A Dieta do Sylvester Stallone

🕐 12/02/2020

Quem não conhece Sylvester Stallone? Afinal, ele é um dos grandes astros de Hollywood, bastante famoso pelas franquias “Rocky”, “Rambo”, “Creed” e “Os Mercenários”.

Embora ele tenha ganhado o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em 2016 por “Creed”, não é somente a performance de Stallone nas telonas que impressiona. Desde sempre o americano também impressionou pelo seu porte físico, tanto que não aparenta ter os 73 anos que possui.

Com isso, não é de se espantar que o americano seja o protagonista de várias cenas de filme que inspiram a gente a malhar.

Para dar conta disso tudo e participar de tantos filmes de ação, certamente a alimentação exerceu um papel relevante na rotina de Stallone. Mas como será que funcionaram e funcionam as refeições deste ator de Hollywood?

A dieta de Sylvester Stallone

Se você ficou impressionado com o americano no filme “Rocky III”, saiba que dieta do ator para a produção definitivamente é algo que não deve ser imitado, devido ao elevado grau de perigo que apresenta.

Stallone admitiu em uma postagem no Instagram que apesar de apresentar um exterior com aparência de saudável, interiormente as coisas eram bem diferentes.

Isso porque o americano confessou que suas refeições na época do filme consistiam em porções muito pequenas de cookies de aveia preparados com arroz integral, algumas conchas de atum e até 25 xícaras de café com mel diariamente.

“Eu estava em uma dieta rica em proteínas que não fornecia muita energia física ou mental. No período a minha gordura corporal caiu para 2,9%, que é um nível realmente perigoso”, escreveu o ator na postagem da rede social.

Muita cafeína e poucos nutrientes como é observado na dieta de Stallone para “Rocky III” realmente não é uma combinação nada boa. Portanto, se o seu objetivo é ter um porte físico como o do americano no filme acima, o melhor é procurar maneiras mais saudáveis de atingir isso.

Entretanto, essa não foi a única vez que o ator levou a sua dieta a um extremo: de acordo com informações, Stallone também contou que houve uma época em que tudo o que ele consumia era torrada queimada.

O americano alertou que enquanto ficava com uma aparência ótima por um tempo, provavelmente tendo atingido o seu melhor físico no filme “Rocky IV”, o que a câmera não mostrava era que ele estava praticamente destruindo o próprio corpo, de um modo que não dá para se viver.

A boa notícia é que atualmente parece que as coisas mudaram. O ator afirmou que aprendeu como cuidar de si mesmo e manter-se no topo em termos da sua nutrição sem toda aquela loucura que costumava cometer. O conselho de Stallone para os outros é permanecer saudável acima de tudo.

O americano admitiu que não teria sido capaz de continuar fazendo o que faz, no nível que faz, se tivesse continuado com os seus antigos métodos.

Outras versões da dieta de Sylvester Stallone

Encontramos outro modelo da dieta de Sylvester Stallone, que é bem menos restrito que o padrão que o ator seguiu para o filme “Rocky III”. Conforme a publicação, o objetivo desta segunda versão da dieta do americano para os filmes era o fortalecimento e a perda de gordura.

Este modelo era composto por quantidades elevadas de proteínas, quantidades moderadas de carboidratos e quantidades de nível baixo a moderado de gorduras.

Além disso, este segundo padrão vinha acompanhado do consumo de suplementos como proteínas em pó, queimadores de gorduras, multivitamínicos e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs, sigla em inglês).

Veja  como funcionava um modelo de refeição de Sylvester Stallone com base nessa segunda versão da sua dieta. Dá só uma conferida:

  • Antes do café da manhã: Um copo de aminoácidos líquidos;
  • Café da manhã: Três claras de ovos, metade de uma gema, aveia irlandesa, torrada de pão pumpernickel (pão de centeio alemão), mamão papaia e alguns poucos figos;
  • Almoço: Abóbora de verão tostada, frango sem pele grelhado, salada, figos ou frutos silvestres;
  • Jantar: Salada, peixe grelhado, pão torrado rico em fibras e vitela (ocasionalmente).

Abaixo você pode conferir um padrão de dieta atribuído à Sylvester Stallone, que funciona da seguinte maneira:

  • Café da manhã: 50 gramas de proteínas (whey protein ou claras de ovos), 50 gramas de carboidratos de baixo índice glicêmico (geralmente aveia) e 10 gramas de gorduras boas como azeite extravirgem ou manteiga de amendoim;
  • Lanchinho da manhã: 50 gramas de uma fonte natural de proteínas e uma fruta;
  • Almoço: 30 gramas de carboidratos de baixo índice glicêmico (geralmente arroz integral), 50 gramas de uma fonte natural de proteínas como frango ou peixe e 10 gramas de gorduras boas como peixe ou azeite extravirgem;
  • Pré-treino: 20 gramas de whey protein e uma fruta;
  • Pós-treino: 50 gramas de whey protein e 60 gramas de carboidratos de alto índice glicêmico (dextrose e frutas);
  • Jantar: 50 gramas de proteínas (geralmente salmão) e vegetais verdes à vontade como brócolis, couve-flor, couve manteiga e repolho, por exemplo;
  • Antes de dormir: 50 gramas de whey protein ou caseína e uma colher de sopa de manteiga de amendoim.

Ele contou que quando sabe que vai treinar se prepara com a nutrição apropriada para melhorar o treinamento em questão e que quando sabe que não vai treinar costuma cortar a quantidade de calorias consumidas pela metade.

A regrinha que permanece

Embora a sua abordagem em termos de dieta tenha mudado ao longo dos anos, algo que Stallone afirmou sempre fazer é consumir bastante proteínas fáceis de serem digeridas como frango e peixe, ao mesmo tempo em que mantém-se longe daquilo que o seu corpo terá mais dificuldade para lidar.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Fontes e Referências Adicionais:

Você já conhecia a dieta do Sylvester Stallone? Pretende experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário