais de 20 kg e chegou à disputa com 101 kg.
Vale ressaltar que nenhuma dieta deve ser seguida sem o acompanhamento de um nutricionista.








