Amendoim Japonês Engorda?

Especialista:
atualizado em 22/06/2020

O amendoim japonês contém diversos nutrientes que estão associados a manutenção de uma boa saúde. Mas e com relação a sua dieta? Amendoim japonês engorda ou emagrece? Na prática, vai depender muito da quantidade mas vamos explorar um pouco da composição nutricional e riscos de engordar. Porém, saiba que a grande quantidade de sal pode prejudicar a dieta para emagrecer.

Informações Nutricionais do Amendoim Japonês

Amendoim japonês tem as seguintes características nutricionais em média para cada 25 gramas:

  • Calorias (121 kcal);
  • Carboidratos (9,5 g);
  • Fibra alimentar (1,5 g);
  • Gorduras totais (7 g);
  • Gorduras saturadas (1 g);
  • sódio (258 mg).

Na prática o amendoim japonês engorda, e gera aumento de peso para certas pessoas por causa da grande quantidade de sal, além das calorias que ele contém, se consumido em excesso.

Como Amendoim Japonês Engorda?

Como você pode ver, se a pessoa se limitar a uma porção ou até duas, não são tantas calorias assim de uma vez. É algo bem razoável para um lanche. O grande problema na verdade é que a pessoa pega um saquinho de 150g e o come todo de uma vez. Isso representa uma ingestão de 726 calorias de uma só vez.

E para piorar as coisas geralmente a pessoa pega algumas cervejas para acompanhar. E dessa forma está consumindo mais algumas centenas de calorias. Quando você para para pensar que um pequeno lanche vira um consumo de mais de 1.000 calorias realmente não dá para discordar da idéia de que o amendoim japonês engorda.

O Amendoim Japonês é Saudável?

Amendoim japonês contém micronutrientes com importância fundamental ao metabolismo. É fonte de Ômega 3 e Ômega 6, que contribuem para diminuição do colesterol ruim do organismo. Rico em fósforo, selênio, cálcio, magnésio, Complexo B e vitamina E. Além disso, não contém ingredientes prejudiciais à saúde, com a exceção do sal, que de fato pode ser um problema para a pressão e acúmulo de líquidos no organismo.

Fonte de Gorduras Monoinsaturadas

Amendoim japonês segue a tendência das leguminosas ao oferecer gorduras monoinsaturadas, benéficas ao organismo humano. Estas substâncias contribuem para a boa qualidade do colesterol, favorecendo os índices daquele considerado “bom” (HDL), ao ponto que também diminui os índices de colesterol “ruim” (LDL). Ou seja, faz bem para a saúde!

Ácidos Graxos do Amendoim Japonês

Ácidos graxos presentes no amendoim japonês ajudam o organismo a ganhar maior quantidade de gordura magra. Por este motivo, para pessoas que fazem exercício com frequência o alimento ajudar a formar, manter ou evoluir os músculos.

Ao levar em conta este ponto de vista se pode dizer que amendoim japonês engorda “positivamente”, desde que a porção do consumo se adeque às necessidades calóricas diárias do organismo.

Sódio do Amendoim Japonês

Na prática há a crença por parte dos especialistas de que o amendoim japonês engorda quando consumido em exagero, devido a grande quantidade de sal. Um simples punhado tem no mínimo 200 mg de sódio. Neste sentido, para emagrecer é necessário consumir pouco. Esse sódio irá gerar acúmulo de líquido no organismo e prejudicar um processo de perda de peso.

9 Benefícios do Amendoim Japonês

  1. Fonte de gordura boa para o organismo;
  2. Ajuda na formação da massa magra;
  3. Rico em Ômega-3 e Ômega-6;
  4. Contém micronutrientes que ajudam o metabolismo;
  5. Alimento repleto de nutrientes importantes para a saúde;
  6. Diminui o apetite;
  7. Riqueza em fibras;
  8. Tem substâncias que protegem o coração;
  9. Fonte de energia em consumo rápido;

Dicas para Consumir Amendoim Japonês sem Engordar

  1. Consumir amendoim japonês com menos quantidade de sódio possível;
  2. Comer no máximo 30 g por dia, o que equivale a um punhado;
  3. Evitar consumir no horário noturno. Tenha em mente de que amendoim japonês engorda quando o corpo não gasta caloria rapidamente.

Vídeo:

E aí, gostou das dicas?

Você é um amante do amendoim japonês? O que achou das informações acima? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (30 votos, média: 4,23 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

11 comentários em “Amendoim Japonês Engorda?”

  1. Eu como em média 200 gr de amendoim japonês por dia…a minha alimentação é toda integral…e também como bastante frutas.
    Faço de 20 a 30 minutos de esteira por dia.
    Só que estou engordando.
    Devo parar com o amendoim japonês?

  2. Eu como uns dois punhados de amendoim japonês, porém acho que estou engordando porque parei de fumar.

  3. EU COMO AMENDOIM JAPONÊS NO MÍNIMO 100 GRAMAS POR DIA… FAÇO 30 MINUTOS DE ESTEIRA DE MANHÃ…TODOS OS DIAS E NÃO CONSIGO EMAGRECER…MESMO COM UMA DIETA INTEGRAL… PORQUE ?

  4. Eu como pouco,mas é um dia sim outro dia sim kkkkkkkkkkk é muito bom,que aliás até nisso os japoneses são bons.São duas boas mãos cheias,mas vou ver se diminuo um pouco,talvez de um intervalo de minutos pra encher outra mão kkkkkkkk.Pratico exercício e natação 2 vezes por semana,então preciso de calorias pra queimar,é uma boa e convincente desculpas.

  5. Como amendoim japonês diariamente, principalmente para acompanhar uma boa cerveja ou a cerveja que faço (que, no caso, não é tão boa, mas com amendoim fica bom!!! hahaha). Faço Pilates duas vezes por semana e sempre que não tem previsão de chuva pedalo 15min até o trabalho. Não é tanta atividade física assim, mas desde que comecei perdi uns 10Kg em menos de 2 anos, sem me privar na alimentação (mas claro que não como doce, nem bebida com açúcar, mas isso porque não gosto mesmo). E sempre digo pra quem quiser saber: CERVEJA E AMENDOIM EMAGRECE hahaha

  6. Como muiiiiitoa mendoim japonês todos os dias e ele não me engorda. Prático atividades fisocasião todo o dias, mas até quando tive que parar com as atividades,não parei com o amendoim e não engordimporta. Parceria que ele passou reto dentro de mim.Nao si o que acontece comigo

  7. para mim não engorda amendoim como um quantidade 500 gm é muito bom tenho uma boa forma física e pratico esporte.

  8. Eu sou VICIADO em amendoim, seja com casca ou sem ele. Tenho 20 anos, boa forma física e pratico esportes. Que malefícios eu poderia ter no futebol, por exemplo? Eu compro um saco de 500g e como em 30min se deixar

    • como 1 kg por semana, faço atividade física 3 vezes na semana por 1 hora na academia, esteira musculação e alongamento