A Dieta de Cristiano Ronaldo – Como Se Mantém Forte, Definido e Livre de Lesões

Cinco vezes o melhor jogador de futebol do mundo, campeão da Eurocopa, Liga das Nações, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, Cristiano Ronaldo mantém-se no topo do mundo do futebol aos 34 anos de idade e sem sofrer tanto com lesões. E ao olharmos para o craque, não tem como não pensar como funciona a dieta de Cristiano Ronaldo.

Que tipo de alimentação ele segue para conseguir ter um desempenho tão bom em uma idade em que muitos jogadores já flertam com a aposentadoria? Afinal, a dieta é parte fundamental da performance de qualquer atleta. Por isso, vamos investigar em detalhes como é a dieta de Cristiano Ronaldo.

Depois que conhecer alguns detalhes da alimentação do craque da Juventus da Itália, você pode conferir a dieta de Usain Bolt, outro astro do mundo esportivo que tem um físico invejável!

E então, como funciona a dieta de Cristiano Ronaldo?

Quem nunca sonhou em se tornar um jogador de futebol? Enquanto no sonho a vida de um atleta profissional do esporte pode parecer que só traz conquistas, dinheiro e popularidade, na realidade, as coisas são mais complicadas.

Isso porque além de toda a competitividade gigante que uma pessoa precisa enfrentar para conquistar um contrato profissional de jogador de futebol, para se manter na profissão é necessário abdicar de tempo com a família para treinar muito e estar sempre no nível exigido pelos campeonatos.

Ao lado dos treinamentos, logicamente a dieta de Cristiano Ronaldo exerce um grande papel na vida do atleta. Afinal, ele precisa de combustível e nutrientes para conseguir enfrentar os 90 minutos mais acréscimos de cada jogo em campo e tem que se manter em forma para ter uma boa performance nos gramados e evitar os comentários maldosos dos torcedores, que costumam surgir quando um jogador aparece com uns quilinhos a mais.

Mas como será que deve ser na prática a alimentação de um dos melhores jogadores de futebol do mundo como Cristiano Ronaldo?

Pois bem, de acordo com informações da ESPN, o jornal espanhol As noticiou que o craque português realiza seis refeições por dia com o objetivo de manter o seu metabolismo sempre funcionando.

No mesmo sentido, o site Men’s Health mencionou que a publicação The Sun relatou que o atleta afirma que esse hábito de fazer refeições regulares é um dos seus segredos.

A dieta de Cristiano Ronaldo é baseada em proteínas e carboidratos, principalmente frango e macarrão, que são preparados, no entanto, sem óleo ou sal, acrescentou a equipe da ESPN. O site Goal detalhou que o jogador segue uma dieta rica em proteínas, com muitos carboidratos oriundos de grãos integrais, frutas e vegetais.

O café da manhã

Em termos de bebida, o campeão da Liga das Nações por Portugal consome somente água, com exceção do suco natural de abacaxi ou de laranja, que ele pode tomar em seu café da manhã. Conforme apontou o site Goal, o português não subestima a hidratação e considera o ato de beber água como algo muito importante.

Por sua vez, o site Men’s Health noticiou que além dos sucos naturais, um café da manhã do atleta da Juventus da Itália pode contar com presunto e queijo, croissants, torradas com abacate, iogurte e muitas frutas.

O almoço e o jantar

A publicação destacou ainda que o chef Luis Lavrador, que já trabalha com a seleção portuguesa de futebol, afirmou ao pessoal do site Le 10 Sport que, como o atleta responsável que é, Cristiano Ronaldo consome todos os tipos de prato, entretanto, sua preferência é para os peixes como o espadarte e o robalo.

Como um bom português, uma das suas opções favoritas de cardápio para a hora do almoço aparentemente é o chamado bacalhau à Brás, uma preparação feita à base de bacalhau, cebolas, batatas e ovos mexidos.

Baseando-se nas postagens do dono de cinco títulos de melhor jogador do mundo, a equipe da publicação apontou que o atleta gosta de comer bife na hora do jantar. Ele também pode incluir ovos, batatas e atum na sua refeição noturna, adicionou o site Men’s Health.

O que não aparece na dieta de Cristiano Ronaldo

De acordo com o que relatou o site The Sun, o ex-jogador do Real Madrid contou à revista FourFourTwo que evita consumir coisas prejudiciais ao seu corpo como bebidas alcoólicas, refrigerantes açucarados e alimentos processados.

Ao mesmo tempo, ele declarou que foca a sua alimentação em comidas simples e integrais como frutas e vegetais frescos, grãos integrais e proteínas magras. As informações são do site Men’s Health.

Ninguém é de ferro

Entretanto, ainda que tenha todos esses cuidados, isso não significa que o craque da Juventus não se permita um prazer alimentício uma vez ou outra. Segundo informações do site Mirror, Cristiano Ronaldo revelou ao canal do YouTube ChrisMD que de vez em quando come uma pizza com seu filho. Caso contrário, ficaria chato, afirmou o atleta.

Antes de tentar imitar a dieta de Cristiano Ronaldo

Tenha em mente que o que é apropriado para um atleta profissional não é adequado para uma pessoa comum. Portanto, se você tem o desejo de conquistar o físico do craque português, mais inteligente do que simplesmente imitar o que ele faz é procurar o auxílio profissional de um nutricionista e um educador físico.

Eles saberão indicar um programa de alimentação e treinamento que te ajudem a atingir os objetivos desejados de maneira saudável e segura, sem extrapolar os seus limites, fornecendo os nutrientes e a energia que o seu organismo necessita para funcionar corretamente.

Tenha em mente que este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir as recomendações profissionais e qualificadas do nutricionista e do educador físico.

O que você achou da dieta de Cristiano Ronaldo? Acreditava que o atleta tinha uma dieta mais ou menos regrada? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,71 de 5)

Loading...

Deixe um comentário